quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lançamento Nuclear Detectado: MMO de SC2 Confirmado!

Estava eu fuçando no fórum PT-br e peguei um link:

Blizzard Officially Responds to Starcraft MMO:

Nota: Estou procurando pela fonte americana da matéria!

Edição: TINHA QUE SER NO MMOCHAMPIONS:

http://www.mmo-champion.com/threads/838939-Blizzard-Officially-Responds-to-World-of-StarCraft

Nota2: Sei que muitos que gostam de WOW vão torcer o nariz, ou que nem leem o que eu posto sobre SC2, mas vejam o video e depois procurem um com alguma partida normal de SC2, o que o cara fez não é para qualquer um não!

Nota3: Essa eu tinha que mandar pro WOWGIRL!

Usei o google tradutor enquanto peguei o link do video do youtube e fiquei de queixo caido!

Vejam o que um único cara fez!

Simplesmente incomparável! Esse cara usou apenas a ferramenta de Edição de Mapas que vem junto com o Starcraft2!

Mal foi postado no youtube e causou furor entre os fãs de SC2 e MMOs, a Blizzard entrou com ação contra o youtube para remover o video por ferir os direitos autorais da empresa.
Porém a comunidade adorou tanto o trabalho do cara que pressionaram a Blizzard e ele ganhou carta verde para desenvolver esse "MOD".

Segue a tradução do Google e eu tentando dar contextualidade:

Blizzard deu a luz verde para o projeto Ryan Winzen MMOG's StarCraft.
Nesta passada Quinta-feira Blizzard divulgou uma declaração oficial em relação ao "World of StarCraft" mod para StarCraft 2 atualmente em obra por Ryan Winzen.
Criado usando a ferramenta de criação de mapas do StarCraft 2, projeto de Winzen rapidamente atraiu a atenção de jogadores e jornalistas. Um vídeo de demonstração em pré-alfa upload para o YouTube oferecia um vislumbre do mod altamente polido que se fundiu universo da Blizzard: StarCraft, com um modelo de jogo MMOG. A amostra resultante deixou muitos de nós afoitos para ver a conclusão do mod's.
No entanto a Activision rapidamente solicitou que o YouTube retirar vídeo demo de Winzen, citando a possível violação de direitos autorais. O resultado do projeto foi rapidamente posto em questão. Eventualmente, o vídeo foi re-publicado após Blizzard e Winzen discutiu o MMOG em detalhe.
Na noite de quinta-feira o projeto voltou à pista - Winzen será obrigado a renomear o projeto por conta do pedido da Blizzard. Na quinta-feira a empresa também lançou um comunicado oficial explicando o que aconteceu entre as duas partes e, essencialmente, dando ao funcionário "luz verde" Winzen para continuar com seu trabalho.
Aqui está a declaração:
No início desta semana, um jogador fez um mod de StarCraft II chamado World of StarCraft e descrito como um "StarCraft MMO" foi apresentado em uma série de sites de notícias de destaque do jogo, chamando a atenção dos jogadores, assim como a nossa. Com o nome do modo muito parecida com a do World of Warcraft, queríamos discutir o título do mod com o desenvolvedor, e como parte de nossa rotina, entramos em contato com o YouTube para solicitar o vídeo seja removido, enquanto que a discussão aconteceu. Nós também estávamos curiosos sobre o projeto e queriamos discutir com o desenvolvedor do mod.


Nunca foi nossa intenção a de parar o desenvolvimento do mod ou desencorajar a comunidade de expressar a sua criatividade através do editor de StarCraft II. Como sempre, estamos ativamente a encorajar o desenvolvimento de mapas personalizados e mods de StarCraft II, como fizemos com os nossos jogos de estratégia no passado. É por isso que lançamos um editor com os nossos jogos RTS, e por isso apresentam alto teor de jogador criado na busca de jogo personalizado. É também por isso que realizou um concurso para destacar melhor a comunidade trabalhada mods StarCraft II na BlizzCon do ano passado, e porque nós vamos continuar a melhorar a Battle.net para melhor exibir conteúdo criado por um jogador.
Como muitos jogadores da comunidade, estamos ansiosos para ver a continuação do desenvolvimento deste mod, e como parte de nossa discussão em curso, nós estendemos uma oferta para o desenvolvedor para visitar o campus da Blizzard e se encontrar com a equipe de desenvolvimento de StarCraft II. Como sempre, agradecemos todos os esforços da comunidade, aos talentosos e entusiastas  do mod, e estamos ansiosos para ver ele tocar o projeto e também aos outros que irão criar usando o editor de StarCraft II no futuro.
Quinta-feira também trouxe relatórios que Winzen recebeu uma oferta de emprego da Riot Games.(Criadora do League of Legends) "Quando eu vejo um modder com um monte de unidade que tenha feito algo legal, tenho tendência para manter contato com eles", disse Zileas, Director de Design da Riot Games. "Eu mandei-lhe um e-mail recentemente perguntando se ele estava interessado em explorar aqui uma oportunidade como a que vem de que, quem sabe -.. Que depende do ajuste mútuo e seus próprios objetivos"
Tal como acontece com a Blizzard, estamos ansiosos para ver como StarCraft Winzen MMOG's mod progredindo. Atualmente apelidado como "As Crônicas de StarCraft", Winzen está aceitando pedidos de modders outros para se juntar à equipe de desenvolvimento, como pode ser visto aqui.


Sinceramente eu gostaria de trabalhar criando quests para esse cara, mas não entendo nada de programação e o meu inglês não é tão fluente!

Estou ansioso por esse jogo e que ele venha logo!
Agora que esse cara acabou de arrumar um baita emprego com um curriculo desses arrumou!

5 comentários:

  1. Bom isso não foi criado pela Blizzard e sim por um fã!
    O cara usou world só para chamar a atenção.^^

    ResponderExcluir
  2. Caraca !!!!!!!!!! muito show !
    execelente programação.

    ResponderExcluir
  3. "Sinceramente eu gostaria de trabalhar criando quests para esse cara..." Eu criava quests pra servidores private de Tibia XD

    ResponderExcluir
  4. Pois é Douglas até eu!
    HAHA!
    Show demais!

    ResponderExcluir