domingo, 9 de janeiro de 2011

Harrison Jones o NPC do Cataclysm!

Nada de Deathwind, nada de Sartharion, nada de Garrosh, nem mesmo Malfurion Stormrage irão conseguir tirar o "Oscar de Melhor Personagem/Personalidade" da expansão Cataclysm do senhor:

Harrison Jones, inicialmente para quem é da Aliança, ir em Stormwind Keep e ver que o treinador de Archeology era ninguém menos que o Dr Jones, foi uma surpresa maior do que o rever no WLK depois de ser supostamente morto pelos Trolls Amani de Zul'Aman.
E o melhor de o ver na biblioteca de Stormwind é que o Dr Jones, tem fãs, ops 3 estudantes. E ele tem frases que são verdadeiras homenagens a outras pessoas ou personagens:

Archaeology is the search for fact. Not truth.
If it's truth you're interested in, Cuddy Nordlinger's Philosophy class is right down the hall.
Janric Moller, Lana Dubing and Darnella Winford laughs.
So forget any ideas you've got about lost cities, exotic travel and digging up the world.
Seventy percent of all archaeology is done in library. Research. Reading.
We cannot afford to make mythology at the face value.
Lana Dubing flutters her eyelashes on Harrison Jones.
Ahem! Well... ah, next week: "Tanaris." Starting with the excavation of Broken Pillar by Marvon Rivetseeker in Year 22.
I will be here doing research if anybody's got any problems for the next hour and a half.

Mas o melhor nos aguarda em explorar o mapa de Uldum, quando nos encontramos com Dr Jones fazendo das suas a procura de artefatos raros, enfrentando velhos rivais e inimigos como o notável Belloc Brighblade, homenagem ao inimigo de Indiana Jones em Cavaleiros da Arca Perdida, nos deparamos que ele passou de uma simples homenagem a uma peça importante da história.
Só que a minha melhor surpresa foi saber quem poderia ser o possível pai de Harrison Jones, em uma determinada quest perto do final da chains quests do Dr Jones, Brann Bronzebeard aparece e o chama de "Junior", uma clara homenagem ao terceiro filme da série "Indiana Jones e a Última Cruzada".

Mesmo que tenha sido apenas uma homenagem eu gostei da idéia de Harrison Jones ser meio anão e lógico ser filho do Brann Bronzebeard!

Depois de todos aqueles acontecimentos em Ulduar e as prévias em todo o mapa de Uldum, estou ancioso para a instancia onde encontraremos mais um filhote de Cthulhu e claro a dupla de arqueologistas mais famosa do WOW!

Sobre o mapa de Uldum não encontrei um jogador que não tenha rido ou mesmo se divertido com as quests ligadas diretamente ao Harrison Jones, ou mesmo as não ligadas.

Mas as asas de Deathwing não esqueceram deste lugar importante para toda a criação da vida em Azeroth!
Muitos elementais e seres poderosos foram corrompidos pela loucura de Deathwing, então para poder dar continuidade para a sequencia da batalha final contra o chefe da expansão, provávelmente alguma arma ou item será criado para os jogadores poderem garantir a vitória contra a morte alada!

Talves um chicote e um chapéu...

6 comentários:

  1. Acho que a maioria não nota essas homenagens que a Blizzard faz.
    Principalmente pelo fato de que a expansão é nova e todo mundo quer atingir o lvl 85 rapido.
    Tão rapido que nem notariam detalhes como esses =/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Blog Parabéns!
    Mas sobre nosso amigo Herrison Jones acho que seria mais uma Homenagem ao próprio Indiana Jones do que ao Dr. Jones(pai). Lembrando a parte de "ser" filho do Brann e afinal ele poderia se chamar também "Indiana Ford" além de Harrison Jones. eheh

    ResponderExcluir
  3. Show de BOla REalmente MUito FOda essa quest!!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a última aparição de Harrison Jones foi em uma questline de Grizzly Hills, em WotLK. Será que o pessoal passou tão rápido que não notou? ;)

    ResponderExcluir