quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como vencer em WG em alguns passos

Não é de hoje que eu sofro com WG sendo aliança no Gurubashi e olha que as vezes é dois hordas para UM ally lá, outros casos 7 ou mesmo 10 hordas para um ally.

Em casos de 2 ou mesmo os valores absurdos de 10 hordas contra um ally o pessoal culpa os sem gear de pvp, mas esperem são 4 caras lhe atacando sendo 3 dps e um healer as vezes!
O problema da aliança no Gurubashi é que todos pensam que é apens zergar e pronto!

Nota: Zergar é uma expressão que surgiu nos jogos de Real Time Strategy especificamente no jogo StarCraft, onde cabia ao jogador fazer o maximo de unidades básicas de ataque e soltar TUDO em cima do oponente, caso desse certo era vitória certa, se desse errado é derrota certa.

Eu perdi a conta de quantas vezes eu larguei o pvp na fortaleza para ir defender os Workshops ao sul e principalmente as Torres que são de vital importancia para a luta terminar em vitória. Mas um triste porém toma conta de todos os que vão fazer o pvp de WG:

Não sabem da mecanica da vitória.

Do que adianta atacar a fortaleza pela direita ou pela esquerda só com sieges sendo que ao sul as torres que definem o tempo da luta estão sendo destruidas pela horda?
Sem mencionar o fato que sem defesa nas workshops a horda consegue não só diminuir os veiculos da aliança como também faz os mesmos bem próximos das torres seus alvos primários.

Um bom ataque a fortaleza precisa de pelo menos um bom grupo de jogadores sendo 1 healer para cada 3 dps para ir defender as workshops e torres ao sul. O que raramente acontece...

Outra desvantagem da aliança no Gurubashi é a falta de healers interessados em fazer PVP de healer, houve uma WG que eu contei 4 druidas healers do lado da horda!- Isto por que as arvores se destacam mais que um paladino ou priest no campo de batalha.

Listando as prioridades:

1 :Defender o sul;
1.1: Evitar que as Workshops caiam nas mãos inimigas, pois sem elas a produção de veiculos como demolisher e a tão amada Siege sejam fabricadas.
1.2: Retardar ou mesmo evitar que as Torres sejam destruidas, pois elas identificam o tempo que a luta vai durar e também, quanto mais tempo em pé mais o inimigo vai ter que gastar jogadores para a destruição das mesmas.

Feito isso a garantia de vitória aumenta bastante. Evitando também o famoso ataque esmagador pelas costas.

Relembrando que 10 contra 1 são DEZ contra UM, você pode ter resilence de 10.000 que mesmo assim o inimigo vai promover um verdadeiro massacre. Não reclame de quem vai ajudar na luta, cada homem é importante para diminiur a desvantagem, você não deve correr com uma siege do sul para a fortaleza e nem da fortaleza para o sul usando um veiculo, pois eles são muito lentos.
Quando alguém pedir reforço para a proteção das torres nos chats de WG, tente ir lá da uma força, pode ser que vocês façam a diferença.

Infelizmente estas minhas dicas não funcionam quando a diferença de jogadores é colossal como no Warsong.- As vezes tenho a impressão de que o Gurubashi caminha para se tornar o novo Warsong...

10 comentários:

  1. Não vejo problemas em ser minoria no Gurubashi, a emoção de invadir Orgrimar e matar o Traall na CARA da maioria é impagável, ou como já fiz entrei com meu Lock la, pesquei, matei um Pally q veio me atacar com 3 guardas em cima (deve ter ficado puto) e fiz a instanciasinha deles la.

    Abraço Cid, poderiamos marcar uma né eu (Decaptador ou o Zara) o Tasken e vc

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  2. Eu também não vejo mal na diferença de 2 ou 3 contra um fica até divertido, mas o lance é:
    A ally perde WG pq não sabe defender.

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  3. Eu animo! Se o time de 2x2 não tivesse cheio, eu ia falar com vocês.

    Cid, deixa de falar essas coisas, nunca iremos chegar a ficar que nem o Warsong. A Ally costuma perder porque os jogadores que sabem jogar em Wintergrasp só vão na terça. Já reparou como são diferentes as lutas de terça em comparação aos outros dias?

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  4. Tasken eu concordo completamente... ><"
    Odeio perder a chance de fazer Vault na terça!

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  5. Você faz Vault terça que horas? Se for antes das 10hrs, eu animo a 10-men.

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  6. Sinceramente???
    Allie não ganha em WG porque ninguém se entende e todo mundo quer resolver sozinho...Horda ganha sempre WG independente de ser Guruba ou Warsong porque o lema é "um por todos e todos por um".
    Experiência própria.
    Se o lider fala:
    5 pela esquerda,5 pela direita 5 defendendo etc...o plano é seguido a risca,na alliance eu cansei de começar a falar e ninguém ouvir fora quando neguinho ainda te zoa pq vc ta falando o que tem que ser feito.
    Flávio (Lorie/Blog)

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  7. Fato. também tentei liderar, ou vi cara liderando fazendo o possivel e ninguém ouvindo.
    Mas o que acontece é que a liderança pelo menos no Gurubashi so pensa em zerg e não defender o sul.

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  8. Cara eu jogo warsong de horda, e lá tenhu a impressão que é o mesmo problema q no guruba.Mas de meu ponto de vista a maior falha é no desnivel na quantidade de players de cada lado.E acredito fielmente nisto porque normalmente a noite quando os aly(eua) logam o equilibrio fica normalizado.

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  9. Tasken aki lol, paladino do cerrado é de qual guild?? tasken só pra tu saber wolf aki xD

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