quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Os Ultimos Homens em Pé! - LAST STAND!

Hard Modes e Archivements, duas palavras que sempre precedem belos wipes, principalmente por falta de gear ou disconects...
Ontem depois de muita reunião os líderes da Templários deixaram o Yoog de lado e resolveram ir de cabeça para TOC25. Como eu adorei tal decisão...

Mas eu não sabia que além do troféu que eu tanto queria para poder trocar a minha ombreira eu seria o contemplado com um novo Axe o Justicebringer uma arma muito boa bem melhor que a minha velha e bem gasta Betrayer of Humanity, e o melhor de tudo não vou precisar de ir Ulduar10 para matar o XT em hard mode!
Porém a minha sorte estava tão em alta nessa raid que ainda cai um brinco muito forte o Death's Veredict, e o melhor mesmo ja tendo gasto muito EPGP dos itens anteriores eu ainda levaria tal item!Mas ai o raid leader Lothien intercedeu no loot e me pediu para passar o item para o nosso bom e velho rogue chamado Eusourebelde, sem pestanejar digitei: "Passo sem remorso! O cara merece."

Para alguns ai, essa não é a primeira vez que isto acontece na minha guilda ou mesmo em outras, afinal de contas um único DPSer não faz a diferença o conjunto da obra que mata um boss.
Raids são trabalho de equipe sempre, a estratégia requer que algo deva ser feito e não simples tankar, bater e curar o tank!

Mas o melhor da noite não foi os drops, não foi a morte do Anub'arak na first try sem enrage, foi a luta contra as Twin Valkyr para fazer o achivement delas.
A luta em si foi MUITO complicada, pois não só existia a dificuldade das condições do achivement como também a má conexão de muitos que vinha desde o primeiro boss, tanto que o Piroloko e seu primo pediram replace antes da luta das Valkyr.
Então a luta começou tivemos dois wipes se não me engano e então na terceira tentativa, muitos DCs iam acontecendo a cada skill diferente das gêmeas. Mas eu notei uma vantagem nessa luta com elas perto uma da outra quando todo mundo era obrigado a ficar de uma cor X eu decidi sair em busca do buff da cor X quando se pega todas as esferas da cor X para ir na Valkyr da cor oposta com o dano aumentado absurdamente! Isso me pediu muita atenção para desviar das esferas de cor oposta e não me matar ao toca-las.

Mas a luta não era só o meu dps era também os healers manterem o pessoal de pé, ouve dois momentos que eu parei o meu dps e me curei usando minhas magias, usei a pedra de lock e foi então que os raid líderes começaram a gritar e não só eles muitos outros:

"VAI CID VAI MATA ELAS!!!"

Eu não entendia por que tal alvoroço, todos pareciam vivos, healers e tanks e os outros dpsers como o Beregond, então pensei e disse para eu mesmo já que eu não tenho microfone:
"Calma galera ta todo mundo aqui..."

Ai dei aquela olhada mais atenta na raid e não vi os healers vivos, e os tanks cairam a 3% da vida do boss ou antes eu não sei dizer, o alvoroço no ventrilo aumentava a medida que o boss ia perdendo HP e eu o Beregond ainda em pé vivos e BATENDO!!!

Naquela hora eu não pensei se era possivel, vi claramente que seria wipe na certa, mas como em outro assunto pessoal eu não arredei o pé para um jogo assim como não arredei o pé para a minha vida pessoal.

Só sei que continuei batendo, usando flash ligth para uma cura emergencial e eu ouvia os "Vai cid! Mata ela!", eu não ouvia a torcida para o Beregond pois aposto que assim como eu ele centrou todas as suas habilidades em se manter vivo e bater no boss, mas outra pessoa ainda estava de pé na luta Källex mais um Paladino Retribution batia, porém o Källex morre antes de ver o impossivel...
Beregond devia só ouvir "Vai Beregod!" enquanto eu só ouvia eles chamarem por mim, então perto de 1% de vida o boss me deixa a 1% e eu executo a única alternativa que tinha:

Lay on Hands!

Minha Avenger Wrath deixou a minha bolha em CD, mas eu usei meu último recurso que valeu a vida. O ventrilo ficou poluído de tantos torcerem. Mas realmente eles acreditavam no que viam?
As Valkyr iam tombar? Eu mesmo não acreditava no que estava fazendo.

(...)

E então elas CAEM!

Quando vi a cena eu não acreditava, eu via mais corpos que nossa primeira vitória contra o Anub'arak, quando eu mesmo era um dos mortos, só e apenas só havia 2, eu repito, dois em pé!
Beregond e eu.

Nós não conseguimos o achivement...MAS E DÁI?- Eu pergunto. Nunca em minha vida de WOW passei por algo similar, mesmo matar um boss por acidente depois de tanto wipar não tem a mesma graça que ser um dos ultimos em pé numa raid que já tinha morrido.
Normalmente eu era um dos que ficavam na torcida, mas naquela hora eu fui um dos que fizeram o improvável.
Ai o chat da raid e da guilda foi uma zuação só, e nem falo do Ventrilo e de tanta adrenalina só fui lembrar de tirar SS quando um disse que eu fiquei spamando print screen só parar ter uma boa SS da luta toda, a se eu tive-se filmado!

Depois do loot devidamente entregue fomos fazer Anub'arak e eu como sempre fazendo umas das minhas graças de enginner e desci de paraquedas enquanto a riad usava a magia levitate.

Matamos o Anub de primeira marcando TOC25 como farm, antes de tentar-mos os hard modes.





E agora nossos olhos se voltam novamente para o Yoog Saron, pelo menos os meus e os do Lothien...
Eu estarei lá na ante sala do Yogg preparado para a luta tanto DPS quanto para tank se preciso for!

É verdade no dia anterior eu estava lá no yoog tankando os mobs na primeira faze, não fiz um bom trabalho pois me falta muita habilidade, mas foi divertido, errei umas vezes passando nas nuvens mas em outras não, e assim após varios wipes eu volto para DPS e vamos para a segunda faze.
Agora que estamos destreinados estamos, porém temos hoje, domingo, segunda e todos os outros dias que dispuser para fazer tal boss!


Off topic:

Durante a luta como vocês podem reparar nas minhas SSs TODOS os chars masculinos estavam com suas armaduras enquanto que os femininos só de peças intimas!
O BELEZA!!!


Mas eu prefiro mulher de verdade. =)
E sobre o meu caso pessoal eu repito a frase que marca esta expansão do wow:

This is... not the end!

10 comentários:

  1. Nossa q mentira !!!! quem disse q vc e o beregond tankaram ela sem heal !

    EU TANKEI AS DUAS DEPOIS Q O DIDI CAIO E SEM HEAL NOS ULTIMOS 3% QUANDO OS HEALERS CAIRAM . E ERA PRA EU TER SOBREVIVIDO SO MORRI PQ NAO TROQUEI DE COR NO LIGHTING VORTEX ACHANDO Q VCS IAM MATAR ANTES . O LIGHTING EXPLODIO E EU MORRI E VCS SO SOBREVIVERAM PQ TROCARAM DE COR LOGO EM SEGUIDA ELAS MORRERAM SEM DAR NENHUM HIT EM VCS .

    e outra coisa elcid vc tava batendo na valkria BRANCA quando o didi morreu e era pra bater na valria PRETA que eu ja tava tankando por isso tomo uns hits dela ate eu puxar o agroo ja q tava com aura branca e NAO DAVA DANO DOBRADO NA VALKRIA BRANCA .


    foi uma luta engraçada e emocionante isso sim !

    e Cidao cade a nosssa SS dos pallys não vo mais postar no blog ate vc postar ela

    kkkkkkkkkkkkkkkkk THE LENGEND !

    ResponderExcluir
  2. Cara parbéns amigão e acabei de descobrir vc é Horda Oo, não vo te perdoar hein.. abraço

    ResponderExcluir
  3. @Veliger
    Nos ultimos instantes eu tava com aura preta. Por isso eu batia na branca, eu não ia correr pro outro lado e pegar a aura branca pra bater na preta. Lembre-se que o HP das duas e o mesmo e eu vi subir uma Hammer of Wrath de mais de 12k de dano.
    Eu não sabia quem era os tanks eu não sabia quem tava curando eu só vi o Beregond do meu lado elas não batiam em mim ou nele nós dois não tankamos elas mesmo! E como tinha elas ocultando a visão do restante dos vivos eu não pude falar quem era o tank ou quem curava!

    Sobre a SS dos 5 palas as minhas ficaram péssimas... a do Beregond devem estar melhor.

    ResponderExcluir
  4. @ Ed, é eu sou um Blood elf disfarçado de humano. Ou um dragão... só em SSs que eu mostro as vezes a minha verdadeira face...

    ResponderExcluir
  5. Viajei hehe, cara tenho amigos nos Templários, galera gente fina

    ResponderExcluir
  6. ae cara blz? muito bom seu blog ^^ , queria saber se da para colocar meu novo blog no seu bloglist,da uma olhada la e da uma opniao para ver se esta bom e o que preciso melhoras^^
    aguardo sua resposta
    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Cid vc é a lenda e ponto final, matou o boss sozinho...

    ResponderExcluir
  8. Realmente, é emocionante quando fazemos esse feito de ser um dos últimos a ficar de pé. Gratz!

    ResponderExcluir
  9. Até que fim, fiz ToC heroica e ganhei uma weapon +/-

    ResponderExcluir
  10. @ lothien

    OUVIRAM O GM DA TEMPLARIOS???

    ops leram?

    ResponderExcluir