sexta-feira, 6 de novembro de 2009

WOW-off. Ragnarok-on 1

Antes de mais nada o meu primeiro MMORPG foi o Ragnarok e foi justamente na versão original distribuida aqui no Brasil.

Eu acompanhava os meus amigos nas primeiras versões que se tinha quando nem se tinha as segundas evoluções e um tempo depois quando lançaram as classes transcendentais, que consistia em pegar o nível 99 pagar um absurdo em Zeny (moeda do jogo) e voltar para o nível UM e seguir upar tudo novamente!!!

Eu me diverti muito no bRO da Levelupgames, participei de muitas Guerras do Impérium invadindo castelos, defendendo os mesmos, teleportando todos os meus amigos para porta dos castelos onde acontecia um assalto ou defesa, buffei meus companheiros, executava meu único debuff quando podia, revelava oponentes invisiveis e sobretudo curei, não só os companheiros mas o próprio Impérium o metal mágico que deveria ser destruido pelos atacantes e defendido a todo custo!

Upei muito chars para meu próprio proveito e até mesmo jogava na acc de um amigo na casa dele farmando e traçando estratégias de up, para assim ter um char divertido para cada ocasião.
Mas meu personagem preferido era o meu Sacerdote Nyn_Hyuuga eu nem me lembro da guilda/clan que eu era mal lembro os nomes das pessoas que eu upei bastante, pois sendo sacerdote eu podia levar o povo rapidamente com um portal para um canto que eu tinha memorizado nos meus 4 pontos preferidos. Ai imagina quantos contatos eu tinha!

Mas o melhor era ir para Nifflheim upar com lvls abaixo de lá e com uma Arruaceira menos equipada que eu, mas como eu e o dono da mesma somos amigos e gostamos de lvl-hard on, fomos upar feito loucos lá...mas morria-mos muito 1% a menos na XP para cada morte nossa, uns 10% de xp upado muito mais rapido se fosse-mos para outra area!!! O truque era simples ele puchava um monte de monstros eu mandava uma magia que curava em uma area e depois eu usava a minha magia preferida Magnus Exorcism!!! Uma AOE contra seres malditos e nesse mesmo periodo de dano eu curava a gente enquanto o arruaceiro/rogue batia com suas adagas e outras habilidades.

Depois de upar corretamente eu e ele fomos para o mapa dois de Nif, caçar, Árvore Maldita, Poltergeist, Dullahan e nosso preferidos pelo XP e itens Lori Ruri e o Serial Killer.

Outros jogadores acostumados a solar com seus Caçadores e outras classes que podiam fazer isso sem a ajuda de um Sacerdote curando, chamavam nós dois de loucos, mas também agiamos como! O que rendia mortes memoráveis ou XP insano e a cada monstro morto mais e mais aumentavamos a dificuldade juntando verdadeiras tropas de monstros para matar e assim upar!
O Serial Killer era o único que eu não Exorcisava, nada que com as adagas certas ( o que não tinha no inicio) da arruaceira do meu amigo dava conta, mas 3 Serial Killer era demais para nós no início, depois 3 nem davam para o cheiro!

O problema do Ragnarok é o mesmo do Diablo2, o jogo te faz upar feito um louco para o lendário lvl99 e os itens dependiam de uma drop absurda, muito zeny queimado ou simplesmente ter a chance de estar em um castelo certo para poder usar a masmorra do mesmo para upar e enfrentar os MVPs, os bosses do jogo.

Mas a maior diversão sem dúvida alguma era a porta de Prontera ( a cidade mais lagada do jogo), onde os atoas ficavam para conversar, vender iten barato ou simplesmente tacar o terror com os temíveis galhos secos que podiam dropar um monstro aleatório, tipo uma erva verde(que em termos de WOW era só uma mina de coopper que conseguia andar e te bater tirando 1), mas era divertido ver um Serial Killer matando os desavisados, os AFKs e claro os low lvl, mas meu preferido e de muitos era o "Zé Cutucão" (Cavaleiro Sanguinário) que podia matar um lvl80 do nada.

A saudades de detonar 200 galhos secos! E SIM eu saia vivo quando fazia isso, bom nada como uma magia de invunerabilidade que era um escudo em um ponto específico e teleporte nas horas mais perigosas! Como o teleporte usava qualquer coordenada do mapa eu poderia aparecer do lado de onde sai como do outro lado do mapa!

Mas este post é só um aperitivo do que esta por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário