quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Brandir do Machado.- Parte 4 Demonstração de Forças.

Finalmente eu venho com a quarta parte do conto O Brandir do Machado, no capitulo anterior Elcid e todos os residentes na base do Coliseu dos Cruzados enfrentam um ataque do Flagelo e é neste ponto do combate que eu venho a continuar meu conto.

Thrall via Garrosh e Elcid massacrando as ondas do Flagelo que vinham sobre eles, mas nem tudo era apenas vitória, muitos caiam feridos ou mortos e para cada um morto um novo soldado levantava pelo lado inimigo.
-  O que faremos Thrall?-
A voz amiga de Jaina Proudmoore, deixa o orc feliz e um pouco pensativo. - Jaina veja aqueles dois lutando colina abaixo.
- Sim eu vejo Garrosh e um desconhecido o que os dois tem em particular?
- Eles não tem respeito um pelo outro, mas não percebem que lutam do mesmo lado, o humano se chama Elcid, é um amigo meu, um aliado que lutou para me salvar da escravidão junto com outros e também foi seu recruta em suas fileiras durante a Batalha em Hyjal.
- Mas o que tem ele de tão especial velho amigo?- Com um simples gesto Jaina invoca ou grande elemental de agua que parte para o campo de batalha.
- Na verdade eu não sei, mas aquele homem tem uma dor em seu peito que vai além das duas facções que eu e você representamos.- Com um uivo Thrall invoca uma matilha de lobos espirituais que saltam a frente do elemental de Jaina e vão de encontro aos mortos-vivos foram alvejados pelos jatos de gelo e água.
- Dor além das facções? O que você sabe sobre o passado deste homem e qual a importância dele em particular?
- Ele e a amada dele estavam em Lua Prateada ou melhor na Fonte do Sol, quando Arthas a serviço da Legião Flamejante fizeram aquele massacre e com a destruição da Fonte do Sol o amor dos dois fora destruído. Desde aquele dia ele procura por ela por todos os mundos conhecidos.
Jaina olha o paladino lutando bravamente ela percebe que ambos tem uma história de amor parecida e com tantas histórias trágicas causadas pelo seu ex-príncipe, não há dúvidas que o grande amor de Elcid tenha se tornado um monstro a serviço do Flagelo.
-Arthas...- dor e culpa misturam-se nas palavras de Jaina.

(...)

Na base da colina Garrosh pragueja quando uma nuvem de flechas caem sobre sua cabeça,  só que as flechas apenas colidem contra um grande e pesado escudo.
-Nunca subestime a Luz e a magia dos dragões. Apresento-lhe a Barricada da Eternidade, um presente da Lifebinder Alexstraza.
-Impressionante humano, mas nossa sorte não vai ser a mesma quando usarem outra salva ou mesmo magias.
- E quem disse que iremos ficar parados? Os esqueletos arqueiros estão perto de nossa posição eu vou abrir caminho para que você pulverize o restante.
-Agora você falou como um guerreiro!
Com uma simples prece toda a superficie do escudo brilha, as flechas de saronite caem ao chão, enquanto Elcid simula um golpe com o escudo.
- Agora Flagelo sintam a Fúria do Vingador!- Da luz do escudo uma magia sai em direção aos primeiros mortos-vivos tombam com o impacto outros ficam aturdidos. E com essa pequena brecha Elcid corre e Garrosh o segue. - Sintam o calor do meu Escudo Sagrado!
Elcid não golpeia só usa o escudo e seu próprio corpo como aríete, enquanto Garrosh se assegura que nenhum maldito zumbi os golpeie pelos flancos. E então Elcid sente que colide contra algo que não iria se mover por causa do seu escudo e sua força de vontade.
-Salte Garrosh! É um gigante-zumbi!
Desta vez Garrosh não fala nada só solta outro daqueles seus gritos infernais ao mesmo instante que salta contra o peito do gigante que se curvou para pegar os dois pequenos seres que acreditavam que conseguiriam passar por ele. A criatura não sente dor, mas a força do impacto das armas do orc o fazem voltar seu corpo para traz, Elcid  golpeia com seu martelo o pé da criatura, na esperança de desestabiliza-la ainda mais.
A trôpega criatura cambaleia, criando em Elcid a esperança que com o tombo muitos dos esqueletos arqueiros sejam esmagados, mas a realidade era outra, enquanto o monstro se debatia com Garrosh, cortando e escalando seu peito ela na verdade preparou um chute que pega o humano em cheio e o arremeça para longe.
Elcid não teve condições de reunir forças para aguentar tamanho impacto, que destruiu seu escudo mágico  e o fez soltar sua arma que se converte novamente no graveto antes visto para assim ficar preso na coxa direita. Mas o pior não fora a perda dos equipamentos e sim a distancia em que ele fora chutado, ele só tinha um segundo para fazer algo e evitar o impacto contra uma das torres de defesa do Coliseu. Suas mãos livres o permitiram apertar as abotoadeiras de sua capa e ao segurar as pontas da mesma Elcid consegue fazer uma pequena asa-delta, então uma lufada de vento o joga para o alto.

(...)

