domingo, 6 de março de 2011

O Brandir do Machado - Parte 7.- Partes do Passado parte 1- O Encontro.

Olá!

Volto ao meu conto, minha novela, meu livro, minha História em Quadrinhos, a minha colcha de retalhos.

No capitulo 6, consegui fazer com que Elcid cai-se em combate e ainda ajuda-se na captura das "Twin Valkyrs", adicionei um companheiro a trama o que vou fazer por mais vezes e claro remover os personagens do foco central do Coliseu dos Cruzados até o dia de ir e invadirem a Cidadela da Coroa do Gelo.

Quando fiz Elcid gritar "Meus filhos" é porque eu acredito que ele realmente fique melhor como pai em busca da mulher amada e dos filhos que existem.
Outro ponto que quero abordar é o quão ferido Elcid e seus amigos estão após lutarem em Ulduar?

Bem que comece a História.

-Vamos Elcid você cavalga como uma lesma montada por um caramujo!
-Desculpe Capitão Nas... Mas sair da Capela e cavalgar o mais rápido que podemos para chegar em Lua Prateada nem meu cavalo aguenta!
Uma comitiva, gado sendo levado para a capital dos Altos Elfos, uma festa se aproximava, uma comemoração ao dia que humanos e os Altos Elfos se tornaram aliados e como a Ordem da mão Prateada não poderia deixar de participar e também não seria ela que também deixaria de ajudar. Aquele grupo de vinte humanóides entre humanos, altos elfos e anões conversavam animados, todos veteranos naquele serviço anual e apenas um jovem como novato no serviço.

-De todos os meus discípulos eu o julguei como o mais apto a vir conosco pois lá será onde você irá receber sua ordenação como Paladino.- Ditas tais palavras o lider conseguira o que queria, deixar seu escudeiro perplexo!

-Senhor!- Elcid explodia de felicidade.- Mas porque agora e não na base da ordem?
Os companheiros de comitiva riam, parecia que eles já sabiam que o seu líder escolhera aquela data para deixar o novato estupefado.
-Deixe-me lhe contar uma coisa.- um alto elfo se aproximou dos dois emparelhando ao lado de Elcid, deixando o garoto no meio.- Seu aniversário de dezoito anos é amanha, não é?
-Sir Granla'dane!- parece que cada capitão que se aproximava deixava o jovem humano muito entusiasmado.- Então isso não...
-Não é uma piada de mal goshto guri! Amanha vochê vai beber cerveja de anão!- Capitão Maco Grandefornalha, um anão tão bom quanto viciado em cerveja.- Hic! Meu cantil ainda estha sheio quer?

Seu aniversário de dezoito anos, graduar-se paladino em Lua Prateada, então ninguém tinha esquecido de seu aniversário como o jovem Elcid havia pensado, mas tinha algo faltando apesar da surpresa, ou seria mais suspense para deixar o futuro paladino ainda mais brilhante de felicidade?

-Senhores mas e meus pais? Vou ser graduado sem que eles saibam? E meus colegas?
-Granl'adane é quem avisou seus pais sobre sua ordenação meu discípulo.- Capitão Nas não tirava os olhos do seu escudeiro, e ria internamente por ver tamanha felicidade e inocência em tal jovem.
-Sim meu jovem, quando o Capitão Nascimento me informou que pretendia lhe conceder o título de paladino, eu sugeri esta data como a melhor oportunidade para isso. Nada mais importante e digno do melhor da turma.
-Eu o melhor da turma...- agora conseguiram fazer o garoto ficar sem palavras.
Maco soltou uma sonora gargalhada, acompanhada pelos outros membros da comitiva.
-Continuando, assim que decidimos isto comuniquei ao meu primo que mora nas proximidades de Dalaran, para informar aos seus pais e pagar por um portal como meu presente para você.
-PORTAL?!- Elcid quase cai do cavalo.
-Déish moedas ai sargento Murphy! O Guri ficou no montado!- HIC!
As risadas alheias nem incomodavam Elcid, aquilo não era assunto para mentiras ele sabia da integridade de cada homem e mulher presente na comitiva. Sua graduação era real, e os presentes sem preço!
-Mas senhor um portal isso não é demais?
-Nem é, minha família é do ramo de jóias mágicas, então não se preocupe com o preço, fiz isso para garantir a saúde de seus pais. Agora seus colegas de turma irão com a outra comitiva que partira em alguns dias, já que eles não tem uma carga para escoltar eles podem se dar ao luxo de irem mais devagar e mais próximo da data da festividade.

-Mas então eles também irão serem graduados?- Cogitar que seus colegas também se tornariam paladinos ou sacerdotes só aumentava o valor que o jovem Elcid dava para a festa.
-Não. Capitão Nascimento estava até desapontado.- Eles ainda precisam de mais tempo, talvez até o dia do festival da colheita ou depois. Mas prefiro que seja antes.
-Senhor mas isso então é injusto eu treinei tanto quanto eles, eu lutei tanto quanto eles eu obedeci e desobedeci assim como todos eles e eu nem sou o líder da turma.
-Eu shabia que ele ia dizer issho!- Maco dava mais uma golada em seu cantil.
-Granla'dane e eu concordamos que o que lhe da direito a isso é por sua sintonia com a luz e humildade, nos estudos sagrados você é quem tem mais afinidade, então além de graduar ainda o faremos participar do ritual do "Cavalgar Prateado".
-O que? - desta vez não foi só Elcid que ficou surpreso mas todos os homens que acompanhavam aqueles três capitães.
-Senhores com todo o respeito.- uma linda humana paladina de cabelos castanhos veio para a linha de frente.- ele é muito jovem para tentar ter um cavalo sagrado! Por acaso ele tem sangue de dragões nele?
-Não. Mas não é algo que possamos conversar sem estragar a formação e deixar o gado escapar.- com o olhar o Capitão Granla'dane seguia um animal fugitivo.

Enquanto a jovem mulher cavalgava para trazer a vaca que fugira da comitiva a conversa prosseguia.

-Quem foi o bebado que ordenou esha mulher como paladina?... HIC!
-Você.- Os outros dois capitãos falaram em únissimo.
-Eu devia era esthar shóbrio isho sim!-Maco deu a ultima golada no seu cantil.
-Mas senhores eu concordo com a veterana Safira. Eu não sou diferente dos outros aqui. E ainda por cima poucos capitãos conseguem convocar e fazer um pacto com um cavalo sagrado.- Elcid ficou encabulado e confuso.

-Chega de conversa agora.- O capitão Nascimento começa a dar ordens.- A discontração acabou, voltem para suas posições, daqui a pouco vamos entrar em território hostil, quem sabe se trolls ou ogros poderão tentar estragar nossa festa!

Apreensão tomou conta daqueles homens, não só trolls, ogros ou quem sabe orcs poderiam atacar, mas bandidos atraz daquela carga também poderiam tirar vantagem de ser muitos animais escoltados. Elcid o mais jovem de todos ali, em sua primeira grande viagem, outros tinham ido pelo menos uma vez no ano passado, mas o jovem escudeiro, estava tentando digerir tudo aquilo que lhe foi apresentado.

Cavalgaram quase que em silêncio absoluto durante 3 horas até chegarem perto da fronteira das terras élficas.
-Montar acampamento! Elcid você fica encarregado de trazer a água, outros montem um curral improvisado e deixem os animais descansarem e pastarem. Safira e Murphy irão preparar o fogo.

Elcid foi até umas das muitas mulas que acompanhavam o cortejo pegou dois grandes baldes e foi até onde corria a água de um pequeno córrego.

-Se tudo vai dar certo porque estou tão receoso.- Elcid temia por alguma coisa mas não sabia o porque de tal medo em seu coração.- Tenho que me concentrar esse medo pode me afastar da Luz.

Elcid ja estava carregando mais dois baldes de água quando um rugido estranho veio de suas costas, temendo pelo pior o jovem escudeiro larga sua carga e saca sua espada.

-Bal'a dash manalore!

2 comentários:

  1. AAA vc enrola demais a historia
    me da preguiça de ler
    eles mal saem do luigar!
    Parece uma narrativa do Tolkien (autor do Senhor Dos Aneis)
    Embora esteja boa, para um livro ta otimo, e a n li os outros episodios^^
    n posso falar da historia em si
    mas a narrativa é lerda
    porem o dialogo dos personagens é bom^^

    ResponderExcluir
  2. Primeiro essa novela ja esta na parte 7.
    Quer ação leia os dois ultimos capitulos. ^^

    Agora: "Parece uma narrativa do Tolkien"

    Não sei qual sua intenção, mas me comparar com a técnica do Tolkien foi demias. Nem como elogio ou como ofensa. Eu tenho muito respeito por ele.

    ResponderExcluir