quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Projeto de Lei Para Proibir Jogos Ofensivos no Brasil! (Blizzard na mira).

Olha o tamanho da bagunça!

Enquanto tem sites e pessoas ou até mesmo politicos preocupados em dar um preço justo aos jogos, como o pessoal do Jogo Justo, aparece um outro grupo interessado em censurar totalmente quais quer jogos aqui no Brasil! E não só os jogos mas qualquer produto ou propaganda, ou mesmo este blogueiro que vos fala! O_o""".

Peguei essa matéria de um Twitte das meninas do Girls of War e fui ver no site www.kotaku.com.br a seguinte matéria:

"Projeto de lei pretende proibir jogos "ofensivos". Devemos nos preocupar?"

 Seque alguns trechos da reportagem:


O Projeto de Lei do Senado n° 170/06, do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), já é um velho desafeto de quem gosta de games no Brasil. Apresentado em 2006, o projeto visa proibir e criminalizar “o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.” É um argumento visívelmente genérico, que permite os mais variados tipos de interpretação, desde simplesmente censurar o aparecimento de suásticas nazistas em um jogo de guerra até proibir qualquer game que apresente violência (que seria uma ofença “aos costumes e tradições dos povos”).

Sobre o responsável pelo projeto

Valdir Raupp é Senador, começou sua carreira política em 1983 como vereador de Cacoal – Rondônia. Foi governador do estado de 1995 até 1999 e assumiu o cargo de Senador em 2003, sendo reeleito em 2010. Seu site oficial é este aqui e o seu e-mail para contatos é valdir.raupp@senador.gov.br. Você pode conferir todos os projetos de lei criados por Raupp em seu mandato como senador neste link.
Recentemente, em agosto de 2010, o Supremo Tribunal Federal aceitou uma denúncia contra Raupp, por supostas práticas de crime financeiro durante seu mandato como Governador do estado de Rondônia. Alguns meses depois, Raupp virou réu em novo processo, dessa vez acusado de falsidade ideológica durante sua campanha eleitoral ao governo de Rondônia, 1998.

(...)

Ok, então a liberdade de expressão é garantida contanto que não haja desrespeito contra crenças religiosas ou à honra e imagem de indivíduos. Vamos pensar em um game que faça alguma destas coisas. Consegue achar? Eu não. De qualquer forma, voltamos à segunda questão, de por que só nos videogames isso seria errado.
Outro ponto importante do projeto é que ele criminalizaria não só os games, como também a divulgação dos mesmos nos meios de comunicação:
§ 3o Se qualquer dos crimes previstos no caput for cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:
Pena − reclusão de dois a cinco anos e multa.
(...)

 Sinistro ein? Acompanhe a reportagem e seus links aqui.

Projeto do Contra.

4 comentários:

  1. Haaa Senhor Senador, vai ver se está chovendo molhado, para não dizer outras coisas. Ao invés de cuidar do povo, fica aí querendo proibir jogos e etc, pelo amor né?
    Por que ele não cria uma lei pra acabar com os POLÍTICOS CORRUPTOS E DE FICHA SUJA que ofendem aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos? Tais como ele próprio.
    Vamos criar uma campanha contra esse projeto! Somos livres para jogar o que quisermos, não estamos fazendo mal a ninguém!

    ResponderExcluir
  2. Aff... é por causa de gente babaca assim que querem podar o crescimento de setores que estão em ampla expansão que o nosso país não "vai pra frente"...

    ResponderExcluir
  3. vai ve se ta chovendo molhado foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mais é bem isso mesmo, cara besta até parece que nao tem um milhão de leis mais importantes que esse cara podia pensa foi pensa justo numa coisa dessa, nada a ve mesmo em senador!

    ResponderExcluir
  4. Realmente...esse País está perdido, como dizia minha vó "virou anarquia" pq não fazer uma lei proibindo bailes funk, multando seres imprestáveis, parasitas imundos soltando esse maldito som horrivel pela maldita boca? O.O
    Pq nao proibe o aumento de salário para eles?
    ë impressionante, mais como eu costumo dizer: isso pra mim não é nada mais do que falta de serviço! ahsuah

    FOR THE HORDE!

    ResponderExcluir