quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Como deveria ser a luta no Trono do Lich King

Antes de começar a falar o que eu achei da luta contra o Lich King Arthas vou deixar claro uma coisa:

Dois dias de LAG insuportável, para fazer qualquer coisa além de conversar no trade chat ou guild chat.
Brasileiros no trade fazendo o de sempre Anal+(algo), então cansado de ficar reclamando do povo com sua tradicional brincadeira, que deixa os jogadores americanos LOUCOS, pois o flame em português deve quadriplicar e eu to falando disso só na aliança do GuruBRashi, imagina na horda e em outros servidores com a maioria de brasileiros?
Eu então resolvi fazer melhor LAG+Iceblock (eu estava no meu mago), com o tempo a brincadeira brasileira parou, fora uns infantis que continuaram, porém começou um SPAM de LAG+(habilidade) que aposto que um tirou SS, no ato e mandou pros GMs, fora eu usando um inglês de criança da segunda série, pedindo pro povo clicar na interrogação, ir em talk to GM, report LAG.

Agora voltando ao principal:

Lendo o MMO Champion e vendo o video da luta me decepcionei.
Sinceramente eu esperava mais. Alías não só eu mas muitos jogadores.

A luta começa com Tyrion preso em um bloco de gelo, assim cabe aos heróis fazer o trabalho,
1- Faze um: no meio do salão do trono congelado, tank bate no boss, off tank pega o add e segue aquela regra.
2- Faze dois: todo mundo para a beirada pois o Boss vai usar uma aura e uma magia de grande dano, quanto mais perto mais dano.
3- Faze três: volta para o meio, além de bater no tank o Lich King casta uma espécie de curse que vai dar dano no alvo e assim que ela sair ( talvez sendo alvo de um Dispell) vai deixar uma void zone. Nesse momento na 25men aparece Valkyrs para ajudar o Arthas.
4- Faze quatro: A parte do ringue que tinha caido durante a passagem da fase 2 para a 3, sobe novamente( o que me faz pensar no que as saronite bombs fizeram como bug...), possivelmente o dano nesta faze é maior que na faze 2.
5- Faze cinco: como na transição da fase 2 para a 3, a parte externa cai novamente, dando inicio a quinta fase. Ouviu Frostmoure is HUNGER, Cura o alvo MESMO, pois a magia que vem tem muito dano.(possivelmente ela ja está nas outras fazes de luta no centro do trono.)
Arthas convoca agora fantasmas das almas, ranged tem que detonar elas.
A maldição continua, com suas void zones quando são removidas.
6- Faze seis: O Lich King antes de ser derrotado, mata a raid, joga todos ao chão, Tyrion sai de sua prisão derruba a Frostmounre e assim liberta a alma do pai do Arthas, e começa então o Malho ao Judas, um aoe básico para os healers curarem sem muita preocupação e um momento de DPS total até o Lich King cair.

Com toda essa luta sendo em um local apertado sem ajuda de um NPC poderoso como foi na luta contra o Illidan eu sinceramente senti que a Blizzard não fez um grand finale para esta expansão.

Vou contar como eu esperava que a luta se desenvolve-se:

Seria uma luta de 3 tanks.

Fase 1: Começa a pancadaria, com Arthas invocando uns mobs só para impor o seu poder, ele congela o Tyrione então a luta contra toda a raid começa, com o Lich invocando adds, castando Death coil para ferir a raid ou curar um add e destruindo um add para voltar sua vida.

Fase 2: Invoca KhelTuzad para luta. O Kheltuzad além de castar, frost bolts e voids zones e um mind control estaria usando um Mana Shield, pros dps detonarem, Arthas e Kheltuzad continuariam invocando mais mobs para a luta e em um momento Kheltuzad sacrificaria um add para voltar a mana do shield, detonado o escudo o Kheltuzad, castaria uma Frost Nova e deixaria o combate por um momento.

Fase 3: Com a saida de Kheltuzad surge quebrando as laterais do rigue chega Anub'arak, fazendo o de sempre bate no tank, entra na terra usando impale, volta apanha usa locks sworm para dar dano e curar ele e o Arthas e repete até fugir.

Fase 4: Com a retirada estratégica de Anub'Arak, Kheltuzad volta a cena, levantando a parte caida do trono e com Arthas ao centro castando aquela magia que vemos nos videos, healers curam pacas e dps queimam o escudo do Kheltuzad.

Fase 5: Quando o escudo do Kheltuzad cai novamente ele e o Anub vem para a luta, cada tank fica com um boss e cuidado com Frostmounre IS HUNGER!

