segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O que é ser player Hardcore???

Recentemente eu estava lendo o fórum da guilda graças a umas coisa insanas com a chuva no sudeste e um lag estranho no WOW no gurubashi, me deparei com esta pergunta importante:

O que é ser player hardcore?

O que é ser uma guilda hardcore?

Nas palavras do Veliger:(quem le o forum da guilda ja deve ter lido isto. Se não... ta passando da hora de ler!!)
"(...)
que é o fato de nego chegar na guild , se equipar pegar experiencia e ir pra uma guild hardcore como a PE, reborn, Orion e varias outras ai . E pensando bem sera q eles estao totalmente errados em fazer isso ? A guild tem q conseguir segurar o cap nao so apenas pela amizade no grupo e sim pela progressão tbm , isso sim torna o grupo cada vez mais unido pq as pessoas confiam mais a medida q as coisas andam ."
Eu nao estou estou aqui pra me gabar , muito menos me achando o supra sumo do wow ,afinal eu tambem erro , tbm tomo DC ... eu to aqui pra tentar motivar a galera a se esforçar pra gente voltar a progredir e mudar essa situação .
(...)
"Quando eu penso em progredir , eu penso nas mesmas pessoas vencendo dificuldades , se superando , entao como é que agente vai fazer isso se a cada semana entra um dps novo , um tanker novo ..., isso quebra o entrosamento. Outra coisa q me deixa extremamente indiguinado é o fato de uma try ser pior que a outro , o certo seria cada um ver oque ta errando e tentar melhor , nao simplesmente estar la fazendo oque vc fez na try passada , ISSO NAO É PROGRESSAO , a cada try vc tem q ser melhor do que foi antes , e digo isso pra todo mundo , é simplesmente ridiculo chegarmos na ultima try do yogg e nao passarmos da primeira fase pq gente simplesmente pisou na nuvem ."
(...)
"Não sei ao certo , mais tenho uma certeza , que as coisas prescisam mudar , mas como ? Penso q talves seja a hora de começar mos a endurecer as coisas , afinal as pessoas gostam de um Hardcore , nao é mesmo ? afinal se nao fosse verdade , PE, reborn, Orion nao seriam tao bem vistas assim , nao é mesmo ? Duvida da uma olhadinha nos applys dessas guildas."

Agora com a palavra Giu:
"Antigamente, no Classic, Progressão era matar boss novo. Só matar. A guilda que fizesse primeiro era a top, e a segunda ia atrás etc... Ou seja: progressão = kill.

Hoje já não é mais assim. Hoje progressão é medida por achievements. Achievements PROVAM a data que a guilda matou tal boss. Achievements mostram se você foi capaz de Hard Modes ou não. Mostra se você fez Heroic Mode ou não. E isso mostra até onde sua guilda é capaz de chegar."

"Mais uma vez eu repito: o conceito de Hardcore mudou. Ficar 8 horas logado, fazer a daily heroic, as dailies do Tournament, uma raid no final e se dizer Hardcore é ignorância. Querer mais que 2h, 2h30 em raid 25 pra poder dizer que é Hardcore, chegar lá e ficar morrendo pra Twins Normal Mode por falta de cérebro não é ser Hardcore."

"Hardcore é você trabalhar, estudar (se esse é seu caso), sair com os amigos e arranjar 3h por dia pra farmar seus mats, comprar seus consumables e raidar 2h e fechar ToC25 normal e partir pra progressão ToC25 Heroic e Hard Modes de Ulduar.

Hardcore é você ter sua esposa, seu filho, e arranjar tempo pros dois e pra 24 pessoas que te esperam na hora marcada pra se divertir e ao mesmo tempo evoluir.

Ser Hardcore não é viver no jogo. É fazer tudo o que tem no jogo, cada coisa no seu tempo, e do melhor jeito possível.

Hardcore não é tempo, é eficiência.

Se isso é ser hardcore pra vcs também, vamos ser uma guilda hardcore."

Agora a Niamh:

"Eu amo essa guilda de coração, mas tenho q concordar com o Veliger quanto a insatisfação com a progressão.
Eu já ouvi muitos reclamarem de fazermos milhares de tries no Yogg ao invés de tentarmos ToC 25 H. Eu realmente me pergundo se isso tem algo a ver com o fato de não termos matado o Yogg ainda, se tem pessoas na raid q não estão se empenhando como se empenhariam se fosse a raid q eles queriam e tal, mas nem vou por esse lado. Ver o q foi a raid terça e quartame faz achar q tem algo MUITO errado. Nós fechamos ToC 25 várias vezes num dia só, com a maioria dos bosses de first try... O q q tá acontecendo??? Assim não conseguiremos fazer ToC 25 H nem quando sair a nova expansão!!!
Outro problema q vejo em quase todas as raids, mas q fica muito clara na primeira fase do Yogg é a extrema dependência q as pessoas têm do call. O mob tá com 300k de vida, não precisa esperar o call, para de bater e vai pro próximo, se tiver! Todo mundo parece saber disso, mas quando realmente o fazem? E não fiz essa pergunta pra responderem o tópico dizendo "eu faço", "eu tb faço" e tal. Acho q cada um deve saber o q faz ou não e deveria ter consciência do quanto contribui para os wipes.
Outra coisa importante, ao meu ver, é perceber q não é vc é dps q não pode ajudar com outras coisas q a sua classe tem a oferecer. Já me disseram q não dispelavam pq o tempo q essa pessoa perdia dispelando ela poderia dar dano q aumentaria o damage done e o dps dela. Mas a questão é q ela não matará nenhum boss de Ulduar ou ToC sozinha! Deveríamos pensar em nós na raid como parte de uma unidade! Se vc pode dispelar, cortar ou fazer alguma outra coisa pra ajudar a raid como um todo, FAÇA!!! Será melhor pra raid e, consequentemente, pra vc tb!!! E, se vc está preocupado com o q o gm e os officers pensarão de vc como player, eu devo dizer q, em bosses q requerem cortes dispells e afins, eu olho o recount como um todo, não só o damage done e imagino q o Lothien e os officers tb façam isso."