Quando Thrall vira Elcid e Garrosh indo contra os arqueiros ele sentiu que os dois iriam precisar de sua ajuda e não deu outra. Elcid fora usado como bola e sua rota de colisão seria uma torre, mas mesmo os segundos pareciam eternidade para os dois, o paladino se debatia em uma tentativa ousada para salvar o próprio couro, Thrall o ajuda convocando os elementos do vento para fazerem o paladino mudar de direção e em vez do corpo dele ir colidir com a torre ele sobe, dando tempo do humano converter sua capa em uma geringonça, que aos olhos de Thrall lembrava um morcego gigante de asas abertas em frente a luz da lua.
-Você me surpreende cada vez mais Elcid!
- Eu que deveria falar isso Thrall! Sem sua ajuda eu seria uma mancha em alguma parede!
-Elcid cuidado!- O alerta de do chefe de guerra dos orcs fora tarde demais uma bruxa Val'kyr desfere um golpe na asa-delta de Elcid.
-MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!- O paladino tinha certeza, que uma apunhalada nas costas seria mais efetivo, mas a realidade era que a criatura queria justamente isso, propagar o medo e o pânico, com a própria asa-delta ajudando e atrapalhando a queda. Elcid, faz de tudo para poder controlar a queda e desta vez Thrall não poderia ajudar-lhe pois a mesma Val'kyr entrou em combate mágico contra o líder da horda.
-Queda Suave!- As palavras que Elcid mais queria ouvir na vida foram ditas por um mago no campo de batalha, tal magia desacelerou a queda do paladino evitando que ele morre-se, mas não evitou o tombo.
O braço e ombro esquerdo de Elcid recebem todo o impacto da primeira queda e igual a uma pedra arremessada em um lago o corpo do paladino pula três vezes antes de parar. 
Aturdido o humano tenta se recompor o mais rápido possível, seus sentidos eram confundidos pela dor que consumia seu corpo e sua mente, respirar só fazia doer mais, o peito queimava, isso significava que  talvez duas ou mais costelas se partiram, a visão estava nublada, nem mesmo os dons mágicos de seu Capuz do Julgamento não o faziam ver claramente.
Então o chão treme, sua pele sente o calor de uma respiração bestial, um urro ensurdecedor é ouvido e quando a visão fica focada novamente, Elcid vê o maior Yeti que ele já tinha visto na sua vida. 
A criatura estava muito confusa e furiosa e iria atacar a qualquer momento.


Continua!

sábado, 24 de abril de 2010

Evolução da Blizzard- Starcraft2 no Brasil!

DivulgaçãoBom que a maioria sabe que ela esta vindo para o Brasil isso não é novidade, mas para quem é fã de RTS como eu poder jogar Starcraft2 em português, com legendas e dublagens no nosso idioma.
Sabendo que a Blizzard tem uma grande equipe de dubladores e que eles primam pelo padrão de qualidade isto ninguém tem duvidas.
Starcraft2 é o primeiro passo da Blizzard aqui e o que eles prometem no quesito jogabilidade é que os controles e atalhos serão os mesmos na nossa versão como na versão americana. O que é um alivio para todos nós!
Fico a pensar nos jogadores de Starcraft que ficavam entre as duas versões como a jogabilidade era comprometida!

Agora umas curiosidades dadas pelo UOL:


Antes de "World of WarCraft", a Blizzard possuía 400 funcionários; hoje, são mais de 4.600.

Veja mais números do RPG on-line:
5.500,000 linhas de código
70.167 feitiços
27 horas de música
37.537 NPCs
2.600 quests no jogo original
2.700 quests na expansão "The Burning Crusade"
2.350 quests na expansão "Wrath of the Lich King"
7.650 quests no total
4.7 milhões de gigabytes de dados enviados aos jogadores via patches
13.250 servidores em lâminas
2.584 game masters
10 idiomas diferentes em que o jogo está disponível
*Dados referentes a 2009






Os oito lemas da Blizzard


A Blizzard é conhecida desenvolver poucos, porém excelentes games, que são lançados apenas quando atingem os rigorosos padrões de qualidade definidos pela empresa - caso contrário, são adiados ou até mesmo cancelados.

Cada funcionário carrega como um mantra os oito lemas da companhia:
1 - Jogabilidade em 1° lugar
2 - Comprometimento com a qualidade
3 - Cultive o seu geek interior
4 - Aprenda e cresça
5 - Lidere com responsabilidade
6 - Pense globalmente
7 - Jogue bem, jogue justo
8 - Cada voz é importante

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Elcid agora você é o Class Leader de Paladino na The Jokers!

Eu.- Como é que é?
Drayy.- Isso mesmo conversa com os outros paladinos DPS ai, você vai tomar conta do pessoal, quem tiver off de tank conversa com você também.
Eu.- Okay.

Caraca eu sou officer agora! ( Para valer).
Diferente de quando eu entrei na Jokers para ajudar a montar o cap de 10 men (e poder raidar após as 10 horas da noite.) eu recebi o status de "officer" para poder participar da guilda como um todo, já que tinhamos no máximo 11 pessoas isso não seria muito diferente de eu ser apenas um raider normal.
Só que o tempo foi passando a guilda aumentando, eu tendo alguns desentendimentos com o Drayy em virtude a um fato isolado, mas que foi muito complicado para mim, pois envolveu três grandes amigos meus.-Felizmente ja esta tudo resolvido.

Só que agora além de ter responsabilidades de puchar uma raid como toc10, nas minhas horas livres agora tenho que ajudar aos paladinos da guilda a terem um melhor aproveitamento de sua spec e gear.
Ai começou minha corrida a blogs que tenham exemplos de rotação de Retribution, observar a minha mesma e ver no que posso melhorar nela.

E vejam que eu não sou o mais entendido do assunto mas vou mostrar que é possivel sair das biulds convencionais além das profissões.

