terça-feira, 20 de abril de 2010

Esta realmente Tão Fácil pegar t9 ou ficar full 245?

Nota: Post corrigido GIU!

Como poucos devem saber eu estou no meu quarto ALT.
Agora vou deixar todo mundo a parte do que tenho feito com todos e o que eu percebi.

Main: Elcid paladino retri/tank com gear acima de 5300 nas duas builds. (Estou batendo seco com o Elcid. Agora como tank estou pedindo ajuda sempre afinal de contas é minha off-spec, que recentemente me fez comprar o Mark Of Sumpremacy para assim chegar no HIT Cap de tank e melhorar o meu agroo e eu estou usando dois rings de DPS para ajudar nesse quesito, um deles é o ring de reputação de Ashens Veredict que esta na sua forma máxima e outro com o item lvl de 264. Mas não é só hit que preciso, ainda preciso melhorar a minhas habilidades como tank, e esta semana fiz ICC10 como tank, ainda não consigo tankar o Add do Rotface o que faz a guilda improvisar muito enquanto eu fico tankando o próprio Rotface.
Matamos o Rotface na sexta e ficamos dando trys no Professor Putricide, eu não conseguia fazer nada certo com a abomination e quando me colocaram para tankar o Professor minha net/pc começou a me zuar, sabado e domingo sem raid e segunda fomos a caça do ultimo boss do plague quarter.
Em poucas trys  acabamos com ele, sendo que eu o tankei o tempo todo e o povo desesperado no fim:

"Elcid anda no sentido do horário!"
"Não para de andar!"
Derrepente:
"Volta Elcid! Volta! Sai dai que agora tem poças!"
E assim terminada a terceira fase o boss morre, partimos para matar os 3 princepes, cada wipe mais louco que o outro, como pull antes de um dos tanks se posicionar, DCs, mas correu tudo bem e eles morrem, assim paramos na Blood Queen Lanathel.- Hora de usar um Raid Extend!
Veremos como vai ser essa semana com 3 Bosses antes do Arthas!
Já em 25men a The Jokers passou para a fase do Professor Putricide, com treino vamos passar dele! A se vamos!

Agora falando dos alts:


Alt 1: Fogofatuo, mago arcane 5k GS, sou noob pacas e assim não consigo um dps descente com ele.- Alguém me ensina a usar "só os dois botões"?Se arcane ta tão facil porque eu não estou com um dps descente? ( Mas o uso mais para ser o meu banco).

Só que para ter a gear dele bem rapido eu mandei criar para meu mago uma armadura e um bracelete de tailoring de toc25, ai foi fácil arrumar emblemas para os outros itens, mas mesmo assim o mago esta estagnado, parado, congelado no quesito raid, pois eu uso as frosts dele para poder ajudar o Elcid a ter pergaminhos de blacksmith de ICC. Então ele não conta para o que quero falar.

Alt 2: Fadasafada: rogue combat por volta de  4800GS bato bem com ela, só acertar as rotações e os venenos, mas ta complicado dropar uns itens que ela precisa. O melhor mesmo são suas profissões Herbalista e miner. Sim é um char farmer, mas aproveito para me divertir fazendo random ou raid e até mesmo os eventos, pois como ela sendo um char exclusivo para farmar materiais eu tenho obrigação de deixa-la com uma montaria rapida. Acredito que o bom dps com ela é por causa da minha afinidade com personagens de combate corpo a corpo explica por que do dano alto, mas em uma raid toc25 vi uma rogue com 1k de GS a menos do que eu fazer um dps melhor, claro que sua biuld era outra toda na arvore assassination e somando que os healers tavam me deixando morrer não tem como dar um dps descente... E o melhor eram DOIS healers são da minha guilda!

E agora o alt que me fez pensar neste post:

Alt 3: Rainhabranca DK tank frost: Com ela eu estou fazendo tudo certo, random heroic e mais random heroic uma por dia e só tanko para assim aprender melhor a rotação de DK frost tank. Estou tankando o que dá desde The Nexxus até TOC5 Heroic o que me mostra que estou com sorte com os healers ou tankando bem. Claro que o meu agroo ainda é pouco para vocês terem noção eu não vou usar nada comprado além do que ela mesma poderá conseguir, isto é, nada de usar as emblemas do Elcid para comprar uma bracer para a minha DK, não farmar primordial saronite para poder craftar para a dk bota ou calça de ICC, tenho que arrumar gold com ela mesma para poder ter enchants, pedras e até mesmo uma capa de LW item lvl200.
As únicas coisas que eu fiz para a DK foi quando upei a profissão blacksmith com o Elcid, então guardei tudo o que era de tank, mas mesmo assim não servem de muita ajuda na hora de tankar Halls of Ligth.
Mas se não vou usar os outros chars para rushar a DK vale a premissa que as frosts dela serão todas dela.
Ai vendo em outros Blogs que eu acompanho todos que estão no meu blog roll, vejo muitos leitores/jogadores achando que esta tudo rushado (tudo muito rapido e fácil), agora não tem mais nada de CC nos trashs mobs das heroics que não tem isso ou aquilo.

Mas espere isso é quando se tem um grupo com 4900GS ou mais como alguns já estão aparecendo com 6000!
Mas quem acabou de começar? Ou como no meu caso que novamente comecei um novo LVL80?
A os lindos wipes com pulls errados, ou fazendo o boss errado esquecendo sua estratégia como isso é lindo ou hilário ou então o healer com grande GS esquece que seu tank só tem 26k de vida e pouca defesa ( uma coisa eu fiz: deixei a DK no defense cap de 550 agora é só investir no restante) e não mantém uma cura constante e reclamam que com 4 mobs eu venha a morrer.
É nessas horas que eu vejo os dps ranged e claro os healers pedindo para esperarmos eles recuperarem a mana.
Nessa hora é que eu tenho a certeza de que as heroics são apenas preparações para as raids. E é justamene assim tem de ser, pois ficar fritando o cérebro em 5men por muito tempo é muito ruim e entediante, pois o melhor do jogo está nas raids. Assim como os BGs que preparam para a Arena.

Falta pouco para a minha DK começar a ter vida para tankar OS10 sem drakes e com o tempo logo logo vou usa-la para tankar VOA.

Caramba todos já foram low gear, nem sempre com minha DK eu faço COS sem wipe ou matando o dragão da montaria!

Claro que o roleplay de COS, mesmo TOC5, HOR já enjuaram e os grupos nem se importam em ver o gnomo ser morto durante POS ou mesmo as falas do DK que monta o Rimefang na entrada de POS ou na luta contra ele. Então nada melhor que cortar essas partes que ao que me parece NEM existiam nas 5men normalmente só vi algo assim quando não era uma quest dentro de uma instância como o caso do Kalegcos em Magister Terrace!
Agora correr para lá e para cá com Brans ou mesmo o Arthas são outros 500.

Então chega de papo e vamos para as contas:

Supondo que as únicas coisas das quais eu irei depender exclusivamente do drop mais a farm de emblemas para poder pegar uma boa Gear e Tankar HOR com um braço nas costas eu precisarei farmar.

Agora vamos calcular quanto tempo se leva para comprar um item de frost sem RUSH.

Tendo em mente que com lowgear raramente não serei aceito para fazer qualquer boss de Naxaramas10, OS10, The Eye of Eternety10, ICC10. Então é rezar para cair Flame of Leviatan ou ler a famosa GTG e me candidatar para ser o ultimo DPS/OFF do off tank... Porém hoje no Gurubashi e temos o Ignis como boss da raid semanal.


Fase 1: Capa de Frost

Uma capa de Frost são 50 emblemas divididos por 2 siginifica que irei precisar de 25 dias de random dungeon.
Agora vendo que somando as 50 emblemas de frost eu terei feito pelo menos 3 emblemas of  Triumph por dia contando que sempre caia Old Kingdon ou Halls Of Stone onde da para se fazer apenas 3 bosses em cada uma, assim terei o mínimo de 75 emblemas fazendo apenas uma random por dia.

O que comprar com 75 emblemas of Triumph? 

Nota:Claro que ao ter emblemas suficientes para comprar o iten, nescessário compre de uma vez não espere por comprar em combo!

Para qualquer um o primeiro item a se comprar é o item que ocupa o espaço do wand, trown, etc.
A resposta é simples é o item mais barato que você não encontra upgrade tão rapido e muito menos na AH!
Sirgil comprado por 25 emblemas será um bom up na GS e em outros status também.
Depois começa a caça a primeira peças do T9, ombreira ou luva ambas custanto 30 emblemas cada o gasto no primeiro item vai de acordo com o item a ser substituido. Caso a luva seja inferior que sua ombreira atual pegue a luva.
Até o momento de comprar a capa de frost sobraram 25 emblemas de Triumph.

E o que se faz com 25 emblemas?
Guardar para as novas peças.

Fase 2: Cinto ou Bota de Frost

Agora vamos em busca do novo item de frost um cinto ou bota que custam 60 emblemas e frost,  dividindo isso por 2 temos 30 dias para obter tantas frosts.- Isso sem contar as tentativas a VOA 10 ou as semanais. Que podem não dar certo.
Em 30 dias com o mesmo valor de farm de 3 emblemas em média teremos 90 Emblemas of Triumph e somando com as 25 guardadas da o total de 115.

Primeiro: Chegando a 30 novamente compre a nova peça de T9 para já pegar o combo de dois itens, assim terá um bom upgrade.
Segundo: Compre o ring de 35 de frost de acordo com sua biuld, por exemplo tank.
Terceiro: Não compre o ringue de DPS por mais que ele tenha muita stamina.Vá e farme 50 emblemas para
comprar a terceira peça do T9 ficando entre calça ou armadura.

Total de emblemas gastos nesta segunda fase 115.

Fase 3: Se não comprou a bota ou o cinto antes...

O terceiro item de frost botas que custam novamente 60 emblemas. Tenha em mente que este será o seu terceiro item lvl264, um bom upgrade.

Agora fazer random fica mais fácil e vai aparecendo cada vez mais TOC5 e as 5men de ICC, tudo isso graças aos itens dropados ou comprador com emblemas.
Também neste ponto é possível arrumar vagas para semanais como OS10, Naxxaramas10 e Ulduar10 sem depender muito de loteria, mas ICC10 e até mesmo TOC10 são locais complicados.

Mas e Malygos 10?

Sendo uma luta que no final precisa saber usar os dragões fazer essa luta tem 50%, ou até mais, de chances de wipe se o grupo não souber a terceira fase e assim não acontecendo a tão esperada Kill.

Então calculando na melhor das  que em 7 dias consegue-se 14 frosts e se ouver chances de fazer voa 10 e a semanal soma-se 6 emblemas as outras 14 que nos da o total de 20!
Agora a farm de Triumph esta mais fácil e até mesmo rápida neste mesmo 7 dias somando Koralon e semanal são 7 emblemas, caso só caia os primeiros bosses de Naxaramas e o Flame de Ulduar. Mas mantendo o drop minimo durante as random no valor de 3, consegue-se 21 emblemas que somadas as outras 7 anteriores nos da o total de 28.

Voltando as 20 Emblem of Frost conseguidas em uma semana e agora multiplicado-as por 3 conseguiremos as 60 para compra do item restante.

No mesmo período será farmado 84 emblems of triumph que serão usados para os ultimos upgrades.

Primeiro: Caso tenha comprado a Chest T9 anteriormente é farmar novamente 50 emblemas of triumph para poder fechar o combo de 4peças.

Segundo: restando 34 emblemas uma boa pedida é ir trocar as emblems of triumph por conquest e comprar um neck de apenas 19 emblemas of conquest.

Pronto com apenas uma random por dia e algumas semanais leva-se em torno de 76 dias para se pegar um gear score suficiente para fazer ICC10 ou 25 para poder, nisso tudo são 3 peças de frost um monte de item de Triumph e item cap suficiente para raidar.
Gastando nestes 76 dias em média de uma hora por dia teremos 76 horas dedicadas a randons.

Animante?

Vale observar que eu contei com o mínimo sendo um jogador "casual" ou não tão compromissado com o jogo se uma hora foi gasta com random e raid a outra hora pode ser gasta com BGs random e mais uma hora gasta para farmar gold ou qualquer tipo de item ou mesmo upar uma profissão ou achar itens para enchantar ou gemar sua gear. Teremos gasto por dia 3 horas de jogo multiplicado por 76 dias teremos 228 horas de jogo.

E no final terá sido gastado um total de 2 meses e 16 dias fazendo randons fora o tempo gastado com o up e sem esquecer que são 3 horas por dias sem parar.

O que convenhamos não é nada rapido.

5 comentários:

  1. Super massa o post cid!

    Só tem uma coisa...
    76 * 1 = 760?!?!?

    hehe
    cara, atualiza isso qeu leio sempre!

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Nussa que viagem arrumada essa parte e outra que eu mandei sem querer comprar capa antiga sendo que o primeiro item da lista foi a capa! O_o

    ResponderExcluir
  3. No warsong pessoal tem um sério problema de pedir GS para qualquer raid (já joguei com muita gente acima de 5k que não sabia nada de jogar).

    Quando meus alts estavam abaixo de 5k e sem achieve, eu reclamava de não em deixarem fazer vault com menos de 5k, dae sempre vinha um idiota dizendo "5k tu pega com heroic" não sei se dps consegue esse feito, mas qualquer tank com meio cérebro e que saiba escolher seus upgrades e set bonus NÃO PEGA 5K SÓ COM HEROIC.

    Pra quem é tank, ficar full t9 é extremamente mais rapido do que pra quem é dps. LFD é praticamente instantâneo.

    Minha dica pra se equipar legal é tentar um social, custa nada arrumar um amigo tank/heal equipado que jogue no mesmo horário que tu e aceite te ajudar fazendo uma dungeon ou duas por dia.


    Quanto a upgrade de item, eu sempre penso em 2 coisas

    1° Quanto tempo vou levar pra trocar esse novo item em relação aos outros possiveis upgrades.

    2° Qual seria o melhor upgrade.


    Semana retrasada eu comprei Belt de frost para 2 alts meus (warrior e dk), eu fiquei tentado em comprar a cloak, pq ela é praticamente BiS (best in slot) e ainda ela era um upgrade em GS/Ilevel superior (cloak 200 dk, 213 war, belt 226 nos dois) porém pela itemização do belt (2 sockets + belt buckle) era um upgrade muuuuuito superior.


    Tudo vai depender do seu playstile, mas eu recomendo muito aproveitar o segundo M de MMO e socializar.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos recusar o social, claro que as vezes nem sempre há como fazer o melhor de tudo.
    Jogar com amigos é muito melhor que solar.^^

    ResponderExcluir