domingo, 7 de março de 2010

Conto: O Brandir do Machado.- Parte 3.- Comportamento Ideal

Depois de muita enrolação eu volto ao conto: O Brandir do Machado, novamente digo que mentalmente estou com ele lá na luta do Arthas, mas escrito que é bom nada...

No primeiro conto eu apresentei o personagem principal da saga e no segundo já o coloquei no meio da intriga "politica de Garrosh contra Thrall e até mesmo Varian".
Mas acho que todo mundo quer ver o que eu anunciei anteriormente no segundo conto:

"como eu narro combates."

Boa sorte pessoal!

Naquele momento o céu negro e tempestuoso da Coroa de Gelo afrente do Coliseu dos Cruzados começara a ficar branco azulado, em vários pontos fantasmagóricos. Trombetas augorentas soavam vindo do sul e do leste, rugidos de dragões eram ouvidos, porém estes mesmos eram mais gélidos que o frio que cortava toda aquela parte norte. Para quem testemunhava o que estava por vir a sensação de que a própria morte vinha para levar os vivos ao túmulo!

Mas para uns era a glória de uma vitória certa, para assim mostrar aos seus rivais que sua força e de seus pares era maior que as facções que ali se localizavam.

- Alguém me de uma lança! - mal dada a ordem um jovem orc usando um manto de arauto dos Cruzados Prateados chega carregando a arma.- Obrigado garoto.
- Lok-Tar-OGAR!- Garrosh parecia gritar vindo do próprio inferno e com a mesma fúria infernal ele salta contra a primeira falange fazendo seu machado cortar ao meio varios esqueletos.
- Garrosh seu tolo pense antes de lutar!- Thrall preocupado com o jovem orc e com a posição desvantajosa que ele tinha se colocado prepara uma prece aos elementos.
- Deixe eu que cuido das costas dele!- Mal ditas as palavras de Elcid e Impulso ja cavalgava a toda força, o animal magico parecia não ter sentido as últimas três horas de cavalgada pela cora do gelo até a base dos Cruzados Prateados.
-  PELA LUZ! CAAAAAAAAAAAAAAAAARGAAAAAAAA!
 O paladino desce a lança até deixa-la em uma linha reta perfeita, em questão de instantes animal, lança e paladino colidem contra uma falange de zumbis e carniçais que iam contra as costas de Garrosh.
Garrosh pulveriza os esqueletos, um Cavaleiro da Morte com um estandarte do Flagelo pucha o furioso e impetuoso orc para perto e engajam em um combate violento.
- Eu não preciso de um humano cuidando das minhas costas! Saia do meu caminho ou irá provar do meu machado assim como este idiota!- Terminadas as palavras do orc e o corpo divido ao meio do Cavaleiro cai inerte.
- Desculpe, mas meu cavalo é um pouco "impulsivo". Elcid gira seu corcel para não deixar o exército de mortos chegarem perto deles.- E agora Garrosh que a Luz nos abençoe com muito poder para defender aquilo que acreditamos!
Um outro grito de guerra foi a resposta de Garrosh que preparava seus machados para um salto devastador contra mais um grupo de inimigos.
"Mas que loucura é esta? Acabei de chegar e me meto em encrenca com um dos líderes da horda, tenho a presença de Varian pra esquentar as animosidades e agora estou cuidando das costas de um orc impetuoso.- Yogg-Saron suas ilusões sobre este futuro foram tão precisas..."
Elcid olha o campo de batalha, raios e trovões vindos da terra cortam os céus, vários gritos de guerra em inúmeros idiomas são ouvidos, do céu branco fantásmagóricos bruxas Vyrkuls trocam golpes e magias com cavaleiros alados ou desferem magias profanas nos dois lados da batalha. Era tudo tão surreal, mas terrivelmente real, Elcid se perde em pensamentos...
- Acorda humano inútil! Da próxima eu te deixo morrer.- Garrosh reprende Elcid ao mesmo tempo que pisa em um cranio apodrecido de uma abominação.
- Se me salvar fora apenas um pretesto para provar sua força Garrosh, digo que não me conheces bem!- Elcid crava a lança em outra abominação, a arma se prende quando a criatura tomba, não restando alternativas o paladino salta do cavalo usando uma pequena prece e o animal mágico desaparece.
- Acabaram seus truques humano?- os corpos dos desmortos sempre espatifados por Garrosh começam a fazer um amontoado.- Eu ainda tenho muitos.
- Sua força de combate é respeitável Garrosh, mas esta luta não é apenas sua! Crianças, adultos, velhos, humanos e as outras raças, machos e femeas lutam para proteger este local, suas vidas e dos seus entes queridos! E agora eu só estou começando a lutar para valer!
- Bah! Você só sabe falar humano até me lembra o Thrall, talvez vocês possam conversar como duas velhas enquanto eu faço o que tem de ser feito!
- Garrosh não reparou que o chão está com um brilho dourado e que as hordas não mais avançam pois eu consagrei esta parte do campo de batalha? E que isto nos deu tempo para conversar?
- Humano idiota arcos e magias serão lançadas contra nós! O que devemos fazer é cortar deles este tempo!
- Tenha mais fé nos seus aliados orc, um dia você vai precisar ver além da visão, a Luz e os elementos estão do nosso lado hoje.- Aproveitando o tempo que sua magia lhe deu Elcid se prepara para o segundo assalto da sua frente de batalha, retira seu pesado escudo das costas.
- Vejo que o humano vai se esconder atraz de um escudo e como vai golpear seus inimigos?
- Este escudo tem magia de proteção invocada por dragões e minha arma já esta erguida!
- Bah! Este graveto?!
- Oh orc de pouca fé...- Elcid enche os pulmões e grita.- Sorthalis, Martelo dos Guardiãos erga-se para mais uma batalha contra aqueles que pregam o cãos e o mal!- Com o chamado para a batalha as duas extremidades do bastão brilham e com o som de um trovão e um rugido mecânico, as peças da arma saltam dos seus compartimentos da mochila do paladino.
Garrosh nem se impressiona e fala com desdem:
-Thrall grita melhor que você humano.
-Que seja. Agora que os servos do mal venham provar minha Furia Sagrada!

Continua!

3 comentários:

  1. Cid, saca só:
    A tradução correta de "Charge!" é "atacar!" e não "carga!".
    E "Scourge" não é traduzida como "Flagelo", e sim como "Açoite".
    Veja o por quê: (retirado do livro WoW: Arthas: Rise of the Lich King, capítulo dezessete, terceiro parágrafo)
    "[...] He [Arthas] thought the Scourge, witch Kel'Thuzad had called them, a fitting name. The instrument of self-flagelation of the same name, sometimes used by some of the more fringe elements of the priesthood, was meant to cleanse impurities. His Scourge would cleanse the land of the living. [...]"

    ResponderExcluir
  2. @giu

    A expressão usada pelos nossos tradutores em RPGs e filmes é "Carga" mesmo.
    Flagelo também é tradução oficial nos RPGs sobre WOW, e foi neste mesmo local que eu li a tradução de Thrall-Servo:
    E na ferramenta do google a primeira opção é flagelo, depois açoite. E pelo que deu para entender ambas são aceitas.

    ResponderExcluir