O primeiro fator para um paladino novato é:

HIT CAP:

Hit é o fator mais importante para o paladino que quer ser efetivo em raid o valor é de cerca de 270 em hit o que vai dar a porcentagem de 8% contando que você tenha um draenei na raid sobe para 9% sua chance de hit o que da a aliança uma vantagem na hora de montar um cap de atributos. Pois a vezes pode-se montar o char com apenas 7% de Hit rating.

Expertise:

Conseguir 26 de expertise as vezes é facil,  com a racial já se alcança tal cap como usar uma mace no caso de humanos. Porém as melhores armas com STR estão sendo os Machados.

STR atributo Principal:

Sendo o atributo principal de paladino que é a Força, convém sempre gemar STR ou encantar Ataque Power quando o valor total de Ataque Power é maior do que o obtido pelo bonus de STR.
Tendo em vista que 1.00 de força da 2.3 de Ataque Power graças ao talento Divine Strengt.

Profissões:

Segundo todos os guias da internet a melhor opção para um paladino Retri ou tank e até mesmo Holy, o combo blacksimith+jewcraft o que da em um unico atributo com tudo somado por exemplo para retribution 142 de STR  ao usar 3 gemas de STR de 34 de STR e os dois slots extras que blacksmith tem direito.

Claro que você sendo novato ou recem 80 cabe upar apenas uma delas primeiro e fazer um bom estoque de materiais ao mineirar. E só então depois de upar um char alt para mineirar no seu lugar ou se quiser mesmo ir comprando quaisquer pedras ou materiais na AH mesmo.

Nota: Se você for igual eu que ama a profissão Enginner e ve que nela esta um tempero além do das velhas formas ( Todo mundo conhece Panetone, mas quem nunca experimentou um Chocotone?- Que particularmente eu adoro.)
E neste meio termo eu encontrei um alt para mineirar para mim quaisquer minérios, e assim achei a melhor profissão que se encaixa ao meu perfil junto com enginner que é blacksmith.

Combo feito, mas e antes? Como eu poderia  aproveitar as habilidades de enginner para um melhor dps?

Simples vou listar aqui os enchants que a classe pode lhe dar:

Luvas: Hyperspeed Accelerators: aumenta o seu Haste Rating em 402 em 12 segundos, podendo ser ativada de UM em UM minuto! Muito melhor que você gastar inicialmente com Potion of Speed.
Eu defendo este enchant muito mais que um simples de ataque power pois como normalmente paladinos usam armas lentas como machados ou maces essa aceleração nos golpes dados geram um bonus enorme ao dano causado, pois o buff da luva acumula com o buff da Magia heroismo/bloodlust e com a potion of speed.

Capa: Flexweave Underlay:  23 de agilidade na capa, um ponto a mais que o enchant de Enchanter e com a vantagem estratégica de te dar um paraquedas! Note que a capa ajuda aumentar seu haste rating.

Bota: Nitro Boosts: 24 de Critical Strike e a capacidade de te tirar de  perto do boss, add, void, AOE em um momento critico! ( como por exemplo agrar um boss que ta para morrer mas os dois tanks ja eram é usar provocação e ficar do outro lado da sala para o restante da raid matar o cara!). Mas este enchant realmente aumenta sua utilidade combando com a estratégia da luva.- Sem contar que em BGs você vai ter algo para chegar ou sair de uma briga. Este enchant não funciona em Arenas.

Cinto: Frag Belt: sabe aquela hora que você não tem alcançe no PVE ou PVP pois é com recarga só após SEIS longos minutos você tem o direito de usar esta bomba que mais tem cara de item de PVP.

Extra: Box of Bombs, permite que você crie várias Saronite Bomb que podem te ajudar em um pvp ou destruir alvos em cerco, como veiculos ou barreiras. Mas o custo é ter que ficar gastando materiais para sempre as ter nas mochilas.- Particularmente eu não uso elas. Por causa do seu cast no estilo da Blizzard, onde você tem que escolher a area onde acontecerá a explosão e ainda esperar um mine cast. O que me faz pensar que quando bugaram a luta do Lich King na 25men vejo o quão intencional foi.

Mounts particulares: Ok aqui está outro atrativo duas mounts extras e voadoras! E claro passar raiva quando não se tem gold o suficiente para fazer a propria Chopper...

Agora com os enchants normais:

Head/Capacete: Arcanum of Torment da facção Knigths of Ebon Blade. Só que para ter este encantamento é nescessário fazer as quests deles para liberar a base com o vendedor. A missão se inicia na base dos Agente Crusaders que ja esta liberado o quartermaster deles vende o item de tank para capacete.

Shoulders/Ombreiras: Greater Inscription of the Axe Bom este aqui ja é bem mais complicado pois a chain para liberar Sons of Holdir é a maior de todas, mas só com eles se tem o enchant de ombreira, para qualquer build. Tudo começa em Storm peaks em uma cidade goblin no K3.

Chest/Armadura: Powerful stats +10 all stats em algum enchanter pelos trades, sua guilda ou AH mesmo.

Bracer/Bracelete: Greater Assault, da mais 50 de Ataque power.

Itens usáveis durante a raid:

Flasks: Endless Rage: +80 de Ataque Power. Fica ativo durante uma hora e não o buff do flask não sei em caso de morte. Use normalmente antes da luta contra um boss.