Agora vou com o Shakure:

"É preciso que um comandante fale pra que os outros escutem o que eu venho falando a meses?
Eu tenho uma veia hardcore e sempre disse, ser hardcore não é ficar 16 horas logado, e sim utilizar com sabedoria e eficiência (eficácia é colateral damage) nosso tempo de raid.
Se são 3 horas de raid, que as utilizemos com sensatez...
(...)
ESPERO que agora as pessoas se dêem conta que são 25 players e não 1. Quer brincar, você têm todo o dia para isso, mas das 22 à 1, você é um Raider Templário, deve dar e seguir um exemplo, FOCO acima de tudo, corta as brincadeiras, atenção e estudo fazem parte da história."

Eu já disse isso que e até repeti o que é ser uma guilda, e depois de ver o tópico que retirei estes comentários das pessoas, justamente os que eu achei bem mais relevantes para postar e não deixar o tópico estranho, pois extenso ficou mesmo!!!

8 comentários:

  1. Cara é isso ai!!, por que WOW tem que ser profissional? Por que não pode apenas ser divertido e mais um lugar para se fazer o melhor, lembrando que na próxima espanção as Guildas que não tiverem todos os tipos de Jogadores sairão perdendo, pois vai ter vantagem para qm tem pvplayer, loreplayer, etc etc.
    Abraço e ótimo post cara, ah e ve se dexa de ser nojento vo te chamar pra fazer algo não Hardcore, uhauhahua que tal caçar a Mount do haloween (ta dando bug em um grupo de 5 fizemos 9 vezez Sério Oo)

    ResponderExcluir
  2. Poizé Elcid...

    Eu já vi a Temp perder muitos players por essa mesma reclamação.

    Eu mesmo senti esse gostinho, do wipe burro. Específicamente em OS25 3D..

    Existe milhões de wipes...

    A maioria deles se chama Wipe de ajuste fino. É alguma coisa que a Raid está errando, e que no decorrer do tempo vai acertando até que depois de alguns wipes o erro é sanado.

    Agora o Wipe Burro, é aquele wipe que vc tem certeza absoluta que é pq alguém esta cagando pra raid. Parece até que tem gente, que não quer que o boss caia, que alguém fez um acordo comercial com os repairers, ou que não quer o achiev.

    Um exemplo prático: mergulhar em nuvens... A grande maioria das vezes é erro mesmo. É tanto informação na tela que as vezes ocasionalmente um que outro se joga de cabeça numa nuvenzinha. OCASIONALMENTE... Agora toda vez a mesma pessoa brincando de discoteca no meio das luzinhas e do gelo seco, aew é wipe burro.

    Wipe burro é aquele que não evolui... Em trys normais, normalmente existe uma progressão do ponto de wipe, eu lembro das definições de evolução da guilda...

    Estamos no Yogg 1 Elder com 45%
    Estamos no Yogg 1 Elder com 30%

    Isso mostra que a guilda está evoluindo, e não matando boss de cagada.

    Mas enfim... Esse assunto se extende bastante. Existem players e players. E como dizem um dos motes da Temp: "Tem que identificar esses players" :D

    Sobre TOC H ou Yogg 25, isso é uma decisão do RL, da guilda como um todo... Mas dou a dica, se nego não consegue matar Yogg 25, TOC H não vai cair.

    Boa sorte nos wipes aew... e nas kill tb!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em ulduar eu tive uma péssima progressão, no máximo matando o Hodir dentre os keepers, e mesmo hoje parece faltar inteligencia a alguns players em hard modes simples.

    Incrivelmente em toc 10 eu fechei ela de primeira e sem dores de cabeça, e ando fazendo todos os achievements possiveis, com excessao do resilience e do scarab.

    Mas chega em toc heroic e fode a situacao =)

    ResponderExcluir
  4. hardcore eh.. vc ter matado o algalon 25

    ResponderExcluir
  5. Que nada viver e ainda fazer as coisas do wow é que é ser hardcore! =)

    ResponderExcluir
  6. Isso acontece em toda guilda... ^^

    ResponderExcluir
  7. Que nada viver e ainda fazer as coisas do wow é que é ser hardcore! ---> isso eh verdade.

    Tem dias que você sai tarde do trabalho, cansado, e só quer chegar em casa e logar no wow, mesmo que seja pra não fazer nada hahah

    ResponderExcluir