terça-feira, 27 de outubro de 2009

Yogg-Saron MORTO!

Nem sei por onde começar estas linhas, ontem a noite nós da Templários conseguimos o marco que queria-mos:

Matar o Yogg-Saron!

Eu particularmente queria derrubar últimos bosses do conteudo de Ulduar antes de partir para os hard modes de TOC25. Um vontade que vinha muito tempo antes do conteudo de TOC precisamente no dia: 30/06/09 quando postei que matamos o General Vezax e logo após vinha no dia 04/08/09 o novo patch com TOC.

(Nossa nem parecia que tinhamos matado o General Vezax praticamente a três meses!)

O Lothien nosso guild master da Templários, tinha essa linha de raciocínio, mas para derrubar o Yogg pedia treino e paciência.

MUITA paciência!

Afinar a faze um até não acontecer erros que dariam wipe, torcer para durante toda a luta ninguém levar DC, principalmente os healers e tanks.

Na faze dois correr para posição correta dos portais entrar e matar TODOS os tentáculos dentro da dimensão criada, usar todo o tempo restante para ferir o cérebro do Boss e sair antes de ser tomado pela loucura daquela mente poderosa, ao sair para fora tentar fazer o máximo de coisas possiveis;
bater em um tentáculo, curar sanidade, correr para perto de alguém que esta com "brain link" e correr para sua posição novamente na hora dos portais.

Então a fase 3, que só a algumas semanas nós tinhamos chegado a fazer e foi um "Oba oba":
"Melee só boss!"
"Melee bate no add também!"
" Tem tentáculos vivos ainda!"
"Ele vai rir viiiiiiiiiiiiiiiiiiiira!"

Certo não fizemos nada direito durante a faze três na primeira semana que chegamos nela, mas ficamos afiados para caçar ele!
Terça-feira passada fizemos a nossa toc25 rapidamente, depois com raid da guilda uma vaut25.
E por ai foi na paciencia do cap nescessário de pessoas que já sabiam a luta de pessoas que tinham ido até a fase 3.
Como o cap não era perfeito era o jeito de tentar Iron Concil hard deixando o gigante por último, com isso já liberando na próxima raid os hard modes para caçar assim o Algalon.-Audáciosos? -Sim e com orgulho de tentar esse boss secreto!

Claro que ao depender de cap perfeito para os dois bosses, o RL tinha que escolher algo para nós fazermos, tipo uma toc25hard, nessa eu não estava e deu até confusão... bom deixa isso quieto eu não sei de nada e nem prefiro opinar.

Domingo tentamos matar o Yogg, não conseguimos, sobrou para segunda feira, ontem no caso.
As trys já começaram tensas, com erros bobos na primeira faze, depois de uns wipes a primeira faze foi controlada, quem tava com problema de conexão tiveram que receber replace, segunda fase foi controlada e então a terceira faze era a hora da verdade.

Wipe!

Dois wipes depois...

Todas as fazes anteriores corretas sem erros, a terceira faze começou, fiquei zanzando entre repor sanidade, bater no Yogg, matar adds. Aos poucos a vida do Yogg ia descendo, eu em um momento de distração fui cair na boca do Yogg só vi a vida do Elcid indo a UM e parando graças a ajuda do Holdir me congelando, fui curado, procurei uma posição descente para bater em adds e bater na carad o Yogg e foi indo a vida do boss...

Eu mais ficava de costas focando o Add do tank para levar ele a 1% pra logo os outros poderem descer o dps no boss, e com a sanidade sempre a 90% eu não precisava ir recuperar eu tava lá fixo sem os outros saberem que eu batia nos adds, e só descia um julgamento no Yogg, acertava ele com as AoEs de paladino e sempre descendo machado nos adds.

Então chegamos a 7% da vida do Yogg, as coisas foram ficando tensas, mal se ouvia alguma palavra dos RLs, era só bater, virar de costas, curar e tankar, o clima ficava tenso, MUITO TENSO, eu sentia que a minha respiração estava pra ficar pesada, que todos estavam ficando anciosos e derrepente aos 5% da vida alguma coisa no ventrilo mostrava o clima da raid.