Potions: Runic Healing Injectos, não saia sem elas para sua raid, pvp, pve, farm, defesa de cidade ou mesmo invasão! Pois para enginners a chance de sempre ter o efeito maximo ou até mesmo aumentado é gigantesca.
4500 de vida não pode ser despresado.
Potion of Speed: com disse anteriormente, esta poção é uma grande arma na hora do dps, pois aumentando sua velocidade normal de ataque o paladino poderá causar mais dano e somando com os outros buffs temporários como Bloodlust/Heroism, consegue-se um dps maravilhoso.
Nota: usar a potion of speed corta o uso de qualquer outra poção de cura durante a luta então tenha certeza que você tenha em um atalho a famosa pedra de warlock (Fel healthstone) para usar no lugar da poção de vida.

Comidas: Sempre carregue com você uma boa quantidade de flasks para uso em raid, pois eles são obrigatórios, ja para a raid espere o Raider Leader colocar ou mandar alguém colocar( as vezes sou eu quem serve o peixe) o Fish Fest, caso você não tenha pego o peixe a tempo e sabe que não irão gastar outro banquete use suas proprias comidas, sendo que elas devem ser sempre de 40 Stamina e que possam lhe ajudar diretamente com o seu dps, como:

Dragonfin Filet: Principal alimento de paladino retribution 40 de STR.

Hearty Rhino: A concede 40 de Armor Penetration.

Imperial Manta Steak ou Very Burnt Worg : 40 de haste, veja os combos com os enchants de enginer.

Mega Mammoth Meal ou  Poached Northern Sculpin: 80 de Ataque power ( lembrando que 80 de at power é o bonus do fish feast.)

Rhinolicious Wormsteak: 40 de Expertise não há quem não resista! ( principalmente quando vai tankar como eu...)

Snapper Extreme ou  Worg Tartare: Esta com problemas com Hit?-Use uma delas e receba 40 de HIT( estou precisando para quando estou indo tankar!), mas inicialmente para um paladino retri essa comida ajuda muito.

Spiced Worm Burger ou  Spicy Blue Nettlefish: 40 de critical... somando a velocidade alta com que se pode ter ao usar o CD da luva mais heroismo... altas possibilidades!

Glyphs:

Majors;
Glyph of Judgement:  +10% no dano do julgamento
Glyph of Avenging Wrath: Boss a 20% de vida? Liga as Asas (Avenging Wrath) e usa o martelo no intervalo de um julgament of Wisdon!
Glyph of Divine Storm: Aumenta a cura da Divine Storm em 15% e com duas peças do Tier10 se tem 40% de chances do CD da Divine ser ressetado para um novo uso.

Minors;
Glyph of Lay on Hands: Lay on Hands de 15 em 15 minutos?-Só deixar claro que essa magia pode ajudar um tank na hora da falta de heal, ou a você mesmo ficar vivo: DPS bom é DPS VIVO.
Glyph of Sense Undead: Com a skillmap sense undead ligada você tem um aumento no seu dano 1% contra demonios e mortos-vivos e ICC esta cheio deles! Um por cento de 100 pode ser 1, mas um por cento de 1milhão(1.000.000) é 10mil (10.000) e as vezes os bosses ficam vivos só com um milhão de vida...
Glyph of Blessing of Might: de miseros 10 minutos de duração passar este buff para 30minutos quando é castado só em você mesmo é uma maravilha!

Seals e suas funções:

Seal of Corruption/ Seal of Vengeance: Dois nomes mesma mecânica, dano por dot (damage over time, dano com o tempo), a função dele é causar dano gradativo a cada julgamento até carregar cinco marcas no alvo e a partir dai causar dano fixo dentro. Ótimo quando só se tem um alvo ou que não seja preciso mudar de alvo constantemente.

Seal of Righteousness:  Vai mudar de alvo constantemente, eu particularmente prefiro este selo, pelo seu alcançe e dano fixo para um alvo.

Seal of Command: Utíl para quando seu expertise estiver muito baixo e para dano em vários alvos e quando você tem que trocar de alvos constantemente.

Julgamentos:

Judgment of Wisdon : Sempre é com ele que você terá mais mana.Vale muito para jogo solo ou sendo o único paladino do grupo.

Juldment of Light: Caso tenha dois ou mais paladinos sempre é bom usar um julgamento diferente para maximizar as vantagens.

Librans:

Item essencial para um paladino retri, pois ele confere grandes bonus ao começar a se equipar esqueça a peça de t9 e compre o Libram Of Valiance item 245, sua função é que a cada dano periódico você tem a chance de ganhar 200 de STR.
Depois com o tempo e devidas farms de itens lvl T10 arrume logo o Libram of Three Truths, que a cada Cruzader Strike você ganha 44 de STR estacado até 5 vezes em um total de 220 e sem ficar se preocupando com o "proc" do item, e como o buff fica ligado por 25 segundos e se renova quando qualquer CS é usado eu vejo o quão bom é este libram.

Rotação:

Agora é a hora mais importante do mundo, pois é com a rotação que o seu DPS vai fazer a diferença.
Vá até um Dummy  em qualquer cidade e fique nas costas do Dummy que é um boss e teste sua rotação baseada no que eu vou mostrar:

Julgamento > Cruzader Strike(CS) > Divine Storm(DS) > Consacration > Exorcism > Holly Wrath (HW), Divine Plea.

Esta é uma rotação básica de abertura de luta, uns já devem ter torcido o nariz quando eu coloquei Divine Plea na rotação, mas além do julgamento de mana o paladino tem que ter uma mana sempre renovada e não adianta depender só do julgamento of wisdon.

Suponhamos que você já tenha o Libram of Tree Truths e duas peças do T10 a melhor rotação vai ser no intervalo da liberação de uma nova Avenger Wrath (2 minutos de CD) vai ser esta:

Indo para o boss, inicie com:

Julgamento > gaste seus CDs agora como Avenger Whrath (Asas) e o Enchant da Luva de enginner > CS > DS > Consacration > Exorcism, HW, Divine Plea, volta para o julgamento.

Caso após sua primeira DS, você conseguir um refresh nela use-a novamente, mas só se CS e o julgamento estiverem em CD. A importância desta rotação é fazer 5 CS rapidamente para assim ter o bônus de 220 de força rapidamente sem lhe deixar sem mana para poder castar suas magias.

Boss a 20%: Ligar AW ( asas).

Aprenda a usar as Asas na hora certa e o seu dano passará a ser muito grande nesta hora tão importante principalmente nos bosses que tem um enrage quando estão perto de morrer, fora distancia que pode acertar um alvo.

A rotação fica bem básica já que no intervalo de cast de uma Hammer of Wrath (HW) com as asas ligadas você terá tempo para castar apenas uma magia e imaginando que sua mana está a 20% de acabar você vai ter a seguinte opção:

HW> Julgamento/Divine Plea (use o primeiro que estiver up) > HW> CS( para ter sempre 220 de STR).

Depois disso fica a sua escolha do que gastar a cada intervalo de uma HW, quando sua reserva de mana estiver boa e com muito tempo até o proximo CS para renovar o buff de STR, usar DS nesses intervalos é de grande ajuda no dps.

Mantenha esta rotação mesmo quando você já possuir as 4 peças do T10, isso porque o Libram of Tree Truths é a base.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Esta realmente Tão Fácil pegar t9 ou ficar full 245?

Nota: Post corrigido GIU!

Como poucos devem saber eu estou no meu quarto ALT.
Agora vou deixar todo mundo a parte do que tenho feito com todos e o que eu percebi.

Main: Elcid paladino retri/tank com gear acima de 5300 nas duas builds. (Estou batendo seco com o Elcid. Agora como tank estou pedindo ajuda sempre afinal de contas é minha off-spec, que recentemente me fez comprar o Mark Of Sumpremacy para assim chegar no HIT Cap de tank e melhorar o meu agroo e eu estou usando dois rings de DPS para ajudar nesse quesito, um deles é o ring de reputação de Ashens Veredict que esta na sua forma máxima e outro com o item lvl de 264. Mas não é só hit que preciso, ainda preciso melhorar a minhas habilidades como tank, e esta semana fiz ICC10 como tank, ainda não consigo tankar o Add do Rotface o que faz a guilda improvisar muito enquanto eu fico tankando o próprio Rotface.
Matamos o Rotface na sexta e ficamos dando trys no Professor Putricide, eu não conseguia fazer nada certo com a abomination e quando me colocaram para tankar o Professor minha net/pc começou a me zuar, sabado e domingo sem raid e segunda fomos a caça do ultimo boss do plague quarter.
Em poucas trys  acabamos com ele, sendo que eu o tankei o tempo todo e o povo desesperado no fim:

"Elcid anda no sentido do horário!"
"Não para de andar!"
Derrepente:
"Volta Elcid! Volta! Sai dai que agora tem poças!"
E assim terminada a terceira fase o boss morre, partimos para matar os 3 princepes, cada wipe mais louco que o outro, como pull antes de um dos tanks se posicionar, DCs, mas correu tudo bem e eles morrem, assim paramos na Blood Queen Lanathel.- Hora de usar um Raid Extend!
Veremos como vai ser essa semana com 3 Bosses antes do Arthas!
Já em 25men a The Jokers passou para a fase do Professor Putricide, com treino vamos passar dele! A se vamos!

Agora falando dos alts:


Alt 1: Fogofatuo, mago arcane 5k GS, sou noob pacas e assim não consigo um dps descente com ele.- Alguém me ensina a usar "só os dois botões"?Se arcane ta tão facil porque eu não estou com um dps descente? ( Mas o uso mais para ser o meu banco).

Só que para ter a gear dele bem rapido eu mandei criar para meu mago uma armadura e um bracelete de tailoring de toc25, ai foi fácil arrumar emblemas para os outros itens, mas mesmo assim o mago esta estagnado, parado, congelado no quesito raid, pois eu uso as frosts dele para poder ajudar o Elcid a ter pergaminhos de blacksmith de ICC. Então ele não conta para o que quero falar.

Alt 2: Fadasafada: rogue combat por volta de  4800GS bato bem com ela, só acertar as rotações e os venenos, mas ta complicado dropar uns itens que ela precisa. O melhor mesmo são suas profissões Herbalista e miner. Sim é um char farmer, mas aproveito para me divertir fazendo random ou raid e até mesmo os eventos, pois como ela sendo um char exclusivo para farmar materiais eu tenho obrigação de deixa-la com uma montaria rapida. Acredito que o bom dps com ela é por causa da minha afinidade com personagens de combate corpo a corpo explica por que do dano alto, mas em uma raid toc25 vi uma rogue com 1k de GS a menos do que eu fazer um dps melhor, claro que sua biuld era outra toda na arvore assassination e somando que os healers tavam me deixando morrer não tem como dar um dps descente... E o melhor eram DOIS healers são da minha guilda!

