domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo! Tol Barad o PVP mais marmelada do Mundo!

Bom eu não sou muito de comemorar as datas festivas, mas sei o quanto elas marcam o decorrer de um ano.
No Brasil um mesmo partido fica agora com 12 anos de governo, depois de 8 anos um presidente operário entrar no poder agora é a vez de uma mulher que foi caçada durante a época da ditadura.

Como foi interessante ver o Lula no poder, querendo ou não foi interessante para os olhos do mundo, agora será a vez de Dilma, oposição faça o favor de fazer o seu trabalho para o país e não para o seu partido! O que quero dizer é policie, critique o governo Dilma não para acabar com ele e sim para protejer este país que tanto quer crescer!

Imagens wowInside:
Mas vamos ao que interessa!

Repararam que conquistar Tol Barad esta dando 1800 de pontos de honra? Isso sem contar as bonificações por lutas vencidadas (HK Honor Points) ou torres não destruidas e bonus de HK caso a bandeira da guilda esteja perto de você e ainda tenha outro guild perk para ajuda!

Com a defesa ganhando apenas 180 pontos de honra caso vença o que fazer em questão?
Perder, mesmo que signifique ficar logado por mais 3 horas para poder lutar novamente por Tol Barad, fazer as quests e quem sabe raidar!

É o que esta acontecendo no Gurubashi e aposto que não é um fato isolado.

PVP ridiculamente mais fácil do que PVE, em 6 horas de intervalo da luta mais quase 4k de pontos de honra! É vencer uma luta, fazer as dialys e talvez a instancia, sair do wow ou só do main char e só logar novamente 30 minutos antes da luta! Sim logar cedo porque vai ter que entrar na fila no tempo exato que ela liberar senão você fica esperando por 10 ou 5 minutos por nada, já que seu inimigo não esta comparecendo para defender então não vai ter VAGAS o suficiente para você poder ir.

Com essa falta de atrativos para a defesa ( a não ser que muitos precisem fazer as quests de lá porque tem prioridades maiores do que esperar por outra Tol Barad) não há porque ir em tal mapa, assim como aconteceu em Wintergrasp, onde a idéia do PVP era boa, mas a funcionabilidade era ridicula, Tol Barad segue os passos de seu antescessor e nos mostra o quão mal feita esta.

Primeio como vencer aquela coisa atacando?

Ter os 3 pontos de interesse sobre o seu controle isso termina com o battleground na hora, caso um ponto seja do adversário a luta é perdida quando o tempo do BG acabar.

Para prolongar a Batalha 3 torres devem ser destruidas durante o ataque para que o tempo se extenda e a de a equipe atacante mais tempo para poder se organizar para conquistar as três bases inimigas.

Não é tão simples assim, o tempo das bandeiras é esquisito, mesmo para quem defende ou quem ataca, ficar nas proximidades da bandeira da base a ser conquistada pode significar a derrota ou a vitória. Mas não se sabe quantos segundos ou se é um minuto para a bandeira começar a mudar de controlador. Sem esquecer o intervalo cinza.

No passado remoto de Wintergrasp aqui no Gurubashi ou até mesmo do Warsong, com a Horda sendo a maioria no servidor, ela vencia facilmente o BG, tanto sendo no ataque ou defesa, pois a quantidade absurda de inimigos chegava a ser de DEZOITO para um! Com isso nem a mecanica do Tenacity ajudava, pois ser alvo de 5 hordas ainda era o complicado, dentre tantas magias de CC de Boss você passava para trashmob de instancia!

Com isso tudo a Blizzard demorou a adotar o sistema de 1x1 dentro do BG, com esse equilibrio, mesmo em fim de expansão WG começou a virar um ponto mais divertido para quem joga do lado menos favorecido do seu servidor. Então os 30 allys que iam WG enfrentavam 30 hordas, o que facilitava na hora de defender ou atacar um ponto de interesse em WG.

Fiquei imaginando como ia ficar isso no novo BG, bom aqui no Gurubashi, tinha vezes que chegamos ao absurdo de ter 3 raids completas no BG! A mas isso não significava maioria e sim que a horda também estava do mesmo nível.

Ai não fui o único a notar, defender Tol Barad é ridiculo de fácil se comparar com o ataque. Na defesa a organização poderia ser resumida em um modo tartaruga em um dos 3 pontos de interesse, com 1/4 das forças indo atacar um ponto que provavelmente estará com pouca defesa e assim garantir o controle de apenas uma base em 30 minutos de BG. Deixando assim a vida do time atacante desesperadora.

Eu sinceramente procurei onde tem os registros do BG, mas não achei, queria saber quantas vezes a ally do Gurubashi venceu Tol Barad seja atacando ou defendendo. Mas em estimativa pessoal e do trade chat da ally somando um vizinho meu que joga pela horda ( ele deu faction change por causa de PVP como WG) é que Tol Barad fica mais de 70% do tempo no controle da ally aqui no Gurubashi.

Até chegar o dia em que as regras sofreram sua primeira e mais ridicula mudança...

Os 1800 de honra são tentadores demais, assim tanto horda quanto ally começaram o jogo de comadres, deixando de lado as dialys quests do BG, ou até mesmo a luta com o boss ( que insiste em dropar peça para a classe que não esta na luta!) e sem esquecer o PVP para poder voltar na luta seguinte e pegar seus 1800 pontos! Em 3 horas de jogo somando o BG perdido e o vencido 2k de hora gratuitos! Para se comprar os melhores itens pvps do jogo.

Um desequilibrio fenomenal entre PVP e PVE, agora qual a graça de passar mais de uma hora em uma instancia em heroic mode, se em 30 minutos 1800 pontos de Honra já lhe arrumam um item de alta qualidade, ainda mais se você for um recem lvl85?

A Blizzard precisa rever isso com urgência! E falar nisso tem até um tópico sobre tal BG da discórdia!

TB win  Trading is Bannable?

Uma discussão sadia sobre o caos implantado pela própria Blizz!

A resposta veio neste link:

http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/1670094239#13




Sim você poderá ser banido se te reportarem ou a Blizzard se dispuser a olhar todos os logs dos seus servidores e ver que ally e horda estão lutando juntas para sua farm de Honra!

Mas sinceramente a Blizzard pediu por isso! Se forem banir todos o wow vai ficar sem clientes!

3 comentários:

  1. Concordo. Realmente não temos proposito nenhum em defender mais Tol Barad. Mas discordo qndo diz q as heroics perderam seu valor.

    Em heroics vc acunula JPs e itens de PvE. Com os 2k de Honor so é possivel comprar itens de PvP. Resilience na serve pra PvE e a falta da mesma prejudica muito no PvP.

    ResponderExcluir
  2. Já viram a nova Winter?

    - Não, qual nome dela?

    - Trade Barad

    - Ummm que legal. Como funciona?

    - Simples, vá a bg quando estiver atacando, pois é sempre vitória. A defesa "mesmo ganhando não ganha". E ganhando vc lega de grátis 1800 de honor!!!

    - Poxa que legal, vou joinar tbm!

    Eh ... achei totalmente ridículo ... eu farmando minhas honor em BG, indo com meus amigos de guild, enquanto nego abusando de bug entra em "Trade Barad" para poder pegar 1800 de honor em 5 MINUTOS, Absurdo. Parece os privates servers.

    POST Mais que necessário brother ... muito bom ... depois me wispa la ... msm server ( xandyn - horde )

    ResponderExcluir
  3. Acho q leram seu post. Já anunciaram a mudança! hehehehe

    ResponderExcluir