quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Será que a Blizzard ainda tem idéias para novas montarias?

A cada edição do WOW, a Blizzard se esforça para deixar os jogadores antenados e com muita vontade de explorar o mundo para ter assim novas montarias, que podem ser comuns ou até mesmo raras e em alguns casos exclusivas!

Tropa Montada do Exercito Brasileiro na Ilha de Tapajós!

Agora relembrando no WOW Classic, as únicas montarias voadoras eram vistas nos "windriders" que alugavam os serviços de seus animais para deixar os jogadores irem e virem pelo mundo.

Cada facção e cada raça contava com suas montarias exclusivas, apenas entre facção e com muita reputação e honra um humano poderia ter um tigre de pvp dos NE, montaria da horda como o velociraptor só tendo a sorte de drop em Zul Gurub! Sem contar as montarias especiais do CardGame ou mesmo o Celestial Steed que são montarias ganhas de formas especiais.

Listando as montarias originais temos:

Aliança:

Montarias Terrestres: Cavalos, Bodes, Tigres e Galinhas Mecanicas(Mechanostrider)
Montarias Voadoras NPC: Grifo e Hipogrifo

Hordas:

Terrestres: Lobos, Kodos, Velocireptor e Cavalos Morto-vivo.
Voadoras NPC: Wyrven e Morcego-gigante.

Drops de Instancia: Tigre e Velocireptor de Zul Gurub (não cai mais), Cavalo Morto-vivo de Stratelhome e os Silithids de Anq Raj.

Na expansão Burning Cruzade, chegou a vez do jogador cavalgar pelos céus.

Montaria Terrestre da Aliança: Elekk
Montaria voadora da Aliança: Grifo

Montaria Terrestre da Horda: Hawksrider
Montaria voadora da Horda: Wyrven

Montaria voadoras Neutras: Netherdrakes, Hipogrifo, Nether Ray

Montaria Terrestre Neutra: Talbuk,

Drop de Instancia: Midnigth, Ravenlord, Swift White Hawkstrider, Ashes of Alar ( A primeira Montaria com 310% de voo), Amani War Bear (não cai mais)

No inicio da BC, eu achava estranho que os BEs tive-sem um morcego como windrider, o que foi corrigido com a expansão da Ilha de Sunwell e lá na nova instancia 5men veio o Swift White Hawkstrider e o Dragonhawk como montaria voadora de NPC.

Na WLK a Blizzard chutou o pau da barraca e deu aos jogadores uma quantidade absurda de novas montarias e sem esquecer o quão variadas podem ser ( A Família Proto-drake que o diga!), junto com a possibilidade de levar um carona em determinadas montarias!

Montarias Terrestres: Ursos, Mamutes, A Chopper, Cavalos, Quel Dorei Steed ( Baseado em Unicórnio)
Montarias Voadoras:  Dragonhawk, Drakes, Proto-Drakes, Tapete Voador, Wyrms (Dragões Mortovivos), Invencible ( mais próxio de um pégasus no wow e a constelação como item comprável fora do jogo).

Agora durante o Cataclysma, tivemos novidades, porém algumas surgiram como reaproveitamento de idéias:

Montarias Terrestres da Aliança: Cavalo Espectral, Leão!, Wildform para os Worgens ( para que montaria se posso correr?), Elekk de Draenei Paladino

Montarias Terrestres da Horda: Escorpião, Lobo Espectral, Goblin Trike, Kodo de Tauren Paladino

Montarias Neutras: Camelos, Velocireptor Esqueleto, Ultramarine Quiraj Battle tank (Silithid)

Maritima Neutra: Abyssal Seahorse ( pena só funcionar em um mapa)

Montarias Voadoras Neutras: todos os Drakes of Wind e derivados e o assusatadoramente caro Vail of The Sand( uma poção de alquimista em que você vira um dragão e pode carregar um amigo!). Dark Phoenix.

Depois dessa recaptulação da maioria das montarias que não dependem de eventos anuais ou compra indireta como o cardgame o que resta para a Blizzard como montarias além de criar coisas exóticas como o Nether Ray e Silithids da vida?

Vejo uma Lhama e lembro do Pato Donald!
Muita coisa! Nosso reino animal é gigantesco e somando os seres clássicos da mitologia mundial, ainda sobra possibilidades para os mais váriados tipos de montarias terrestres e voadoras!

Então listarei algumas montarias aqui só sobre tipos:

Terrestres: Burros/mulas, Búfalos, Alpacas/Lhamas, Unicórnios, Hienas Gigantes, Aranhas-gigantes (Drows de Forgothen Realms?), Mechanospiders ( Primeiros Pulls da area do Mirmiron em Ulduar), Shoveltusk (mobs de Howling Fjord), Dromedarios ( uma variante de camelo), carruagens como vistas durante a expansão do Cataclysm, Formigas e outros insetos gigantes.

Leão Voador idéia de origem chinesa.


Voadoras: Pégasus, Águias Gigantes ( como em uma dialy quest Pushed Too Far da facção dos Frostborn), Abutres Gigantes ( para a horda), Pégasus, Novas Maquinas Voadoras(Vistas em Uldum, Stormpeaks e Icecrow), Chimeras (redesenhadas),  Vassouras Voadoras, Leões/Tigres Alados, pranchas voadoras (Surfista Prateado?), Balões, mini-zeppelins, Borboletas/Mariposas gigantes.

Viajei na maionese? Isso porque eu não disse o que eu imagino para a nova expansão do WOW. Minhas expectativas de classes, raças e fauna!

5 comentários:

  1. Acho q o tigre alado q vc citou acima poderia ser uma mount especial da facção ramkahen, uma serie de dailys pra conseguir uma certa quantidades de item pra poder comprar a mount(acho q é o caso da mount especial pra horda de un'goro , n tenho certeza).Seria legal ter um tigre alado além dos camelos.=)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, poderia ter também uns jetpack, cobras gigantes, sapos gigantes, poderiam apostar mais no estilo steampunk e fazer submarinos... a variedade de coisas é enorme.

    ResponderExcluir
  3. @Lendario sixty-five, bom a ally que começou com essa de junta itens para uma montaria esperical, e a versão dela é mais dificil do que a dos reptors em Ungoro. Mas que a idéia de como conseguir o felino voador é boa é.

    @Douglas: Jetpack era uma montaria doada se você tira-se a carta rara do cardgame, e o cara "nadava no ar".

    ResponderExcluir
  4. vlw
    Eu ia achar interessante se vc pudesse postar suas ideias sobre classes(li a ideia sobre o demon hunter e achei bem detalhada)raças e faunas que vc disse que tem.
    Particularmente eu acho q uma das raças disponiveis em proximas expanções poderiam ser os Furbolgs(os ursos-humanos pra quem ñ lembra) afinal historia eles tem =).Além dos Ethereal(as "mumias" do BC).

    Até a proxima.

    ResponderExcluir
  5. Além dos Vyrkul de WLK!
    Estou olhando para o Warcraft 3 e pensando no que pode vir! =)

    ResponderExcluir