E agora o alt que me fez pensar neste post:

Alt 3: Rainhabranca DK tank frost: Com ela eu estou fazendo tudo certo, random heroic e mais random heroic uma por dia e só tanko para assim aprender melhor a rotação de DK frost tank. Estou tankando o que dá desde The Nexxus até TOC5 Heroic o que me mostra que estou com sorte com os healers ou tankando bem. Claro que o meu agroo ainda é pouco para vocês terem noção eu não vou usar nada comprado além do que ela mesma poderá conseguir, isto é, nada de usar as emblemas do Elcid para comprar uma bracer para a minha DK, não farmar primordial saronite para poder craftar para a dk bota ou calça de ICC, tenho que arrumar gold com ela mesma para poder ter enchants, pedras e até mesmo uma capa de LW item lvl200.
As únicas coisas que eu fiz para a DK foi quando upei a profissão blacksmith com o Elcid, então guardei tudo o que era de tank, mas mesmo assim não servem de muita ajuda na hora de tankar Halls of Ligth.
Mas se não vou usar os outros chars para rushar a DK vale a premissa que as frosts dela serão todas dela.
Ai vendo em outros Blogs que eu acompanho todos que estão no meu blog roll, vejo muitos leitores/jogadores achando que esta tudo rushado (tudo muito rapido e fácil), agora não tem mais nada de CC nos trashs mobs das heroics que não tem isso ou aquilo.

Mas espere isso é quando se tem um grupo com 4900GS ou mais como alguns já estão aparecendo com 6000!
Mas quem acabou de começar? Ou como no meu caso que novamente comecei um novo LVL80?
A os lindos wipes com pulls errados, ou fazendo o boss errado esquecendo sua estratégia como isso é lindo ou hilário ou então o healer com grande GS esquece que seu tank só tem 26k de vida e pouca defesa ( uma coisa eu fiz: deixei a DK no defense cap de 550 agora é só investir no restante) e não mantém uma cura constante e reclamam que com 4 mobs eu venha a morrer.
É nessas horas que eu vejo os dps ranged e claro os healers pedindo para esperarmos eles recuperarem a mana.
Nessa hora é que eu tenho a certeza de que as heroics são apenas preparações para as raids. E é justamene assim tem de ser, pois ficar fritando o cérebro em 5men por muito tempo é muito ruim e entediante, pois o melhor do jogo está nas raids. Assim como os BGs que preparam para a Arena.

Falta pouco para a minha DK começar a ter vida para tankar OS10 sem drakes e com o tempo logo logo vou usa-la para tankar VOA.

Caramba todos já foram low gear, nem sempre com minha DK eu faço COS sem wipe ou matando o dragão da montaria!

Claro que o roleplay de COS, mesmo TOC5, HOR já enjuaram e os grupos nem se importam em ver o gnomo ser morto durante POS ou mesmo as falas do DK que monta o Rimefang na entrada de POS ou na luta contra ele. Então nada melhor que cortar essas partes que ao que me parece NEM existiam nas 5men normalmente só vi algo assim quando não era uma quest dentro de uma instância como o caso do Kalegcos em Magister Terrace!
Agora correr para lá e para cá com Brans ou mesmo o Arthas são outros 500.

Então chega de papo e vamos para as contas:

Supondo que as únicas coisas das quais eu irei depender exclusivamente do drop mais a farm de emblemas para poder pegar uma boa Gear e Tankar HOR com um braço nas costas eu precisarei farmar.

Agora vamos calcular quanto tempo se leva para comprar um item de frost sem RUSH.

Tendo em mente que com lowgear raramente não serei aceito para fazer qualquer boss de Naxaramas10, OS10, The Eye of Eternety10, ICC10. Então é rezar para cair Flame of Leviatan ou ler a famosa GTG e me candidatar para ser o ultimo DPS/OFF do off tank... Porém hoje no Gurubashi e temos o Ignis como boss da raid semanal.


Fase 1: Capa de Frost

Uma capa de Frost são 50 emblemas divididos por 2 siginifica que irei precisar de 25 dias de random dungeon.
Agora vendo que somando as 50 emblemas de frost eu terei feito pelo menos 3 emblemas of  Triumph por dia contando que sempre caia Old Kingdon ou Halls Of Stone onde da para se fazer apenas 3 bosses em cada uma, assim terei o mínimo de 75 emblemas fazendo apenas uma random por dia.

O que comprar com 75 emblemas of Triumph? 

Nota:Claro que ao ter emblemas suficientes para comprar o iten, nescessário compre de uma vez não espere por comprar em combo!

Para qualquer um o primeiro item a se comprar é o item que ocupa o espaço do wand, trown, etc.
A resposta é simples é o item mais barato que você não encontra upgrade tão rapido e muito menos na AH!
Sirgil comprado por 25 emblemas será um bom up na GS e em outros status também.
Depois começa a caça a primeira peças do T9, ombreira ou luva ambas custanto 30 emblemas cada o gasto no primeiro item vai de acordo com o item a ser substituido. Caso a luva seja inferior que sua ombreira atual pegue a luva.
Até o momento de comprar a capa de frost sobraram 25 emblemas de Triumph.

E o que se faz com 25 emblemas?
Guardar para as novas peças.

Fase 2: Cinto ou Bota de Frost

Agora vamos em busca do novo item de frost um cinto ou bota que custam 60 emblemas e frost,  dividindo isso por 2 temos 30 dias para obter tantas frosts.- Isso sem contar as tentativas a VOA 10 ou as semanais. Que podem não dar certo.
Em 30 dias com o mesmo valor de farm de 3 emblemas em média teremos 90 Emblemas of Triumph e somando com as 25 guardadas da o total de 115.

Primeiro: Chegando a 30 novamente compre a nova peça de T9 para já pegar o combo de dois itens, assim terá um bom upgrade.
Segundo: Compre o ring de 35 de frost de acordo com sua biuld, por exemplo tank.
Terceiro: Não compre o ringue de DPS por mais que ele tenha muita stamina.Vá e farme 50 emblemas para
comprar a terceira peça do T9 ficando entre calça ou armadura.

Total de emblemas gastos nesta segunda fase 115.

Fase 3: Se não comprou a bota ou o cinto antes...

O terceiro item de frost botas que custam novamente 60 emblemas. Tenha em mente que este será o seu terceiro item lvl264, um bom upgrade.

Agora fazer random fica mais fácil e vai aparecendo cada vez mais TOC5 e as 5men de ICC, tudo isso graças aos itens dropados ou comprador com emblemas.
Também neste ponto é possível arrumar vagas para semanais como OS10, Naxxaramas10 e Ulduar10 sem depender muito de loteria, mas ICC10 e até mesmo TOC10 são locais complicados.

Mas e Malygos 10?

Sendo uma luta que no final precisa saber usar os dragões fazer essa luta tem 50%, ou até mais, de chances de wipe se o grupo não souber a terceira fase e assim não acontecendo a tão esperada Kill.

Então calculando na melhor das  que em 7 dias consegue-se 14 frosts e se ouver chances de fazer voa 10 e a semanal soma-se 6 emblemas as outras 14 que nos da o total de 20!
Agora a farm de Triumph esta mais fácil e até mesmo rápida neste mesmo 7 dias somando Koralon e semanal são 7 emblemas, caso só caia os primeiros bosses de Naxaramas e o Flame de Ulduar. Mas mantendo o drop minimo durante as random no valor de 3, consegue-se 21 emblemas que somadas as outras 7 anteriores nos da o total de 28.

Voltando as 20 Emblem of Frost conseguidas em uma semana e agora multiplicado-as por 3 conseguiremos as 60 para compra do item restante.

No mesmo período será farmado 84 emblems of triumph que serão usados para os ultimos upgrades.

Primeiro: Caso tenha comprado a Chest T9 anteriormente é farmar novamente 50 emblemas of triumph para poder fechar o combo de 4peças.

Segundo: restando 34 emblemas uma boa pedida é ir trocar as emblems of triumph por conquest e comprar um neck de apenas 19 emblemas of conquest.

Pronto com apenas uma random por dia e algumas semanais leva-se em torno de 76 dias para se pegar um gear score suficiente para fazer ICC10 ou 25 para poder, nisso tudo são 3 peças de frost um monte de item de Triumph e item cap suficiente para raidar.
Gastando nestes 76 dias em média de uma hora por dia teremos 76 horas dedicadas a randons.

Animante?

Vale observar que eu contei com o mínimo sendo um jogador "casual" ou não tão compromissado com o jogo se uma hora foi gasta com random e raid a outra hora pode ser gasta com BGs random e mais uma hora gasta para farmar gold ou qualquer tipo de item ou mesmo upar uma profissão ou achar itens para enchantar ou gemar sua gear. Teremos gasto por dia 3 horas de jogo multiplicado por 76 dias teremos 228 horas de jogo.

E no final terá sido gastado um total de 2 meses e 16 dias fazendo randons fora o tempo gastado com o up e sem esquecer que são 3 horas por dias sem parar.

O que convenhamos não é nada rapido.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Revista World of Warcraft 21

É o número 21 ja está disponível pela The Centurions!
A tradução do pessoal continua só melhorando e a diagramação idem.
Aos passos de iniciar a investida contra o Rei Lich esta HQ já prepara terreno para o Cataclisma!

Por um lado eu acho estranho eles pularem a parte de outlands, por outro acho bom eles focarem na luta contra o Arthas, afinal de contas ele é tudo que o que queremos enfrentar ( ou já estão o derrotando no caso de algumas guildas).

Os desenhos hora me impressionam hora deixam a desejar.
Mas os principais para esta nova saga estão sendo muito bem apresentados.
Med'an vem a conhecer a sua mãe e partes importantes do passado de cada um. E adicionando ao que já foi dito nas edições anteriores Med'an é prometido como peça chave de uma profecia.

Enquanto isso em Vento da Tempestade a investida da aliança começa. Bolvar se despede de seu rei e amigo enquanto o jovem príncepe Anduin comenta sobre eras de guerra na esperança de paz.

A outra peça importante do cataclisma foi citada novamente o Conselho de Tirisfal.
Estou esperando quando vão voltar a falar do Broll Manto de Urso, pois com ele vai aparecer muita coisa do Emerald Dream e claro Mal-Furion Stormrage!

Boa leitura a todos e quando sair aqui no Brasil, comprem as nossas edições, isso alimenta o mercado gera empregos e pode chamar a Blizzard para ca! Assim eles poderão vir com o WOW e vender novas coisas in game e fora.- Sim talvez eu compre a minha constelação de pégasus , mas 25 dólares são 25 dólares.

