quinta-feira, 24 de junho de 2010

Draeneis e Protoss, irmãos separados no nascimento?

Com a chegada de Starcraft2 eu mais do que nunca espero para poder jogar um novo Real Time Strategy, estratégia de tempo real ou simplesmente RTS, mas como a mãe do jogo é a mesma do warcraft ( to sentindo saudades) e claro do WOW, comecei a notar umas semelhanças nos dois aliens de pele azul acizentada. Tirando umas grandes diferenças as semelhanças começam em um dos formatos de rosto onde se você for crirar um Draenei macho vai notar que umas das cabeças se parecem com a da foto ao lado.

Agora lembrando que os Draeneis são os representantes da profissão de jewcraft (JC) e que Exodar é uma nave, que em outlands Shattrah é uma cidade de arquitetura Draenei e que Nagrand há duas grandes construções ao estilo Draenei de ser, Tellar e Halaa. Sem esquecer Tempest Keep que era da cultura draenei, antes dos Blood elfs de Kael invadirem o local.

E quem jogou SC ou vê as SSs de Starcraft2, percebe as semelhanças entre as duas raças:
As duas raças aparecem sempre em volta de cristais sejam nas horas de jogo ou nos locais a serem explorados.

Eu estou jogando o primeiro Starcraft, uma cópia totalmente em português, o que me faz pensar se a Blizzard vai fazer o favor de melhorar o trabalho dos dubladores nacionais.

Agora meu foco é brincar com um possível Warcraft4 onde os draeneis são uma quinta força ou uma nova facção no mundo de Azeroth. E para matar saudades vá no site do WarcraftIII e confira as raças antigas.

Introdução:

Fugitivos do mundo de Draenor uma grande nave-cidade e sua frota é perseguida pelos gananciosos Blood Elfs que procuram por qualquer fonte de magia. Magia que esta em cada nau draenei. A noite fica clara nos céus de Azeroth no extremo norte de Kalimdor onde os fugitivos draeneis tentam escapar das forças seguidoras do Princepe Kael'thas Sunstrider. Ambas as frotas caem no solo de um arquipélago longe da costa de Kalimdor mas próximo a Telldrasil o novo lar dos Nigth Elfs.

Identificação da raça:

Os Draeneis de Exodar, são guiados pela luz e ajudados por sua poderosa magia arcana e xamanistica, eles são defensores fervorosos de sua cultura e raça, em combate seus conjuradores são muito poderosos e com todo seu poder mistico voltado para cura e proteção até mesmo um simples soldado sabe invocar poderes regenerativos guiados pela luz ou espiritos elementais.

Vantagens:

  • Naves: "Exodar",  entre outras construções  podem levantar voo.
  • Benção de Naru, qualquer unidade pode curar 10% da vida, melhora com upgrades.
  • Grande arsenal de invocadores, e com bastante poder, porém baixa resistência física.
  • Melhor prospecção de minérios (ouro), pode ser melhorado por upgrades.
  • Construções mais caras de construir, porém mais resistentes e unidades mais baratas.
  • Na presença de um heroi todas as unidades recebem +1% no dano e armadura.
Heróis e Unidades:

Profeta da Luz:( baseado no rei de Exodar, peguei umas uns atributos emprestados)
Cost: 425  100  5
Attack Type:Hero
Weapon Type:Missile
Armor Type:Hero
Cooldown:1.64
Range:60
Primary Attribute:Intelligence
Strength Bonus per Level:2
Agility Bonus per Level:1
Intelligence Bonus per Level:3.4
Health Regeneration:Always
Mana Regeneration:.01
Day Sight:180
Night Sight:80
Speed:Average (270)
Build Time:55
Transport Space
Usage:
1
Production Hot Key:L
É se eu continuar o post vai ficar enorme!

Mas só para constar a unidade contrutora seria um típico peão, com uma skin dos draeneis corrompidos em nivel 1 e eles tem de ir até as arvores e entrar nas minas para colher os recursos, mas na hora de construir os edifícios eles só precisariam invocar assim como os undeads ou Protoss.

As construções:

Apenas a nave principal pode ser construída sem a presença dos cristais de energia o restante depende da energia fornecida por tais torres. As mesmas possuem ataques de magia contra unidades terrestres e aéreas.

Viajado não?
Agora imagina a espera que eu estou por SC2...

Off-topic: 

LORIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE não se esqueça das minhas perguntas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário