quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TOC vs Guilda

Caramba!
Como é estranho ver sua guilda estar presente na hora de TOC, como é estranho tá lá na fila esperando o invite, como é ser chamado para as primeiras trys contra os inimigos da facção.
Ok eu estava lá nas primeiras trys das outras semanas. Todavia sempre procuro estar o tempo todo raidando!
Com as minhas folgas voltando para a segunda-feira eu vou perder um dia de raid mas vou ganhar um dia para a minha pessoa e vida pessoal, que não está lá essas coisas... então é possivel eu vir ir jogar mesmo assim!

Deixando isso de lado ao estar dentro da raid e as trys indo e vindo, wipes memoráveis e outros nem tanto, eu percebi o quanto a minha vida melhorou depois que eu arrumei um novo addon o Decursive.
É um addon muito útil e essencial para casters na minha simples opinião, e como o Elcid que é o meu paladino é apenas um DPS e um sub produto de tank eu não via nescessidade de ter o Decursive, porém com o meu mago o Fogofatuo, vi que sem ele eu não daria um dps tranquilo e conseguiria remover curse e outras coisas...

Claro que com addons novos eu me perco, primeiro onde deixar eles na tela, segundo é como e quando usar eles, com um paladino eu tiro veneno mas não tiro todos os debuffs o que vai aparecer é só o que posso remover? A resposta na tentativa e erro foi sim, o addon fica esperto pra qual personagem você está usando e isso é muito bom.

E ontem eu vi uma coisa bastante louvável do Lësk, um paladino retribution dos bons e gente fina todo o tanto, dispelou mais de 47 debuffs durante a luta contra os oponentes da facção oposta!E não ficou atraz no dps não. Para um melee isto é um marco já que somos obrigados a nos movimentar mais do que os ranged.
(Claro que ele tem umas vantagens a minha pessoa e a outros também.-Citarei isto mais tarde.)

Mas acho triste, cada um estar lá e ver o que as vezes espero e não por causa de um jogar mal e sim para que a pessoa tenha que sair por motivos pessoais e não por baixa sobrevivência ou dps.
É um fantasma que me assombrou durante OS25men 2 drakes up, era praticamente recem 80 estava aprendendo sobre paladino, ainda estou aprendendo uma coisa nova, agora ver outros sairem é algo que me incomoda...
Pois na estratégia dos membros da facção oposta requer bom dps, boa movimentação e MUITO dispel, stun, sheep e por ai vai...

É ai estava eu em todas as trys, todo o caos toda a pancadaria, todos os debuffs sendo removidos, eu fazia uma média de 5 a 18 debuffs removidos, e o Lësk uns 25 a 40. Mas durante uma das lutas eu fiquei pasmo com tanto pollymorph e hex que levei, usei todos os meus recursos para sair, mas vinha outro, depois recebia um dispell e vinha outro, nessa deu wipe e eu fui um dos ultmos a morrer, na sequinte foi a vez do FEAR, perdia as contas de quantas vezes sai correndo para o outro lado da arena, teve até um comentário no ventrilo do GM, teve um que tava correndo pela sala toda.

"Foi eu! ¬¬" Escrevi.- Situação frustrante não tem como, usei racial, vem outro fear uso a bolha passa ai sou vitima de TODOS os outros efeitos, mas Lësk e os outros tava se esforçando!

Na vitória contra os mebros da outra facção eu fui um dos primeiros a morrer, bom falha minha que não cliquei mais cedo no botão que aciona a bolha ou a Lay on Hands, idecisão mata... Mas pelo menos vi o meu ultimo golpe deitar o Shaman.
A luta prossegiu outros morreram e eu assistindo, ficando aguniado com o fantasma do Replace, não sabia como eu estava indo com o meu dps ou decurse ou sobrevivência a nivel de Officer, raid leader e Guild Master.
Só uma vez em uma try linkaram o Healing Done e eu estava lá entre os 10 primeiros, óbvio que o paladino retribution aqui estava abaixo dos 7healers da raid mas to lá em oitavo!
Mas como isso?

Simples, uso flash ligth em instant cast em mim, julgo cura o tempo todo, mando Divine Storm toda hora que eu tinha espaço para dar um golpe de area sem tirar um boss de um golpe de controle! E o melhor movimento de todos, Lay on Hands em meu paladino ou um membro que esteja para morrer.

Fatos que geram discórdia:
1-Porque sempre me curo sem essa é a função dos healers?
R- Sobrevivencia, o que tenho é praticamente uma poção de cura ao meu dispor ou uma pedra de lock ou alguém ai não usa elas e fica só na sorte?

2-Porque curar um membro da raid se não sou healer?
R- Com a bolha eu posso sair do fear ou qualquer outro golpe e ficar invunerável a tempo de salvar um jogador castando nele a outra bolha ou mesmo uma heal. Ou só porque sou DPS tenho que voltar novamente para o alvo?

3-Porque usa sua skill de dispel se ela é limitada e como é um melee dps você precisa se movimentar mais para golpear o alvo?
R- Eu ou Lësk não saimos correndo até um algo que precise de dispel e está longe de nós, só castamos a skill e no meu caso é com a ajuda do addon Decursive. Isso ajudou a vencer e sempre vai ajudar, paladino dps não é só BATER e nem rogue ou warrior ou mesmo Death Knigth, todos temos abilidades para defender não só a nós como aos membros da RAID ou equipe então usemos nas horas certas ou nas emergências!

4-Quem é o Lësk?
R- O Lësk é um dos melhores paladinos que eu vi entrar na Templários e isto na mesma posição que eu ocupo, dps.
Ele tem um equipamento melhor que o meu devido a sua disponibilidade de fazer raids 10men e estar treinado com um grupo para poder fazer os hard-modes dos bosses.
Outra coisa que destaca em seu dps e vida é suas profissões, ele é Blacksmith e Jewelcraft o que lhe da slots a mais para jóias e o que o permite ter acesso as melhores jóias do jogo.

E o meu paladino?
Enginner e miner, só. Não mudo por que gosto das tranqueiras de enginner para o mass pvp, como luva foguete, botas turbo, cinto com granada e granadas de mão. E em PVE eu uso os healings injectors, que receberam um buff de cura para os enginners que os usarem já que agora as poções e estes equipamentos ocupam um slot na bag a cada 20.
E miner porque não mudo? Simples eu não tenho outro personagem para farmar metais para sustentar o enginner do meu paladino o que ficaria inviável.

OFF- topic:
Estou fazendo aos poucos as traduções das habilidades de paladino para o português e para o latim, ta saindo cada coisa!
Exemplo:

Lay on Hands > Deitar sobre Mãos > Iacio in Manuum

Nisso eu me lembro daquela música: "Seguuuuuuuuuura na mão de Deus, Seguuuuuura!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário