segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um adeus a Templários!

É isso mesmo, eu estou fora da minha velha guilda.
Não por desentendimentos, não por querer algo mais hardcore, mas sim por que a própria Templários acabou.
Claro que o motivo da mesma acabar foi um desentendimento que não entrarei em detalhes pois fiquei afastado do WOW, antes mesmo dessa crise acontecer.

Lothien o antigo GM da Templários finalmente aceitou a idéia de fusão de guilda com o líder da Do Inferno ( que queria uma nova guilda mais forte mais centrada... E com um nome que não assusta-se os pais dos jogadores novos ou religiosos de plantão.) e então surgiu a nova guilda: Confraria

Alguns acharam o novo nome feio, até eu. Mas o seu significado eu sempre achei interessante (deve ser por causa da minha origem católica e minha paixão pelo cenário criado por Marcelo Del Debbio em seu RPG TREVAS), como vocês podem ver pelo link o winkipédia sobre confrarias:

Confrarias (irmandades ou ordens terceiras) são associações religiosas de leigos no catolicismo tradicional, que se reuniam para promover o culto a um santo. Surgiram na Europa durante a Idade Média e espalharam-se nas colônias portuguesas. Foram um elemento importantíssimo da vida na América. No Brasil, as confrarias de negros estão na origem do sincretismo religioso dos cultos afro-brasileiros como o Candomblé.

(...) 

As confrarias hoje

Estas organizações continuam atuantes com suas devoções, cerimônias e obras sociais e são reconhecidas pela Santa Sé. O Papa Bento XVI, falando a membros das mais de duas mil confrarias das regiões e dioceses da Itália em 2007, reconheceu a importância histórica do seu papel para além da devoção, sobretudo na Idade Média, "quando ainda não havia formas de assistência pública que garantissem iniciativas sociais e de saúde, para as faixas menos favorecidas da coletividade". Também exortou seus membros a: "radicados no sólido fundamento da fé em Cristo, suas beneméritas Confrarias, com a singular multiplicidade de carismas e a vitalidade eclesial que as distingue, continuem, portanto, difundindo a mensagem da salvação entre o povo, operando nas multíplices fronteiras da nova evangelização."

Mas um porém se abateu sobre mim...

Devido a hora proposta de raid que era segundo aos planos dos dois GMs as raids das guildas teriam inicio as 9:30, o que é virtualmente improvável que me desse chances para ser um raider oficial da guilda e não um estepe para quando ouve-se nescessidade de um novo paladino dps na raid e tive-se minha vaga garantida.


Não há como negar quem gosta de raidar fica sempre com vontade de estar lá, fica chateado quando um jogador X não esta na mesma raid que você, mas fica mais chateado de não estar lá!
Na minha opinião as raids perfeitas são de 25men, não 10 e muito menos 40!
Mas a espera na fila incomoda, não estar lá wipando aprendendo a estratégia do boss, aprender a agir como uma orquestra, matar o boss então! Sem comparações a vitória contra o Yogg Saron!


Que na Templários só conseguimos fazer depois de fechar o conteudo de TOC25 em modo de farm...
A que luta! Sem comparações com o Anub' Arak ( que finalmente teve o seu lugar de merecimento em uma raid e não 5men).


Então com essa vontade de ser raider de estar no tempo descente para os recrutamentos para a raid, eu me despedi do povo no dia da fusão e executei o comando /gquit.


Uma situação tensa... pois lá eu fiz amizades, passava mais de 3hrs por dia fechado concentrado no ventrilo (Ok só não me deixem com microfone que eu sou tão espontãneo que quem ouvir vai dar crise de risos!)Explicando o porque:
TOC10 hard mode no Lord Jaraxxus quando apareceu a maiden nós não destruimos  portal a tempo e então eu exclamo:


SÃO DUAS!!!


Então risos dos outros raiders principalmente o healer( né Lothien?) e wipe...


Tive momtentos tensos também, desentendimento com um jogador que eu apoiei e tudo mais ( que num dia eu cheguei a usar caixa alta e chingar ele no g-chat, e eu não postei nada aqui porque depois de tudo tive sorte em continuar na Templários).



Nossa sinto que to ficando desencontrado nos meus relatos... mas fazer o que quando as lembranças, trabalho na lan que me faz sair de frente do pc e mudar minha linha de raciocinio, que tantas vezes me deixou sem vontade de escrever uma linha se que neste blog!


Praticamente em Dezembro tirei uma férias do blog e deixei o wow em segundo plano, claro que o WOW foi por causa do movimento da lan que aumentou (Graças a  Deus) então ter que atender, escrever e jogar não combinam, agora mesmo parei para procurar segunda via de multa para um cliente.


Agora a nova guilda:


Depois de um tempo no /trade falando em português a minha gear score e disponibilidade para raids 25men, encontrei umas duas interessantes uma pelo nome Duff, mas então fui chamado pela Banished Angels (guilda com ex-membros da Templários) e agora estou lá procurando meu lugar ao sol.



Mas os invites estão começando as 9:30 pra raid iniciar 15 para as 10 ou mesmo 22:00 cravados.
O WoW é um mundo de aventuras estou esperando pelas minhas.
Prometo que depois linko aqui o site da Banished se eu continuar por lá.

7 comentários:

  1. Não tem nada pior pra um raider do que descobrir que não tem condições de jogar com a própria guilda por causa de horários. Boa sorte na busca da guilda ideal ^^

    ResponderExcluir
  2. Aqui e o Rebelde!!1 Cid "A LENDA!"

    Não estou mais na guilda cid... mas to com o pessoal ^^

    Esquece de fala de mim não =xxxx

    ResponderExcluir
  3. Acabar com a Templários foi como tirar um braço meu, tanto que não dei disband na guild, ela continua lá e vai ficar paradinha.

    Cid meu amigo, vc sabe que sempre vai ter espaço onde eu estiver, qualquer problema fala comigo, tem jeito pra tudo, boa sorte em tudo parceiro.

    ResponderExcluir
  4. Bom eu to vendo se me adapto... mas mesmo assim ta sendo complicado... requer tempo... e é coisa que eu to sem, pracitamente logo nas horas dos invites como ja tava acontecendo isso na templarios...=/
    Vamos ver como fica...

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber qual lan house de uberlandia que tem wow e se tem algumas pessoas que jogam, eu jogo em ksa aew queria ver as guilds quem sabe entrar em alguma.

    ResponderExcluir
  6. Bom lans em uberlandia com wow eu não sei dizer.
    Aqui na minha eu só tenho dois pcs com wow blizzard, e é neles que eu jogo.
    Guildas é meio complicado te dizer...

    ResponderExcluir
  7. ahhh eu precisava de saber, joga com pessoal daki seria interessante mas fazer o que '-'

    ResponderExcluir