sexta-feira, 23 de abril de 2010

Elcid agora você é o Class Leader de Paladino na The Jokers!

Eu.- Como é que é?
Drayy.- Isso mesmo conversa com os outros paladinos DPS ai, você vai tomar conta do pessoal, quem tiver off de tank conversa com você também.
Eu.- Okay.

Caraca eu sou officer agora! ( Para valer).
Diferente de quando eu entrei na Jokers para ajudar a montar o cap de 10 men (e poder raidar após as 10 horas da noite.) eu recebi o status de "officer" para poder participar da guilda como um todo, já que tinhamos no máximo 11 pessoas isso não seria muito diferente de eu ser apenas um raider normal.
Só que o tempo foi passando a guilda aumentando, eu tendo alguns desentendimentos com o Drayy em virtude a um fato isolado, mas que foi muito complicado para mim, pois envolveu três grandes amigos meus.-Felizmente ja esta tudo resolvido.

Só que agora além de ter responsabilidades de puchar uma raid como toc10, nas minhas horas livres agora tenho que ajudar aos paladinos da guilda a terem um melhor aproveitamento de sua spec e gear.
Ai começou minha corrida a blogs que tenham exemplos de rotação de Retribution, observar a minha mesma e ver no que posso melhorar nela.

E vejam que eu não sou o mais entendido do assunto mas vou mostrar que é possivel sair das biulds convencionais além das profissões.

O primeiro fator para um paladino novato é:

HIT CAP:

Hit é o fator mais importante para o paladino que quer ser efetivo em raid o valor é de cerca de 270 em hit o que vai dar a porcentagem de 8% contando que você tenha um draenei na raid sobe para 9% sua chance de hit o que da a aliança uma vantagem na hora de montar um cap de atributos. Pois a vezes pode-se montar o char com apenas 7% de Hit rating.

Expertise:

Conseguir 26 de expertise as vezes é facil,  com a racial já se alcança tal cap como usar uma mace no caso de humanos. Porém as melhores armas com STR estão sendo os Machados.

STR atributo Principal:

Sendo o atributo principal de paladino que é a Força, convém sempre gemar STR ou encantar Ataque Power quando o valor total de Ataque Power é maior do que o obtido pelo bonus de STR.
Tendo em vista que 1.00 de força da 2.3 de Ataque Power graças ao talento Divine Strengt.

Profissões:

Segundo todos os guias da internet a melhor opção para um paladino Retri ou tank e até mesmo Holy, o combo blacksimith+jewcraft o que da em um unico atributo com tudo somado por exemplo para retribution 142 de STR  ao usar 3 gemas de STR de 34 de STR e os dois slots extras que blacksmith tem direito.

Claro que você sendo novato ou recem 80 cabe upar apenas uma delas primeiro e fazer um bom estoque de materiais ao mineirar. E só então depois de upar um char alt para mineirar no seu lugar ou se quiser mesmo ir comprando quaisquer pedras ou materiais na AH mesmo.

Nota: Se você for igual eu que ama a profissão Enginner e ve que nela esta um tempero além do das velhas formas ( Todo mundo conhece Panetone, mas quem nunca experimentou um Chocotone?- Que particularmente eu adoro.)
E neste meio termo eu encontrei um alt para mineirar para mim quaisquer minérios, e assim achei a melhor profissão que se encaixa ao meu perfil junto com enginner que é blacksmith.

Combo feito, mas e antes? Como eu poderia  aproveitar as habilidades de enginner para um melhor dps?

Simples vou listar aqui os enchants que a classe pode lhe dar:

Luvas: Hyperspeed Accelerators: aumenta o seu Haste Rating em 402 em 12 segundos, podendo ser ativada de UM em UM minuto! Muito melhor que você gastar inicialmente com Potion of Speed.
Eu defendo este enchant muito mais que um simples de ataque power pois como normalmente paladinos usam armas lentas como machados ou maces essa aceleração nos golpes dados geram um bonus enorme ao dano causado, pois o buff da luva acumula com o buff da Magia heroismo/bloodlust e com a potion of speed.

Capa: Flexweave Underlay:  23 de agilidade na capa, um ponto a mais que o enchant de Enchanter e com a vantagem estratégica de te dar um paraquedas! Note que a capa ajuda aumentar seu haste rating.

Bota: Nitro Boosts: 24 de Critical Strike e a capacidade de te tirar de  perto do boss, add, void, AOE em um momento critico! ( como por exemplo agrar um boss que ta para morrer mas os dois tanks ja eram é usar provocação e ficar do outro lado da sala para o restante da raid matar o cara!). Mas este enchant realmente aumenta sua utilidade combando com a estratégia da luva.- Sem contar que em BGs você vai ter algo para chegar ou sair de uma briga. Este enchant não funciona em Arenas.

Cinto: Frag Belt: sabe aquela hora que você não tem alcançe no PVE ou PVP pois é com recarga só após SEIS longos minutos você tem o direito de usar esta bomba que mais tem cara de item de PVP.

Extra: Box of Bombs, permite que você crie várias Saronite Bomb que podem te ajudar em um pvp ou destruir alvos em cerco, como veiculos ou barreiras. Mas o custo é ter que ficar gastando materiais para sempre as ter nas mochilas.- Particularmente eu não uso elas. Por causa do seu cast no estilo da Blizzard, onde você tem que escolher a area onde acontecerá a explosão e ainda esperar um mine cast. O que me faz pensar que quando bugaram a luta do Lich King na 25men vejo o quão intencional foi.

Mounts particulares: Ok aqui está outro atrativo duas mounts extras e voadoras! E claro passar raiva quando não se tem gold o suficiente para fazer a propria Chopper...

Agora com os enchants normais:

Head/Capacete: Arcanum of Torment da facção Knigths of Ebon Blade. Só que para ter este encantamento é nescessário fazer as quests deles para liberar a base com o vendedor. A missão se inicia na base dos Agente Crusaders que ja esta liberado o quartermaster deles vende o item de tank para capacete.

Shoulders/Ombreiras: Greater Inscription of the Axe Bom este aqui ja é bem mais complicado pois a chain para liberar Sons of Holdir é a maior de todas, mas só com eles se tem o enchant de ombreira, para qualquer build. Tudo começa em Storm peaks em uma cidade goblin no K3.

Chest/Armadura: Powerful stats +10 all stats em algum enchanter pelos trades, sua guilda ou AH mesmo.

Bracer/Bracelete: Greater Assault, da mais 50 de Ataque power.

Itens usáveis durante a raid:

Flasks: Endless Rage: +80 de Ataque Power. Fica ativo durante uma hora e não o buff do flask não sei em caso de morte. Use normalmente antes da luta contra um boss.

Potions: Runic Healing Injectos, não saia sem elas para sua raid, pvp, pve, farm, defesa de cidade ou mesmo invasão! Pois para enginners a chance de sempre ter o efeito maximo ou até mesmo aumentado é gigantesca.
4500 de vida não pode ser despresado.
Potion of Speed: com disse anteriormente, esta poção é uma grande arma na hora do dps, pois aumentando sua velocidade normal de ataque o paladino poderá causar mais dano e somando com os outros buffs temporários como Bloodlust/Heroism, consegue-se um dps maravilhoso.
Nota: usar a potion of speed corta o uso de qualquer outra poção de cura durante a luta então tenha certeza que você tenha em um atalho a famosa pedra de warlock (Fel healthstone) para usar no lugar da poção de vida.

Comidas: Sempre carregue com você uma boa quantidade de flasks para uso em raid, pois eles são obrigatórios, ja para a raid espere o Raider Leader colocar ou mandar alguém colocar( as vezes sou eu quem serve o peixe) o Fish Fest, caso você não tenha pego o peixe a tempo e sabe que não irão gastar outro banquete use suas proprias comidas, sendo que elas devem ser sempre de 40 Stamina e que possam lhe ajudar diretamente com o seu dps, como:

Dragonfin Filet: Principal alimento de paladino retribution 40 de STR.

Hearty Rhino: A concede 40 de Armor Penetration.

Imperial Manta Steak ou Very Burnt Worg : 40 de haste, veja os combos com os enchants de enginer.

Mega Mammoth Meal ou  Poached Northern Sculpin: 80 de Ataque power ( lembrando que 80 de at power é o bonus do fish feast.)

Rhinolicious Wormsteak: 40 de Expertise não há quem não resista! ( principalmente quando vai tankar como eu...)

Snapper Extreme ou  Worg Tartare: Esta com problemas com Hit?-Use uma delas e receba 40 de HIT( estou precisando para quando estou indo tankar!), mas inicialmente para um paladino retri essa comida ajuda muito.

Spiced Worm Burger ou  Spicy Blue Nettlefish: 40 de critical... somando a velocidade alta com que se pode ter ao usar o CD da luva mais heroismo... altas possibilidades!

Glyphs:

Majors;
Glyph of Judgement:  +10% no dano do julgamento
Glyph of Avenging Wrath: Boss a 20% de vida? Liga as Asas (Avenging Wrath) e usa o martelo no intervalo de um julgament of Wisdon!
Glyph of Divine Storm: Aumenta a cura da Divine Storm em 15% e com duas peças do Tier10 se tem 40% de chances do CD da Divine ser ressetado para um novo uso.

