terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As Classes falam: Paladino entrevistado e fala tudo!

Ok esse titulo mais parece capa de revista do tipo:
Contigo, Caras e uma série infinita de revistas femininas...

Mas esta matéria é baseada em uma outra minha que foi feita em 21/11/2009, que teve uma pequena sequencia e ficou esquecida no limbo.

Então irei recriar a brincadeira, melhorando o post original no que eu puder.

A temática é baseada no sistema Whitewolf de RPGs de mesa, quem conhece os títulos: Vampiro, à Mascara, Lobisomem, O Apocalipse e Mago a Ascensão, sabe de onde tirei a idéia.

Irei criar um personagem aqui que irá contar sobre cada classe e o que ele pensa sobre elas.

Parte 1- Conhecendo as Facções.

Em um futuro não muito distante em Azeroth...

-Bom dia classe!
-Bom dia professor!
-Vejo que este ano muitos jovens de filhos dos membros dos Cruzados querem se juntar as forças de defesa do reino.- O Elfo de olhos verdes começa escrever o seu nome usando o idioma comum.- Eu me chamo Gal'lahard Silverson. Sou paladino mas serei o instrutor no básico para vocês. Alguma pergunta?
Uma jovem humana estende o seu braço e Gal'lahard sinaliza para prosseguir:

-O senhor é casado?- e a jovem cora.
-Sou sim e tenho um filho "na sua idade".- E aponta para o jovem blood elf sentado ao fundo todo descontradido.
A classe ri menos o jovem que parecia estar em outra dimensão.

-Bom continuando, hoje só falarei o básico aulas de história sobre o falecido Tirion Fordring ficarão para depois, porém hoje vou lhes perguntar: vocês realmente sabem como o mundo está dividido?
-Ninguém? Nem mesmo você Star'danc?
O apatico filho do professor olha para a sala e diz:
-Se eu acertar o pessoal vai tirar sarro se eu errar o senhor, meu pai, me mata! Então prefiro ficar na minha... por enquanto sou todo ouvidos!
-Politico como sempre, ou devo dizer preguiçoso?
A sala ri novamente, a turma parecia ter encontrado o professor ideal e a mesma coisa sobre seus colegas de raças tão diferentes.

-Então meus alunos, vou ser bem sincero com todos e muitas das informações que darei além de serem reais são também pessoais. Eu sou natural de Dalaran, a cidade voadora, minha esposa é uma humana linda, nós eramos de facções opostas, mas durante a luta contra o Rei Lich "Arthas", nos conhecemos no Coliseu dos Cruzados na Coroa do Gelo, um bastião que fica sempre em vigilha, atento contra as forças do Rei Lich, que não pode ser destruido, mas pode ser contido.

-Agora nosso mundo esta dividido em quatro grandes forças, O conselho dos Dragões, nós Cruzados Argentos, a Aliança comandada pelo Principe Audin e a Horda comandada pela triade que recebe conselhos do velho Servo.

-Horda e Aliança ainda tem aquela rivalidade por territórios e ainda suas intrigas politicas enraizadas desde a Primeira Grande Guerra. Más nós Argentos somo puros como a prata e brilhantes como a poderosa Luz que não destuingue a quem ela ilumina. O conselho dos dragões assim como os Cruzados não apoiam diretamnte nenhum dos dois lados, nós estamos acima de qualquer preconceito ou mal.

-Agora no passado a Horda, mais parecia um amontoado de raças selvagens e hostis, liderada pelos Orcs que eram chefiados por Servo, um grande herói da luta do monte Hyjal. Eles são mais do que você possa pensar, trate-os com honra e justiça, mas cuidado com os mortos-vivos em suas fileiras nem mesmo os Blood elfs que outrora fizeram parte da aliança os veem com bons olhos. O melhor exemplo para a Horda é que eles são um barril de pólvora que pode explodir e destruir um grande inimigo ou que pode por tudo a perder e deixar eles sem nada. Me pergunto como os lideres conseguem manter essa falsa idéia de paz.

-Já a Aliança: Eles julgam que são mais civilizados que a horda e que são os verdadeiros defensores de Azeroth. Mas se realmente o são, por que deixaram Silvermoon cair durante a Terceira Grande Guerra? Porquê perderam a aliança com Silvermoon? A raça humana que é a maioria na Aliança não ve que o grande mal da terceira guerra surgiu entre eles? Antes que a Aliança seja desfeita em intrigas e precoceitos eles tem que olhar para a luz e ver que cada aliado é importante independente da raça ou credo, o mal personificado da praga dos mortos-vivos e da Legião Flamejante marcou este mundo para sempre, mas a Aliança não vai cuidar dos ferimentos do mundo sozinha.

-Terminando esta parte eu vou falar sobre nós os Cruzados Argentos, nosso nome vem primeiramente da união de duas facções militares os membros do Alvorecer Prateado e os Cavaleiros da Mão Prateada, a antiga ordem do Grande Senhor Tirion Fordring. Ambos os grupos tinham em comum protejer Azeroth e seu povo, mas se dividiram durante a Terceira Grande Guerra e só voltaram a se unir sob o comando de Tirion então as duas ordens prateadas como o mercurio se fundiram e por isso do nome Argento, quem vem da prata e do mercurio. Essa fusão esse amálgama de facções militares e religiosa aconteceu quando o Rei Lich Arthas tentou roubar os corpos enterrados na Capela da Luz da Esperança então Tirion Fordring conseguiu naquele dia purificar a Ashbringer e assim forçar os exercitos de mortos-vivos a recuarem. Além de ter unido as duas facções Tirion Fordring libertou muitos cavaleiros da morte do controle mental do Rei Lich Arthas.

Mas isto fica para outra hora, agora é hora de todos irem para a cantina se alimentarem, próximo passo vou definir quem fica na minha turma e quem vai para as outras turmas.

2 comentários:

  1. Nossa! Muito bom, excelente!
    História perfeita e muito bem redigida, parabéns Paladino, sempre trazendo um pouco de cultura para os jogadores de WoW.
    Será essa uma 5ª ou 6ª expansão?

    ResponderExcluir
  2. Muito bem bolado esse post!
    Agora...
    fico imaginando como seria uma academia pra hunters.

    ResponderExcluir