quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Paladino é coisa de gente safada?

Bom este post surgiu quando eu conversava na loja do meu amigo, sobre skills de paladino versus druida ou mesmo xamã com um monte de nomenclaturas em inglês ou mesmo do WOW ai eu disse a frase que causou constrangimento em uma das clientes:

Eu: Bom o uso da HOLY SHOCK...(róli-choque)

Senhora de aparencia religiosa meio que assustada: QUE ISSO?!

Meu amigo e eu: COMO?

Senhora: É que na minha terra isso da cadeia ou morte...

Eu curioso: Mas porque? O que isso significa? Eu estou falando em inglês nomes de um jogo.

Senhora meio que levando a sério ou na brincadeira: De onde eu venho isso significa coisa de safadeza.

Eu querendo esclarecer: Desculpa, mas Holy não é o que você esta pensando. A tradução das duas palavras seria Choque Sagrado, pois Holly significa Sagrado/Divino, e shock é como eletricidade, um choque mesmo.

Senhora: É mas na minha terra...- E ela já ia ficando indignada a cada Holly Shock pronunciado.

Eu já curioso: A senhora é do nordeste? Porque a palavra fórro veio de outra expressão inglesa: For All.

Senhora ainda duvidando: Mas você tem que tomar cuidado, porque na minha terra você ia ter problemas.

Eu já encucado com a mulher que cismava que "na terra dela": Senhora a questão é essa: não podemos confundir as coisas, sabe de outra palavra que os mineiros falam que veio do inglês?- ela ficou curiosa.- "Porque?" - Brinquei.

Senhora: "Porque?"- já no tom você fez a pergunta você que tem que respoder.

Eu brincando novamente: "Porque!"

Senhora: "Porque?" Como assim?

Eu: O "porque" é o nosso "UAI", que veio do inglês, da palavra why que significa "porque".

Senhora Arfirmando que eu e o meu amigo estamos errados: É mas isso não se pode dizer assim.

Eu cortando: Desculpa mas eu usei outro idioma, nomes que envolvem o sagrado. Eu poderia falar outras coisas aqui que a senhora nem se importaria por não parecerem algo em nosso idioma ou regionalismo. Eu estudo inglês e não minto quando digo que Holly siginifica sagrado.

Papo encerrado a senhora parecia não estar convencida e que provavelmente não voltaria na loja do meu amigo ele diz:

Taruga: Velho não falo nada...
Eu: Cada coisa que aparece né?

Voltamos ao nosso assunto.

A origem da palavra UAI, segundo alguns historiadores era uma senha dos inconfidentes. Acho um tanto estranha já que se espalhou por toda Minas Gerais... Então prefiro a idéia de aportuguesação da palavra "Why" mesmo.
Essa situação me fez lembrar dessa imagem abaixo.
Dois dias se passaram, e eu finalmente entendi qual palavra que a senhora estava achando que eu dizia:

"Rola", é com conotação sexual mesmo! Porém "shock" eu só consegui pensar em "soca", bom se alguém achou algo pior me mande por email! Comentários com conotação sexual explicita eu não vou postar!

Se bem que eu acho que nem mesmo eu deveria postar sobre isso aqui...


4 comentários:

  1. Não entendi o espanto da senhora. A pronuncia do Holy Shock nao parece com nada q ofenda...

    A maldade esta na cabeça de quem pensa... heheheh!

    ResponderExcluir
  2. Nessas horas prefiro nem tentar explicar, porque vc gostou uma saliva do caramba para ela inda ficar duvidando.
    Essa do Forró não conhecia, mais um add no culture book...

    ResponderExcluir
  3. Heheheh! Queria muito saber o que é um "Holy Shock" na terra dela!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu achei que tinha comentado isso no dia!

    @Rafael eu tive que comentar com a senhora pq eu estava em uma loja de um amigo meu conversando com o cara, sabe como é, manter o lugar com o clima de gente descente.

    Bom essa merece ir para o ocioso!

    ResponderExcluir