segunda-feira, 19 de julho de 2010

Uma Leitura nas Lendas de Warcraft Volume 1

Bom poucos sabem que a Conrad editora trouxe novamente mangás que contam histórias baseadas nas obras da Blizzard ( quando vai sair a de Diablo?).

Agora vou fazer uma critica e tentar não ser espólier a cada uma das histórias apresentadas no Mangá Warcraft Lendas:

Nome: Warcraft Lendas
Valor: R$ 12,90
Volume: 1
Censura: 12 anos
Capa: Colorida
Páginas internas e quantidade: 172 em preto e branco
Tipo de leitura: Ocidental ( lembre da turma da Mônica).

Queda:

Roteiro: Richard A. Knaak
Arte: Jae-Hwan Kim

A dupla: Nas páginas finais do mangá tem um bom resumo das obras de cada um e editoras que passaram. Um destaque para o Richard já que ele é autor de romances de Dragonlance. ( vou precisar comprar.). A trilogia da Fonte do Sol é assinada por ele!

A sinopse:

Esta é a continuação da história de Richard Knaak e Jae-Hwan Kim, Warcraft: A Trilogia da Fonte do Sol. O jovem Trag, um taurino, renasce como um... morto-vivo.

Meu ponto de vista:

Na bem explicada narração o que vemos é um pouco da cultura dos taurinos (taurens), e a reação deste povo contra a presença de um morto-vivo que ouve uma voz em particular a do Rei Lich! Só que como é a introdução de uma saga esta que é a unica história que uma membro de uma das raças da Horda é usado como principal.

A Jornada:


Roteiro: Troy Lewter & Mike Wellman
Desenhos: Mi-Young No
Cenários: Mi-Jung Kang

Arte-final: Mi-Young No & Mi-Jung Kang
Meio-tons: Hyun-Hong Yook & Soon-Shik Hong

A sinopse:

Halsand, um pequeno fazendeiro, tem a chance de enriquecer quando um grupo de aventureiros o convida para combater o Exército do Flagelo, que dominou Andorhal. Halsand só não sabe que seu destino irá mudar de maneira inimagináveis.

Meu ponto de vista:

Arte excelente, roteiro primoroso, aqui mostra o quanto os membros da aliança e alguns Cruzados dos Agent Dawn tem interesses maiores por aquela cidade dominada pela praga. Mas o melhor foi encontrar uma certa NPC no wowhead. Agent Officer Pureheart que segundo uns coments ela fez outras pontas na HQ Ashbringer!
E com isso eu me lembro do post no wowgirl sobre a batalha de Andorhal pelo lado da horda... o Cataclysma esta por vir!

Como Ganhar Amigos

Roteiro: Dan Jolley
Desenhos: Carlos Olivares
Arte-final e meio-tons: Carlos Olivares, Marc Rulda & Janina Gorrissein

Sinopse: Lazlo Grindwindget é um gnomo que fabrica milhares de coisas inúteis e tem a ma sorte de sempre falar a coisa certa na hora errada. Mas quando um troll invade o território do gnomo Lazlo, ele será o único capaz de salvar seus amigos.

Meu ponto de vista:

Leitura descontraida e até comica, já que o nosso "herói" é um engenhoqueiro (thinker) de quinta, ao tentar vender um de seus produtos ele até "inventa o RPG para o wow". - Ilário. - Mas o que me chamou a atenção foi como um Troll foi representado, Mon!
Muito feroz e nem um pouco esperto, bem diferente dos Darkspears, mas as habilidades do troll sugerem muita coisa boa.

Mas o que eu fiquei realmente com vontade nessa história era de que a blizzard está nos devendo uma classe de Engenhoqueiros e suas bugingangas malucas! Sim enginner não é nada ao que os professores pardal poderiam fazer, e se lembrarem tem uns dois herois no warcraft 3 que são justamente isso!

Um Negócio Honesto

Roteiro: Troy Lewter
Desenhos: Nam Kim & Studiol
Layout: J.M
Arte-final: Matt Dalton, Kösen & Alison Acton
Meio-tons: Chow Hom Lam & Monica Kubina

Sinopse:

Nori Blackfinger é conhecido em Thorium Point como o melhor forjador de ferro da região, As armas que ele faz são vendidas para qualquer um que possa pagá-las, independentemente de raça ou classe social. Porém, Nori vende uma de suas armas a Havoc, um infame bandido e assassino. O resultado disso é uma aventura que começa com uma tragédia e termina em sangue...

Meu ponto de vista:

Sem duvida alguma eu estou virando fã do Troy Lewter, o cara assina duas histórias e as duas que eu mais gostei! Nesta ele coloca você na pele de um anão e te faz pedir mais, e o final é surpreendente!

Em resumo a revista é muito boa não só para fans de WOW, mas sim para quem gosta do genero medieval.
Só que o que eu cismo é o quanto os Priests (Sacerdotes), Paladinos, Xamans e Druidas curandeiros são meros coadjuvantes, nem mesmo os usuários de magia arcana são bem trabalhados é tudo resolvido no braço e no aço! - ok algumas flechadas também resolvem...

Mas o que me faz querer comprar a Trilogia do sol cada vez mais isso faz vontade!

Boa Leitura a todos!

3 comentários:

  1. Olha Só ISSO AQUI http://honorscode.blogspot.com/2010/07/holy-power-batman.html

    Jesus, tu vai ter uma Revolução no EL CID ^^

    PALLY COM RUNAS Oo e Várias novas Skills,

    Te pego com meu Tauradin ^^ Abração guri,

    ResponderExcluir
  2. Boa crítica! Eu havia comprado o primeiro e semana passada comprei o volume quatro. Agora não acho o 2 e o 3... :(

    ResponderExcluir
  3. Ed é eu vou dar uma olhada no MMO-champ pra saber disso!

    ResponderExcluir