terça-feira, 2 de junho de 2009

Escudo, Faca e Magia ou Pedra, Papel e Tesoura

Pois é lendo aqui lendo ali ou simplesmente ouvindo o ventrilo da guilda eu sempre ouço uns comentários sobre o desbalanceamento das classes em PVP.
É engraçado quer dizer que jogos famosos como Street Figth(SF), The King of Figth(KOF), super mario kart todos tem que ter o mesmo personagem com cores diferentes???

Bom eu não jogo muito Mortal Kombat, pois o jogo em si é um mar de mesmice, onde até as "skins" dor personagens eram meramente diferentes como o recurso de troca de cor. Só que até a Ultimate Mortal Kombat 3(MK), depois de uns devidos ajustes QUE para acontecer você tinha que usar uns truques, dava para deixar o jogo equilibrado, mas tudo não passava de mudança de cores ou desenhos e golpes diferenciados.

Já em SF, temos Ryu, Ken, Gouki/Akuma, personagens muito parecidos com pequenas diferenças podemos chamar eles de warriors dps, pois são rapidos para bater e tem recursos para muito dano. Agora Zanglief, E. Honda, T. Hawk, Birdie são que podemos chamar de war tank, eles são lentos, causam bastante dano com os seus pilões (os golpes de arremesso) que podemos comparar ao Shieldslam e por fim Chun Li, Cammy, Fei Long e Gen que posso chamar de melee dps como o rogue, pois não tem tanta resistência ou golpes principais mais diretos que os war dps ou não os permite contra atacar durante um golpe como os tanks.

Agora imagine o WOW só com hunters, ia ser uma mesmice mesmo tendo 3 arvores para se escolher a biuld para o pvp, o que seria sempre jogar KOF com o Kyo, Kyo1 e Kyo2 pronto um festival de clones todos com a mesma velocidade, mecanica e resistencia. ISSO seria super chato e deixaria o wow no mesmo patamar que muitos outros MMO's, o que seria um tédio.

Eu jogo de paladino, já perdi pvp para hunter, warlock, ja fui literalmente tankado por um war como tive minha mana consumida por um priest e seus fears.
Detesto mirror macth, isto é, lutar contra outro paladino retribution e sofro para bater em um healdin ou tankadin. Ai nesses momentos eu vejo o quanto o jogo é gigantesco e que há pessoas que lutam melhor ou com um estilo diferente do seu. Mas que é mais diferente do que o cara usar um rogue ou um hunter e até mesmo um Mage?? Não há.

Na foto ao lado tem ai outro exemplo de diferença de golpes, dano e atributos. Kula uma "frost mage" e Mai uma "Lock destrution ou mesmo um arcane-fire mage". Categoria de armadura iguais, atributos parecidos mas estilos totalmente opostos entre o alcance e o dano de suas magias ou até ataques especiais com CD altos se colocadas no wow.

Agora vamos distribuir as caracteristicas das classes em pvp e vamos colocar um valor para ser gasto na compra das abilidades tipo 100, ai coloca-se todas as caracteristicas de cada classe e pimba um jogo equilibrado.

Os criadores de wow jogam RPG precisamante DD, então claro que eles equilibraram as coisas com pontos de personagens e talentos.

Deixar o dano de uma espada de duas mãos do mesmo nivel que uma adaga é esquecer que o tamanho da espada ainda pode esmagar os ossos da vítima!

Pensem nisso.

nota: Na foto a de Kula é uma amiga minha e a outra é uma amiga dela. E sim elas tem namorados que com certeza passaram apertados pelo evento de anime na minha cidade.^^ É to fazendo homenagem a elas sim. =p

3 comentários:

  1. Aeeeeeeee obrigada pela homenagem Nivaldo!!!!!! Viva a Kula! hahahaha ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela homenagem Nivaldoo!! E viva a kula! XD hahaahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá, poderia me adicionar no seu blogroll?
    www.wownamadruga.wordpress.com
    Abraços =)

    ResponderExcluir