terça-feira, 1 de dezembro de 2009

WOW-off, Arrumando a Lan On

Segunda-feira foi um dia especial aqui na lan onde eu jogo. Eu e o dono resolvemos arrumar os cabos dos pcs. O que fez eu perder o meu horário de raid, mas melhorou a estética da lan!


E tinha um ponto que não era varrido desde que abrimos!

Primeiramente estamos completando dois anos de vida. Somos uma micro empresa aqui, com apenas 8 computadores indo para 9! E ao que tudo indica vai dar tudo certo e só então começaremos a ter lucro. Pois agora é hora de investimento no estabelecimento e claro pagar os empréstimos.

O engraçado é relembrar de quando começamos aqui, enquanto corria o Matias atrás dos papéis eu abri a lan pra fazer um caixa e ver como seria a aceitação aqui na região.
Nós começamos com apenas 4 computadores e um servidor colocado em uma mesa de cozinha com um forro azul, não usávamos o DeepFreze nas maquinas da lan, um programa pra congelar HD, nós apenas confiávamos nos anti-vírus dos 4 pcs!


Mas o melhor é relembrar eu limpando uma porta aqui com escova de dentes!
E o meu cabelo longo que começou a cair...

A reforma foi interessante retiramos 4 cabos que saiam da parede e iam pelo chão até um pilar ao centro onde temos outros 4 pcs. Tinha-mos cobrido esses cabos com umas calhas simples, que com o tempo foram sendo esmagadas e quebando, trocamos uma vez mas e tempo recorde elas foram detonadas!

Retiramos os cabos do chão e colocamos apenas um em uma canaleta que agora vai pelo teto até um "Rugby" que distribui o sinal de rede e internet para os pcs do pilar.


Na arrumação de ontem teve de tudo, dois cavaletes para um andaime, retirada das canaletas velhas que todo mundo tropeçava as vezes. O motivo de risos e palavrões.

É só maximizar a imagem depois para ver os cabos no meio do chao!

Isso deu um certo trabalho, ainda fizemos a medição para a futura expansão e reforma do estabelecimento.

Primeiro arrumar mesas
com divisórias, reformar as cadeiras que já tão ficando com o estofado ruim.
Preparar uma mureta para colocar novos pcs sem precisar fazer a bagunça que fizemos ontem.




Claro que nem todo momento foi de arrastar e empurrar, tivemos que parar para fazer medidas da loja e assim, ver como ficará o ambiente para a nova expansão.

Na foto o Matias para para pensar como o espaço da lan poderá ser aproveitados e ainda pensando na trabalheira que os cabos vão dar. As cores da decoração da lan é tudo escolha dele!

Pena que eu antes de postar as fotos eu não tive uma com tudo arrumado!

Quem sabe outro dia?

Off-topic:

No wow finalmente eu consegui o Deaths Veredict! Agora vamos ver se eu terei tempo para poder raidar esta semana, preciso da bota que cai do Anub, capa nova, ring das bestas... é a lista é grande... que incliu de 1 a dois troféus!

3 comentários:

  1. Uma boa pedida para ajeitar a fiação é adotar o chamado "passa-fio", uma espécie de mola de plástico que você ajeita os cabos para deixar tudo mais arrumado.

    ResponderExcluir