terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Paladinos


Ola!
É engraçado que sempre no início todos se perguntam sobre como começar o seu blog, eu passei por isto, muitos devem ter passado.
Resolvi falar do nome primeiro e depois do que conseguir.
Aqui vai um texto do winkipédia sobre paladino:

Paladino Historico:

Um paladino é um herói honrado, cavalheresco e intrepido, de carater inquestionável que segue sempre o caminho da verdade, bondade, lei e ordem, sempre disposto a proteger os fracos e lutar por causas justas. A palavra Paladino vem do latim palatinus (relativo a palácio), por sua vez derivado do Palatino, uma das sete colinas de Roma.
Os paladinos originais foram os 12 pares de Carlos Magno que aparecem no poema La chanson de Roland (A Canção de Rolando) que conta a historia de Rolando e Os Doze Pares da França na batalha de Roncesvalles.
Também podem ser considerados paladinos os lendarios Rei Artur e Os Cavaleiros da Távola Redonda das lendas celticas.
Em jogos de RPG, o Paladino é uma classe de personagens típica de cenários de fantasia medieval, dentre os quais se destacam os jogos Dungeons & Dragons, também chamado de D&D e jogos eletrônicos como Neverwinter Nights, Baldur's Gate e World of Warcraft. Uma classe dá habilidades (ou perícias) exclusivas para o personagem de cada classe.
Paladinos são pessoas com a habilidade marcial de um guerreiro, mas que servem a um deus benigno e a seus ideiais, o que geralmente permite que utilizem magias baseadas na força desse deus, comumente chamada de "magia divina".
O paladino é um meio termo entre o guerreiro, e o clérigo, já que não lutará tão bem quanto um guerreiro "puro", nem terá magias divinas tão forte quanto um clérigo, mas a sua fé inabalável geralmente o concede poderes únicos, como a capacidade de sentir o mal, imunidade a doenças, uma aura de coragem que afetará seus aliados, sacrificar-se para proteger aliados ou atacar inimigos e uma montaria especial. Paladinos geralmente seguem um forte código de conduta, que apesar das variações de cenário para cenário, sempre se propoem a ajudar os mais fracos e a fazer o bem.
O Cerrado nem vou falar muito sobre esta maravilha do nosso Brasil pois ocuparia mais tempo e espaço do que eu gostaria.
Mas a uns 6 anos atraz eu e um amigo rpgista começamos a elaborar o que seria um paladino baseado no cerrado brasileiro, bom criei um conto que deve estar perdido por ai e claro inacabado, mas juntar minha classe favorita em jogos de rpg e criar algo baseado em nosso país foi desafiador e divertido.

Bom o co-autor da idéia não gostou, mas quem entendeu o tema entre paladino e cerrado compreendeu as nuances de nosso país e principalmente da vida agrária. Como eu precisava de um nome resolvi usar novamente esta velha idéia.
Futuramente quero fazer deste blog algo vivo que todos possamos conversar sobre todos os assuntos.
Abraços e Até mais.