Fase 6: O Lich King sacrifica suas peças para aumentar suas forças, mais e mais adds ( as almas que voam no video) vem para a luta. Bater, esquivar, curar, remover curse e sair da void zone até o fim apresentado.

Hehe viajei na batatinha, imagina o LAG que isso ia dar na luta!

E liberando após derrotar o Arthas no hard mode vem o Bolvar pra luta usando a forma de fogo e o elmo!

Off-topic: Bom eu sinto que ta mais que na cara que usar o elmo é um mero fantoche na garras de Ne'Zul e que tanto o elmo e a frosmoure ficam mentindo para quem estiver por perto com esse papo de O Flagelo tem que ser controlado.
Me baseio nisso porque até os criadores do Lich King temem o seu poder e o querem destruir, um bom exemplo é na quest em Ice Crow em que encarnamos Arthas lutando contra o Illidan na porta de Ice Crow Citadel.

5 comentários:

  1. Eu pensei diferente a luta do Arthas...

    Fase 1: Nós lutando contra os Adds, parecido com a Mulher de ToC 5-man, Invocando almas de pessoas lendárias Absovidas pela Frostmourne, de forma randômica, talvez até algumas surpresas, Tipo o Rei Menethil, Saurfang Jr, até mesmo a própria alma do Arthas. Enquanto isso, o Lich King estaria longe de alcance. Seria a fase dos Adds, onde ele usaria todos os tipos de Adds contra os players.

    Após matar 4-5 Adds randomicos, entraria a Fase 2, onde o Lich King, se cansaria dessa baboseira, e iria para a luta, nesse instante, alguns NPCs apareceriam para ajudar os players, talvez de forma randômica Morgraine, Jaina, quem sabe o Conselho dos Seis, O Guardian de Tirifal atual, Thrall, Varian, Garrosh, cada bufando a raid de forma diferente e usando habilidades diferentes... Até que essa personalidade quase morre, sendo retirada (pelo teleporte da Jaina??)... Talvez os Gunship ajudassem de alguma maneira, derrubando crates com recursos, danos, etc..

    Fase 3, é a luta mano a mano contra o Lich King, ele usa os poderes do Warcraft 3, Death Coil, Death and Decay, Frostmourn hungers! e tentaria usar o Bolvar contra a Raid, mas Bolvar fodão não se subjulgaria e lutaria contra ele, até o momento que os players encontrassem uma brecha nas defesas do Lich, entre as digamos 5 opções (Phisical, Frost, Fire, Shadow, Holy, Nature) uma delas seria a fraqueza do Lich King NAQUELA try, então alguém falaria com o Bolvar para focar em X habilidade, e então ele bufaria a raid de maneira que toda ela faria o apenas dano designado ao invés dos normais, e ainda sumonaria vários Adds pra ajudar (elementais, dragões...) . Queimando o Lich King até ele chegar a 1%, onde ele faria um escudo e começaria a castar uma magia (Kill All Living - Athena's Exclamation), então a raid teria X segundos para quebrar o escudo e matar ele ou tomaria Wipe!

    Não sei se o jogo suportaria um encontro assim, mas eu queria que deixasse bem claro que o Lich King era FODÃO e que sem ajuda os players seriam e esmagados! Eu como Mestre de RPG faria um Gran Finale assim.

    Po, Saurfang Jr, virou caca de orc, a Jaina quase apanhou, pq 10 ou 25 players iriam ser diferentes..

    ResponderExcluir
  2. Agora diga ae ... só faltou o anel para ele virar o senhor dos anéis =D

    =D

    e sua história ficou mto show, não viajou na batatinha não ... fico bem legal ... talvez ficaria bem legal uma segunda história do wow... e ae ... afim de contar? =D

    abraços mto bom o post! parabéns!

    ResponderExcluir
  3. @ alexandre, pois é o nosso Lich King nem é baseado no mesmo Lich king de SDA retorno do rei...

    @Oromeh, você também tem razão nas opções da luta, poxa ficou fraca no quesito dramacidade, poxa o Yogg ta mais racha!

    ResponderExcluir
  4. A Blizzard mesmo falou que a luta contra Arthas seria relativamente fácil. Fácil porque tinha o NPC mais overpower do jogo do lado ehehehehe

    ResponderExcluir
  5. A Blizzard copiou em parte minha idéia, e foi além, MATOU os players, daew o NPC Fodão teve que quebrar a trap de gelo, quebrar a frostmournw e dar ciclone no Licking Chick!

    Mas achei que faltou participação, nem que seja em forma de Script de outras personalidades do wow...

    ResponderExcluir