Minors;
Glyph of Lay on Hands: Lay on Hands de 15 em 15 minutos?-Só deixar claro que essa magia pode ajudar um tank na hora da falta de heal, ou a você mesmo ficar vivo: DPS bom é DPS VIVO.
Glyph of Sense Undead: Com a skillmap sense undead ligada você tem um aumento no seu dano 1% contra demonios e mortos-vivos e ICC esta cheio deles! Um por cento de 100 pode ser 1, mas um por cento de 1milhão(1.000.000) é 10mil (10.000) e as vezes os bosses ficam vivos só com um milhão de vida...
Glyph of Blessing of Might: de miseros 10 minutos de duração passar este buff para 30minutos quando é castado só em você mesmo é uma maravilha!

Seals e suas funções:

Seal of Corruption/ Seal of Vengeance: Dois nomes mesma mecânica, dano por dot (damage over time, dano com o tempo), a função dele é causar dano gradativo a cada julgamento até carregar cinco marcas no alvo e a partir dai causar dano fixo dentro. Ótimo quando só se tem um alvo ou que não seja preciso mudar de alvo constantemente.

Seal of Righteousness:  Vai mudar de alvo constantemente, eu particularmente prefiro este selo, pelo seu alcançe e dano fixo para um alvo.

Seal of Command: Utíl para quando seu expertise estiver muito baixo e para dano em vários alvos e quando você tem que trocar de alvos constantemente.

Julgamentos:

Judgment of Wisdon : Sempre é com ele que você terá mais mana.Vale muito para jogo solo ou sendo o único paladino do grupo.

Juldment of Light: Caso tenha dois ou mais paladinos sempre é bom usar um julgamento diferente para maximizar as vantagens.

Librans:

Item essencial para um paladino retri, pois ele confere grandes bonus ao começar a se equipar esqueça a peça de t9 e compre o Libram Of Valiance item 245, sua função é que a cada dano periódico você tem a chance de ganhar 200 de STR.
Depois com o tempo e devidas farms de itens lvl T10 arrume logo o Libram of Three Truths, que a cada Cruzader Strike você ganha 44 de STR estacado até 5 vezes em um total de 220 e sem ficar se preocupando com o "proc" do item, e como o buff fica ligado por 25 segundos e se renova quando qualquer CS é usado eu vejo o quão bom é este libram.

Rotação:

Agora é a hora mais importante do mundo, pois é com a rotação que o seu DPS vai fazer a diferença.
Vá até um Dummy  em qualquer cidade e fique nas costas do Dummy que é um boss e teste sua rotação baseada no que eu vou mostrar:

Julgamento > Cruzader Strike(CS) > Divine Storm(DS) > Consacration > Exorcism > Holly Wrath (HW), Divine Plea.

Esta é uma rotação básica de abertura de luta, uns já devem ter torcido o nariz quando eu coloquei Divine Plea na rotação, mas além do julgamento de mana o paladino tem que ter uma mana sempre renovada e não adianta depender só do julgamento of wisdon.

Suponhamos que você já tenha o Libram of Tree Truths e duas peças do T10 a melhor rotação vai ser no intervalo da liberação de uma nova Avenger Wrath (2 minutos de CD) vai ser esta:

Indo para o boss, inicie com:

Julgamento > gaste seus CDs agora como Avenger Whrath (Asas) e o Enchant da Luva de enginner > CS > DS > Consacration > Exorcism, HW, Divine Plea, volta para o julgamento.

Caso após sua primeira DS, você conseguir um refresh nela use-a novamente, mas só se CS e o julgamento estiverem em CD. A importância desta rotação é fazer 5 CS rapidamente para assim ter o bônus de 220 de força rapidamente sem lhe deixar sem mana para poder castar suas magias.

Boss a 20%: Ligar AW ( asas).

Aprenda a usar as Asas na hora certa e o seu dano passará a ser muito grande nesta hora tão importante principalmente nos bosses que tem um enrage quando estão perto de morrer, fora distancia que pode acertar um alvo.

A rotação fica bem básica já que no intervalo de cast de uma Hammer of Wrath (HW) com as asas ligadas você terá tempo para castar apenas uma magia e imaginando que sua mana está a 20% de acabar você vai ter a seguinte opção:

HW> Julgamento/Divine Plea (use o primeiro que estiver up) > HW> CS( para ter sempre 220 de STR).

Depois disso fica a sua escolha do que gastar a cada intervalo de uma HW, quando sua reserva de mana estiver boa e com muito tempo até o proximo CS para renovar o buff de STR, usar DS nesses intervalos é de grande ajuda no dps.

Mantenha esta rotação mesmo quando você já possuir as 4 peças do T10, isso porque o Libram of Tree Truths é a base.

Um comentário: