quinta-feira, 11 de março de 2010

Debandando para Raid 10 men!

É a uma semana fiquei experimentando junto a nova guilda Jokers (É do Coringa mesmo) como eu me sairia jogando raid10 men. Até que gostei, não é tão fácil quanto eu pensava, requer um pouco mais de cordenação do grupo e não da para ter os famosos improvisos das 25men onde ter pelo menos três druidas garantiam 3 ressurreições durante o combate!

Na imagem ao lado eu e meu velho amigo paladino Tasken que ao que parece cansou de ser tank ou healer e avisou que vai preparar uma gear PVP ( qualquer coisa eu copio dele depois hehe).

A galera da Jokers é bem legal fora que alguns são velhos amigos meus de servidor pirata mesmo:
Taruga (shaman emo) Karacol ( ursa gorda), Caramujo( Priest soneca), Mardim ( MEO DEUS PORQUE UPEI UM PRIEST?) e eu El, Louco, Cid.
Falando neles preciso tirar novas SSs com eles na Jokers.
A guilda é tão nova que ta faltando muita coisa pra ter um core de raid descente, tipo tank... ai eu que tenho a off-gear de tank boa e uma péssima habilidade para tankar vou ajudando de off-tank e dando roll para minha main spec sempre!
E o melhor de tudo foi ontem ao pegar uma chest do Soulfang e ficar exalted com Ashens Veredict, wispei um cara que estava montando uma raid para a quest semanal do Gurubashi:

Malygos! 

Linkei meu achiviment da 25 do ano passado e o cara ainda queria saber meu Gear Score, tem noção?
Eu adoro aquela luta muito bem elaborada e como sendo a primeira raid usando veiculos coisa que eu gosto muito! Diferente de Ócculos que detesto muito.
Não querendo falar o meu GearScore para o cara só linkei meus mais novos equipes de dps, fui invitado arrumeu um DK na guilda pra evitar que o Malygos se alimenta-se e fui alegre tankar!

Sim o tank dropou e eu tive de ir de tank, sorte minha que a luta é muito tranquila ainda mais como o povo com Gear Score acima de 4k, porém se faltar coordenação na segunda fase ou terceira é wipe certo!

Acredito que em toda edição das instancias nós temos nossos bosses inimigos na época do T7 eu tinha dois:
Heigan the Unclean era junto com o Thaddius meus vilões, hora por lag, hora por desatenção ou falta de dedo mesmo, porém o Thaddius era até divertido comparado com o Heigan que eu morria sempre!

Claro que aconteceu uma run lendária onde eu morri em todos os bosses de Naxxramas!
E na época fazer The Obsidian Sanctum 10 ou 25 com 3 Drakes vivos era ser hardcore a velha Templários fazia mais era 2 drakes sempre! E quando estavamos pegando o jeito veio Ulduar!

 E em Ulduar eu tive meu algoz: Mimiron em sua primeira faze onde ou eu morria para o campo minado ou para o eletrochoque do tank, se eu sobrevivia a primeira faze podia ter certeza eu não passava vivo da fase Megazord... Claro que teve Yogg como foi divertido entrar no cérebro da criatura ver as ilusões e bater no cérebro dele, mas uma vez ou outra eu ficava insano...

Ai chegou TOC, toda a pompa da Cavalaria estava ali, eu sinceramente me sentia em casa!
O clima do torneio me contagiava, lutar em justas, vencer desafios propostos ter "duelos com adversários de outra facção".
Ver Tyrion conversando com Thrall e Garrosh antes deles entrarem na arena, ver a invasão das Valkyrs e ficar pasmo como aquela priest a Paletress conseguia parar as duas Bosses sozinha!
Muitos detestaram TOC, mas de todos os tipos de instancias uma arena era o que faltava onde os Líderes das duas facções ficariam vendo seus campeões caindo ou saindo vitoriosos dos embates.
E o grand finale com Anub Arak como um boss de raid e não de uma mera 5men!

Agora eu olho para ICC, sabendo que a luta com o ultimo chefe não será tão épica como contra o Yogg (sim eu sei que tudo mostrado vai ter uma grande dificuldade, mas não tem novidade.), mas o Professor "Goood News..." Putricide ainda vence no quesito originalidade em ICC, pois uma luta de curar um boss ja era mais do que esperada pelo que eu soube.

Falando nestes dois em 10men já venci o desafio da cura, mas Putricide cair que é bom... nada!
Mas o meu maior problema esta sendo tankar o add do Rotface ( tenho gear alta mas falta dedo) um paladino chamado Palynoia, alt do Kanjinjin/kanjica tanka o add lindamente mesmo com apenas 3,5k de GS!

Que conversar com cara de guilda top o que o melhor tank de todos é da minha guilda!
Fecho aqui dizendo esta pequena coisa que vi no MMO-Champion :

Tank Threat Generation
I'm talking philosophy here, because I assume that's usually more interesting to a wider audience. Philosophically, tank threat generation is working correctly (i.e. as we intend) with perhaps 4-5 exceptions that we would like to fix:

1) Paladins can do a little too much AE tanking "splash" damage, often without even setting out to do so.
2) Tricks and MD take too much of a burden off of the tank / hide issue #3.
3) Damage and therefore threat generation aren't scaling well at very high levels of gear. <-- this is the big one.
4) There is too much incentive to AE every pull, which puts a burden on the tank to AE tank every pull.
5) You could probably add that bears need a button to hit besides Swipe.
Overgearing instances
Yeah, overgearing the content is fine. Being able to zerg an instance is one of the fun parts of overgearing. We're not worried about that. But on content at appropriate level, it wouldn't be so bad if *some* of the pulls required more crowd control and single-target damage.

Ao que parece paladino não ta gerando tanto treat com consacration que era a minha maior arma para tankar... agora além do consacration tenho que caprichar na rotação!

off-topic: Acho que vou brincar de pvp também...

4 comentários:

  1. - Eu não estou abandonando o PvE. Há algum tempo, venho fazendo rodadas de arena com alguns Legionários. Minha gear PvP Holy já existe, estou só fazendo alguns upgrades;

    - Estou, há algum tempo, fazendo apenas o conteúdo 10-men. Não estou com computador bom o suficiente para suportar o FPS de uma luta com 25 cabras;

    - Venha para meu time de Arena! Quem costumava jogar comigo deu um tempo no jogo. Se tiver com uma gear DPS com cerca de 500 de resil, já quebra o galho!

    Qualquer coisa, me whispa ingame ^^

    ResponderExcluir
  2. Em que servidor pirata você jogava? :D

    ResponderExcluir
  3. eu jogava no wow-br, lixo demais, para falar verdade servidor pirata é isso.
    Lixo.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Tem razão, eu jogava lá antes de ir pra blizzard. É outro mundo, sem sombra de dúvidas, mas infelizmente o dinheiro acabou e não tenho como continuar jogando... Agora jogo em funs servers da vida, só pra dizer que não jogo "/

    ResponderExcluir