domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Brandir do Machado- Parte 6 - O Portador da Justiça!

Depois de um longo hiato, e receber alguns comentários e até mesmo emails pedindo para eu continuar.
Finalmente tive coragem de continuar a saga de Elcid.

No capitulo anterior Elcid se reabilita e adquire uma nova arma um machado com cara de leão. Uma arma que o deixou desconfortável, mas lhe daria as forças para poder lutar novamente contra a investida do flagelo dos mortos-vivos que vinham contra o Coliseu dos Cruzados.

Hora de voltar ao combate será que conseguirei narrar uma luta em larga escala?

Boa leitura!

Com a nova arma em punho, Elcid aponta para um inimigo que corria contra a comitiva de Thrall. Aquele era o comando para invocar as forças da luz para guiar sua investida. E assim asas de luz saltaram das costas do paladino que outro comando secreto somado a magia convocada, Elcid partiu em disparada, correndo como o mais rápido cavalo de guerra, deixando assim seu amigo e a linda sacerdotisa para traz.

Thrall defende-se do primeiro ataque corpo a corpo que os primeiros mortos vivos que ficaram entre ele e Jaina, como eram muitos e uma magia naquela situação poderia ferir Jaina, fez o orc refrear a fúria de seus elementos, mas isso com toda a certeza colocaria a vida de ambos em risco se não fosse por um paladino intervindo.

A visão fora incrível, o machado partindo o corpo do monstro como se fosse uma reles pedaço de madeira que seria usado para a lareira, e um homem com asas douradas parando a sua frente e protegendo ele e sua amiga. A medida que o paladino limpava as proximidades suas asas douradas enfraquecem e desaparecem.
Mas a defesa para os dois invocadores fora feita.

"Portador da Justiça" é assim que esse machado se chama. Até que é um bom nome para uma arma de um paladino.- Marc estava a falar do lado do paladino.

-Marc, digo Fogo?! Mas eu não o deixei lá traz com aquela mulher?
-E me deixou.- Fogo-fátuo ri.- mas eu sou muito possessivo e decidi ficar do lado dos dois.
- Que visão fascinante!- Jaina falava admirada olhando firmemente para o Fogo-fátuo.
- Então Elcid, meu velho amigo. Vejo que você sempre está acompanhado pelas mais diferentes pessoas. Lok' tar, Fogo-fátuo.

A cara do mago translúcido se contorce.
-Sem querer ser desrespeitoso chefe de guerra, mas diferente do Elcid eu sou ainda, muito ligado as velhas guerras então...
-Assim será que da para pararem de discutir e me ajudam aqui?!Eu só sou um paladino não sou um anjo!- Mas para os seus amigos ele se portava com um, desde que começou a lutar na frente dos três nenhum mortovivo avançou, todos encontravam seu segundo fim na lamina daquele machado azul e de luz dourada.

-Aguente só mais um pouco meu amigo enquanto eu e Jaina nos preparamos para convocar a furia dos elementos contra o flagelo.-Thrall parecia cansado, seria a idade, ou a pressão de ser o líder da horda?
-Desta vez eu concordo com o orc Elcid. De tempo aos dois e minha cópia chegar aqui com a Paletress.

Enquanto a falange avançava, Elcid colidia contra ela e a fazia recuar.

-Protejam o rei!- Varian estava cercado por seis Val'kyrs, a maioria dos seus guardas da comitiva estavam ou mortos ou seriamente feridos. O leão estava acuado mas não ferido, Elcid parte em seu socorro quando outro grito vindo de Thrall o faz parar.

-Garrosh!- O jovem protegido do Chefe da horda se encontrava em uma situação parecida e tão desfavorável.

Por essa Elcid não esperava, ele estava no meio correto para defender ou Garrosh ou Varian, qualquer um que ele escolhe-se salvar iria fazer um povo sofrer pela perda de um líder. Os segundos se passavam cada um fazia o máximo para se manter vivo e levar o maior número de inimigo a destruição, mas ambos estavam em desvantagem e longe de qualquer aliado.

Então Jaina traça um plano:
-Thrall e Paletress usem uma magia de cura ligando os dois, Fogo-fatuo ao meu comando invoque uma magia de destruição em área e Elcid tente proteger os dois!

Novamente um flashback toma conta da mente do paladino, Elcid se ve na batalha para defender a Fonte do Sol, Demy e o irmão dela lutando a sua frente e ambos em perigo de morte, Elcid só tinha um recurso para deter o sangramento de Demy ou curar o irmão dela. E assim tentáculos de trevas os arrastavam para longe dele e a risada de Yogg Saron ecou!

"Você falhará novamente! E a loucura irá consumir você!"

Elcid rezou enquanto com sua mão direita tentava tocar Garrosh de longe, e assim ele colocou a vida do orc  nas mãos da Luz, e deixando seu machado cair de sua mão esquerda enquanto olhava para o Rei Varian, as preces do paladino pediam por uma intervenção divina. E assim ele cai ao chão sem ver o espetáculo de destruição causado pelos dois magos que estavam em suas costas.

Cinco das partes do Fogo-fátuo aparecem ao redor de Garrosh.

-Primeiro aquele paladino arrogante agora um humano cheio de luzinhas afeminadas, como se os orcs precisa-sem de ajuda.
-Feche essa sua boca e seus olhos, que mesmo as magias de cura não vão lhe proteger do que nós cinco iremos fazer.
 Garrosh não deu ouvidos aqueles seres que mais pareciam membros do flagelo, e continuou a lutar com brados de guerra e então o clarão de fogos de artifício seguido de inúmeros estrondos ofuscaram o orc e o fizeram se calar.

Do outro lado, Jaina para salvar Varian convocou uma forte Nevasca, centenas de granizos do tamanho de espadas caíram do céu cortando quatro das Val'kyr, as deixando com tantos buracos como se fossem peneiras. As lascas de gelo nem tocaram Varian que estava protegido por um globo de luz dourada.

Duas sobreviventes voaram na direção de Jaina e Thrall, mas a velocidade das Val'kyr estava comprometida, com as mãos estendidas Fogo-fátuo retardava a investida, o primeiro golpe da Val'kyr de asas negras nem tocou na forma translúcida do mago e a Val'kyr de asas brancas foi facilmente acorrentada ao chão por Paletress.

As Trevas irão consumir vocês! Venham irmãs e provem o sangue dos vivos!- Com este brado de guerra a Val'kyr convoca várias esferas negras arremessando as contra todos, mas de nada fazem, pois um escudo de luz protegeu a todos.

-Já chega! Que todos os servos do mal caiam perante o poder da Ashbringer!

Finalmente Tirion entrou na batalha e dizimando centenas dos servos do Rei Lich. Fazendo as forças do Rei Lich recuaram perante tamanho poder portado por aquele velho homem. As duas Val'kyr que tentavam matar Thrall e Jaina sobrevivem ao ataque da arma de Tyrion.

Todos começaram a comemorar a vitória, menos Garrosh que xingava por estar cego e com a língua queimada.

-Jaina! Obrigado pelo resgate!-Varian saudava sua companheira de viagem.
-Eu só consegui salvar sua majestade graças aquele homem que jaz tombado no meio do campo de batalha. De alguma forma ele conseguiu proteger o senhor e aquele que é chamado de Garrosh.
-Então ele deu sua vida para salvar o máximo de vidas possíveis? Um paladino para ser lembrado por toda a eternidade.

Tiron olhava para Varian falando de um ilustre desconhecido que havia dado sua vida para salvar dois símbolos de cada uma das maiores forças do mundo, enquanto Thrall caminhava em direção ao corpo de Elcid.

-Lok'tar O gar Elcid!- Com o grito de Thrall ecoando por toda a coroa do gelo, todos os membros da horda ali presentes caminhavam até onde seu líder estava e começarem a fazer um circulo cercando os líderes da horda, da aliança e dos cruzados.

Não o venere como um dos seus orcs!- As palavras de Varian cortavam o ar e o momento solene que Thrall estava fazendo para reverenciar um amigo abatido em combate fora maculado.
-Varian, esta não é uma boa hora para intrigas e discussões.- Tirion tentava amenizar a situação.
-Então é assim que trata a todos nós quando lhes queremos demonstrar respeito?- Garrosh estava furioso.- Se ele não merece o respeito do líder da horda então ele deve merecer isto!

Garrosh cospe no corpo de Elcid, a saliva se mistura ao gelo e sangue putrefado que estava na capa do paladino.

Duas risadas fantasmagóricas e histéricas atraem a atenção dos presentes para as duas Val'kyrs subjugadas.

-Então é assim que tratam seus heróis? É assim que vocês lambem suas feridas seus cães sarnentos? Divididos dessa maneira nem nosso mestre precisará se importar com vocês!

Todos se entre-olham, o inimigo estava com a razão, mas os animos exaltados e o orgulho não deixavam a verdade sobressair naquele momento e a risada daquelas duas fantasmas só piorava as coisas, porém um pilar de Luz emanou do corpo que gerou toda aquela discussão e silenciou as duas Val'kyrs.

Elcid ficou novamente de pé com o braço direito estendido até o céu e com um grito ele volta a tombar:

"Meus filhos!"

Continua!

2 comentários: