terça-feira, 16 de novembro de 2010

Edição 24 da HQ do WOW!

Atenção pessoal!
Tenho orgulho de apresentar mais um trabalho feito pela equipe da The Centurions: A edição de número 24 da HQ do Wold of Warcraft!
Primeiro quero agradecer a parceria entre o pessoal da The Centurions e da TropaBr, que com seus esforços em conjunto nos trazem as HQs do WOW em primeira mão e tantas outras raridades!
Sei que o espaço de tempo entre uma HQ e outra está muito grande, eles também sabem, mas em época de caça as bruxas tratem cada scan como um tomo de magia! ( Sagrado e profanos por seu conteudo e sua origem)

Alguns já podem gritar:

Pirataria é Crime!

Correto. Eu afirmo, não nego que por postar tais trabalhos aqui ao incentivar a leitura eu esteja tomando o partido de criminoso virtual, porém, nosso mercado de jogos e leitura é um tanto limitado. Não sou a favor de jogos piratas do mesmo modo que não sou a favor de trapaças durante as partidas.
Mas agora eu estou aqui par mostrar que o mercado internacional tem em seus países de origem tantos bons títulos quanto péssimos e antes mesmo de uma empresa brasileira trazer um mangá de sucesso ela acaba fazendo pesquisa e não duvido que ele olhem as comunidades que levam o nome de mangás famosos como:

Naruto, Bleach, Onepeace, Fullmetal Alchemist, BusouRenkin, Claymore e tantos outros títulos.
Com tal pesquisa e com tantos fãs que pensam assim: "eu quero colecionar tal titulo em revista" eis que em nosso mercado aparece nossas versões nacionais.
Eu acompanho agora o mangá Claymore e Eureka Seven R$9,90 cada com boa quantidade de páginas e ótima leitura, um amigo meu coleciona Bleach, BusouRenkin e Ranma 1/2 sem contar o que ele já terminou de comprar, cada mangá é ótimo em seu tema, mas muitos deles só soube da existencia ou mesmo da qualidade por ter lido os scans antes.

E esse é o ponto que eu quero chegar, a HQ do WOW não é como as HQs da Marvel ou da DC aqui no Brasil que já tem um publico fiel e não tão dependente de um jogo como é a questão da revista do WOW. A Editora Panini nos trouxe uma vez em uma mine-série a saga de Logosh ( A Volta do Rei Varian para Stormwind), aparentemente sem muito sucesso, porém em Setembro eles resolveram relançar a saga encardenada(Leia 7 originais da história em um volume) com muito mais história e por um preço acessível: R$15,90 e que neste mes já deve estar nas bancas a terceira edição.

INFELIZMENTE eu não comprei os meus exemplares, seja por falta de dinheiro ou o pior para quem mora no interior e tem que esperar a "Distribuição setorizada" chegar em sua cidade.

(Oi eu moro em Uberlândia-MG, aqui no Triangulo Mineiro ali acima de Uberaba, com um estádio de futebol digno de cidade grande mas com um time que é deixado as traças pela sua administração. E PASMEM um certo Cruzeiro vem jogar aqui na NOSSA cidade acreditando que por estarmos no estado de Minas Gerais somos obrigados a torcer para um time da capital no Campeonato Brasileiro que esta representando Minas Gerais.- Nota o Triangulo Mineiro foi incorporado ao Estado de Minas Gerais depois de ter sido um território de Goiás ou mesmo São Paulo, nós somos um misto das duas culturas e muito menos algo influenciado como um todo por Belo Horizonte.)

Agora depois do meu desabafo e do meu discurso separatista ( sim eu apóio a criação de novos estados no Brasil) vou falar sobre a HQ em questão:

Com um novo desenhista a trama segue ainda mais empolgante, sem esquecer que no final da edição tem uma chamada para o Armagedom! Isso significa que os planos de Cho' gal foram adiados? Deathwing é um aliado dos deuses corrompidos? O que vai acontecer?
Me'Dan fica como personagem central da trama, sua viagem a Karazan é muito reveladora e bem explorada, mas seus amigos precisam de sua ajuda contra as forças de Cho"gall.
Ação com uma trama muito bem feita os espera nesta edição!

Nota: Sempre compre o que sair em nossas bancas, assim vocês poderão contar cada vez mais com produtos com o selo da Blizzard!
Quem sabe um dia os romances não venham a ser vendidos no mercado nacional?
 
Nota2: Então pessoal sem desculpas para não ter uma parte bem importante da mitologia do WOW em mãos!
Hora de poupar uns trocados para poder fazer o mercado nacional render não só para os comerciantes como nós que querem livros como o romance do Arthas em português !

2 comentários:

  1. Eu não vejo os scans como pirataria, mas como uma necessidade. Até cinco anos atrás eu tinha um armários com mais de 1000 revistas (leia-se HQs apenas), eu tinha quase todas edições dos x-mans, conan, as hq,s do Gaiman, graphic novels antigas, etc....enfim, meu filho nasceu e eu precisava de espaço e além do mais, apesar de ser legal pegar uma hq na mão e ler (ainda faço isso), elas estragam.

    Hoje eu tenho tudo digital e livrei metade do meu guarda-roupa doando, até mesmo jogando fora algumas já estragadas pelo tempo. Deixei apenas as coleções fechadas, a maioria de mangás como "Death Note" e as de WoW e Starcraft, tudo bem embalado até que alguém possa ler.

    Eu vejo dois problemas hoje em dia: o preço e a descontinuidade de muitos títulos. Se houvesse a possibilidade de compra-los digitalmente, por um preço mais razoável (até 5 reais) eu só teria "scan" do que não existisse disponível no nosso mercado.

    Os tablets estão chegando com tudo, modelos eink colorido e ai, segura esse mercado paralelo se as editoras não tomarem cuidado e não adianta querer vender on-line pelo mesmo preço das HQs físicas que vai virar outro fenômeno como o mp3.

    ResponderExcluir
  2. HoHo, esse é massa, já baixei e já li, mas como sempre deixou gostinho de quero mais. Como eu queria que essa saga já tivesse terminado pra poder ler tudo até o final.

    ResponderExcluir