sábado, 29 de janeiro de 2011

DC Universe MMO de Supers, pode não ser tão super!

A Abertura:



 A história dos games prova que fazer uma adaptação de uma HQ ou de um universo de HQs pode não ter o retorno que se esperava, principalmente que quando o jogo é feito como simples caça níquel, e ele peca em tudo quanto é quesito para atrair um jogador ou novos compradores.

São raros os jogos baseados em uma personalidade famosa dos quadrinhos que tem uma adaptação descente:

Batman: Asylum Arkhan e X-men: Origins Wolverine, são as excessões a crítica, porém Spider-man Shatred Dimension levou notas preocupantes para um futuro comprador.

Mas e nos quesitos MMOs?

Até hoje existia dois jogos que tinham este tema:

Champions Online, que mais parecia um The Sims, online, pois você criava seu personagem e só passeava com ele pela cidade, devido a jogabilidade precária e a interassão fraca.

City of Heroes/Vilans, que tinha a proposta de ter os dois lados dividos em 2 servidores distintos porque a cidade era enorme e eles teriam que se enfrentar a céu aberto. Mas devido a sombra do WOW projetando contra todos os outros mmos, e city conter ainda defeitos que faziam muito novato torcer o nariz ficarem de fora.

Porém o mais perigoso para esses dois outros jogos foram os processos por plágio, já que com a mecanica de criação era bem desenvoldida, do nada um jogador criativo e paciente poderia fazer um Spawn e seu amigo o Homem-aranha e o outro o Flash!

Pronto um verdadeiro amálgama de universos dos quadrinhos!

Basei meu texto no que vi no blog: Na Balada com o Mario Bros:

Plagio de Fãs um problema para qualquer criador de jogos!

A Kryptonita do DC Universe Online

Lá descobri que a Microsoft junto com a MarvelComics abandonaram o seu projeto de cenário de MMO justamente pelos dois fatores citados, camuflando assim o jogo com Champions Online.

1-A sombra do WOW e agora Aion que dominam muitos dos jogadores Online
2-Por ter uma ferramenta atrativa, ela criaria constrangimentos por causa de "plagios dos fãs".

Agora vou citar os melhores pontos da matéria:

"Um MMORPG de super heróis lembra bastante uma frase do filme "Os Incríveis". Em dado momento a mãe fala para o filho que todos são especiais e ele retruca que é só uma outra forma de dizer que ninguém é. Em um mundo onde todos são super heróis, não há o elemento principal para sentir-se especial, contraste.

O que torna esses heróis especiais em primeiro lugar são as histórias deles, histórias essas que os jogadores nunca terão iguais, logo nunca poderão agregar esse tipo de valor aos seus personagens. Nunca o mundo estará em perigo e só você poderá salvá-lo."


"Talvez seja isso que torne World of Warcraft tão interessante, ele não* é proveniente de nenhuma grande história com um personagem principal que o jogador deseja ser. Cada jogador faz parte de um lado de uma guerra contínua, a história é contada através de cada ato. Não só os grandes, mas também os menores."
- *Opnião do Paladino do Cerrado( Aqui vemos que o autor da matéria desconhece a grande história que se tem no WOW.)

"Se depender da capacidade de manter os jogadores entretidos até a derradeira chegada de Brainiac, o vilão principal que deseja conquistar tudo, é bem capaz que o mundo esteja perdido e os heróis sejam derrotados pelo tédio.
"

Comentário de um membro da equipe/leitor

"O fato é, DCU tem chance de não ser um fracasso total pela falta de Final Fantasy no PS3 (sim eu sei que tem, mas ninguem em sã conciência deveria jogar aquilo, então é melhro dizer que não tem. =P) e se conseguir evitar todos os grandes erros do Champions Online que o levou a mudar sua estratégia de lucro em menos de 1 ano de jogo no mercado, se não, DCU vai se tornar apenas um rebuscado criador de super-herois que tem um modozinho online chechelento para vc exibir seu "toon"... e pagar carro por isso.

Pra PC mesmo, não tem a minima chance de concorrer com os grandes."

A realidade é essa mesmo EU querendo brincar no jogo para fazer o meu BATMAN ou Arqueiro-verde ou claro um Lanterna-verde -ANÉIS DE PROJEÇÃO DA VONTADE *-* ( pena que existe um limite de uns 3 por planeta ou setor...). Fico pensando como ficaria o PVP, já que do outro lado muitos irão se aliar ao Coringa, Lex Luthor e Mulher-gato( acho que deveiam escolher outro patronomo feminino), será que teríamos batalhas épicas para entrar nas bases dos inimigos?

Vejam os videos aqui:
Criação de Personagens:

 


 Smallville
 
Raids Asilo Arkhan



 Trailler de fan( Aconselho a Assistir)

3 comentários:

  1. Otimo post , nao sei se axo bom ou ruim o wow manter essa superioridade a outros mmo , mas creio que esse mmo de super heroes com essa ideia deles nao va muito longe nao todos iriam quere ser herois/vilões nao axa ? se nas hq no max chega a ter 5 por cidade imajina qnts cidades teriam que existir pra suportar 1 milhão deles ?

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei. E desde de então nem logo mais no wow. O jogo eh excelente!

    ResponderExcluir
  3. Como a minha grana ta curta, vou ter que esperar eles liberarem as horas de jogo para experimentar!

    ResponderExcluir