Off-topic: Bom estou preparando um post como ser paladino retri sendo enginner, eu to pesquisando bastante pra não falar besteira!
O conto O Brandir do Machado vai continuar sim.
A minha Brincadeira sobre o que cada classe pensa sobre a outra vai entrar na edição do rogue!-Segurem suas carteiras!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como vencer em WG em alguns passos

Não é de hoje que eu sofro com WG sendo aliança no Gurubashi e olha que as vezes é dois hordas para UM ally lá, outros casos 7 ou mesmo 10 hordas para um ally.

Em casos de 2 ou mesmo os valores absurdos de 10 hordas contra um ally o pessoal culpa os sem gear de pvp, mas esperem são 4 caras lhe atacando sendo 3 dps e um healer as vezes!
O problema da aliança no Gurubashi é que todos pensam que é apens zergar e pronto!

Nota: Zergar é uma expressão que surgiu nos jogos de Real Time Strategy especificamente no jogo StarCraft, onde cabia ao jogador fazer o maximo de unidades básicas de ataque e soltar TUDO em cima do oponente, caso desse certo era vitória certa, se desse errado é derrota certa.

Eu perdi a conta de quantas vezes eu larguei o pvp na fortaleza para ir defender os Workshops ao sul e principalmente as Torres que são de vital importancia para a luta terminar em vitória. Mas um triste porém toma conta de todos os que vão fazer o pvp de WG:

Não sabem da mecanica da vitória.

Do que adianta atacar a fortaleza pela direita ou pela esquerda só com sieges sendo que ao sul as torres que definem o tempo da luta estão sendo destruidas pela horda?
Sem mencionar o fato que sem defesa nas workshops a horda consegue não só diminuir os veiculos da aliança como também faz os mesmos bem próximos das torres seus alvos primários.

Um bom ataque a fortaleza precisa de pelo menos um bom grupo de jogadores sendo 1 healer para cada 3 dps para ir defender as workshops e torres ao sul. O que raramente acontece...

Outra desvantagem da aliança no Gurubashi é a falta de healers interessados em fazer PVP de healer, houve uma WG que eu contei 4 druidas healers do lado da horda!- Isto por que as arvores se destacam mais que um paladino ou priest no campo de batalha.

Listando as prioridades:

1 :Defender o sul;
1.1: Evitar que as Workshops caiam nas mãos inimigas, pois sem elas a produção de veiculos como demolisher e a tão amada Siege sejam fabricadas.
1.2: Retardar ou mesmo evitar que as Torres sejam destruidas, pois elas identificam o tempo que a luta vai durar e também, quanto mais tempo em pé mais o inimigo vai ter que gastar jogadores para a destruição das mesmas.

Feito isso a garantia de vitória aumenta bastante. Evitando também o famoso ataque esmagador pelas costas.

Relembrando que 10 contra 1 são DEZ contra UM, você pode ter resilence de 10.000 que mesmo assim o inimigo vai promover um verdadeiro massacre. Não reclame de quem vai ajudar na luta, cada homem é importante para diminiur a desvantagem, você não deve correr com uma siege do sul para a fortaleza e nem da fortaleza para o sul usando um veiculo, pois eles são muito lentos.
Quando alguém pedir reforço para a proteção das torres nos chats de WG, tente ir lá da uma força, pode ser que vocês façam a diferença.

Infelizmente estas minhas dicas não funcionam quando a diferença de jogadores é colossal como no Warsong.- As vezes tenho a impressão de que o Gurubashi caminha para se tornar o novo Warsong...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Jokers 25men?

É agora parece ser para valer!
Depois de passarmos umas semanas fazendo 25men o conselho central da guilda decidiu que a melhor saida para todos será jogar-mos em 25men.
Tendo assim o melhor aproveitamento de todos os jogadores.
Agora lá vai eu novamente para as filas pois fechar a lan as 10hrs da noite normalmente não me deixa em condições para os invites as 9:45 pois posso estar com o meu WOW aqui off devido algum fator aleatório não estar na frente do PC...
Espero que encotremos uma boa progressão e jogadores dedicados ao grupo.

Ansiedades a parte estou feliz por ter colocado a minha DK em LVL80, e ainda fazer o novo evento com a minha rogue para que ela possa ter um Violet Proto Drake ano que vem!

Ai esta ela devidamente vestida como uma coelhinha!

Ontem tentei escrever sobre o meu conto, mas não saiu nada descente...

A trava mental para escrever vai além dos contos, acho que preciso sair um pouco do além wow e ver o que faço ao voltar...
Creio que jogar Left 4 Dead 2 vai ser uma boa no quesito jogos, vida social creio que vou assistir Chico Xavier, o que me faz pensar se Stan Lee criou o Charles Xavier baseado neste ilustre uberabense!

off: preciso de dicas para DK tank pve e pvp!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Rindo do Primeiro de Abril da Blizzard!

Bom acho que agora é oficial eu virei o paulo morsa da bandeirantes!

Normalmente eu detesto o dia Primeiro de Abril, mas a Blizzard é capaz de fazer boas piadas sobre o assunto!

basta conferir no wowarmory.com
E veja o seu char ser chamado de NINJA e claro ficar um pouco gordo...

Estou lá com a poderosa pescaria no maximo! huahauhaua
Mas o melhor foi ver a Blizzard anunciar Blackthorne 2, o que parece não ser um Primeiro de Abril , mas é um jogo exclusivo para telefones.


Ja em Diablo 3, já temos 4 classes e todas com opção de escolha de sexo, o que eu acho uma ótima alternativa! Cada um com um bom visual!

O engraçado que comecei este post as 4horas e estou terminando as SETE da noite... caramba um bom dia na lan pra variar! =)