Uma respiração, lenta, pesada, tensa acompanhou todo o final da luta, isso fazia o suspense aumentar, mas quem podia falar no ventrilo "tem um vent aberto ai", nem quis saber de repreender, TODOS estavam daquela forma! Eu mesmo pesnei: "Esse vai enfartar daqui a pouco!"
Aos poucos a vida do Yogg caia e o peso da respiração subia até o momento da explosão de alegria de todos que lutaram naquela batalha!

Yogg MORREU!!!

Alvoroço total, congratulações para todos, quem ficou na luta quem teve de ser substituido para culminar naquela vitória, quem pediu mais tempo para a esposa ou mãe ( como no caso do Pofreta que a mãe dele ameaça a jogar água no pc dele, para ele largar!) e até para o próprio sono, pois já passava da meia noite e tem gente que pega cedo no batente!

Depois do alvoroço alguém tinha que perguntar de quem era o ventrilo aberto com a respiração pesada?
O Shakure assume a culpa e claro ai começa as piadas!

Valeu ai gente! Mais uma vez obrigado por essa conquista!

Agora vocês não vão ler mais a minha macro que tanto o Lothien me reprimia por Floodar o chat na hora da luta:

"Cavalheiros e Damas foi bom lutar ao lado de todos vocês, mas agora nosso inimigo é algo incompreensível para até nossos piores inimigos. Para batalha e que a luz esteja com vocês!!!"

A parte de incompreensível na frase coloquei pra fazer referencia a saninade que o filhote do Chutulo nos tirava a cada instante.
Claro que para uma First Kill da guilda conseguir um achiviment extra foi o dobrado o prêmio:

Fizemos o Drive me Crazy (25)!

Um verdadeiro absurdo!

Parabéns a todos novamente, aos novos membros aos que perderam a hora do invite, os que precisaram sair e aos que persistiram mesmo no vent acompanhando a luta de todos nós e especialmente ao Ferácious que ja ta na Templários a um bom tempo, mas que vive perdendo desde a um certo tempo as First Kills de vários bosses e isso vem de guildas antigas!

Agora é afiar os mauses e apertar bem os teclados, pois depois de TOC25, vamos correr pra Ulduar para fazer os hards modes e quem sabe chutar a bunda do Algalon antes do 3.3?
Mas calma também estamos de olho nos hards de Toc25, porém o Lothien precisa da Mace lendária e ontem dropou mais uma peça para ele.

Realmente a vitória ontem foi completa!

Off-Tópic:

Vida pessoal matando a beça hoje, vamos ver quarta...

8 comentários:

  1. Meu sonho era matar o Yogg saron em 10 man e pegar o achievement completo de Ulduar.

    Mas vai demorar muito até eu fazer isso. infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Cara meus sinceros parabéns, essa galera do templários ta se superando parabéns Elcid ^^

    Obs: Para de se fantaziar de Blood Elf tsc tsc

    ResponderExcluir
  3. @Ed

    Não paro não!
    Bem que eu queria que o ring me transforma-se com a mesma cor do meu char.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mesmo pra gente. Guilda é um GRUPO. Foi graças a cada um dos players ali presentes que a kill foi possível. Lembrando que ngm ficou insane =P

    Vlw aew!!!

    ResponderExcluir
  5. Cid, muito bom, o seu texto me fez lembrar a alegria geral, abraços, parabéns mais uma vez, confere o nosso site atualizado com a ss da vitória.

    ResponderExcluir
  6. Deixei comentário no blog da guild e deixo aqui também. Gratz pra quem tava lah e conseguio o que tanto queria, a guilda ta de parabéns!

    flww

    ResponderExcluir
  7. @ todos

    Gente valeu mesmo!
    Quem acompanha aqui ou a guilda sabe o que passamos pra ter essa vitória no curriculun e muitos só podem ter ela em 25 men ou em 10 raros são os que tem tempo e condições para ter em todos os modelos!

    ResponderExcluir