terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tol Barad Arrumada?

Desde a escolha por aumentar os pontos de honra de 180 para 1800 dos vencedores do ataque a base de Tol Barad, a Blizzard enfrentou reclamações em fórum, tickets para GM e por ai vai.

Mas quem gostava de um PVP sadio como ficava dentro do seu servidor, ou melhor dentro de sua facção?

Era chamado de idiota.

Sim eu mesmo fiz campanha contra o clima de marmelada, entrega-entrega ou wintrade, que inegavelmente fui alvo de chacota.

Muitos usavam o argumento que PVP é arena e rated BG, que Tol Barad não era nada, só um meio de todos irem mais rapido para tais modos.

A idéia de ser um meio veloz é verdade, mas estava absurdamente ridiculo de rapido!

Depois de tanta reclamação no forum, tickets e por ai vai a Blizzard não iria conseguir conter a sede por equipes iten lvl345 que poderiam ser usados em WORD PVP ou mesmo claro uma mão na roda em PVE Random Heroic.

Ainda nessa festa de 1800 pontos de honra algumas pessoas acharam um bug que permitia quem fica-se de fora de Tol Barad ganhar os mesmos 1800 pontos sem ter participado!
Claro que o número de vagas em TB caiu drasticamente pois praticamente não tinha time defendendo, então o povo praticamente ficava na ponte esperando para entrar e fazer as quests, mas ai alguém perto do fim e recebeu os 1800 de honra!

Pronto outro furo no dique!

Eu mesmo ia testar esse bug para repassar aqui e falar a lá Boris Casói:

"Isso é: uma vergonha."

Leite derramado muitos reclamando ( ou para quem gostou disso : povo de mimimi), a Blizzard tenta por anuncio dizer:

"Wintrade da ban"

Certo. Vai banir todos os servidores ia ser uma maravilha... O wintrade não vai dar ban, mas o Bug exploit vai. ( Ainda bem que eu não tentei confirmar a dica!)

Agora com vocês o blue post!


As you’re probably aware by now, an update was applied to Tol Barad shortly before the holidays which granted the attacking side 1800 Honor Points for a victory. While the goal with that change was to provide more incentive for the attacking forces to claim victory, it ultimately led to an undermining of the spirit of competition in Tol Barad. We’ve just applied a hotfix which has lowered the attacking faction’s gain to 360 Honor Points for a victory. The defending faction will still earn 180 Honor Points for a victory.


We appreciate all of your feedback regarding this change. We'll continue working to make Tol Barad a fun and engaging PvP environment. 


Whats the word on the bridge exploit?
We're working on a fix for this right now. 

Via tradutor online:

Como você provavelmente sabe até agora, uma actualização foi aplicada a Tol Baradpouco antes dos feriados que concedeu a atacar lado 1800 Pontos de Honra para a vitória. Embora a meta com que a mudança era para dar mais incentivo para que as forças atacantes para reivindicar a vitória, que levou a um enfraquecimento do espírito de competição em Tol Barad. Acabamos aplicado um hotfix que baixou ganho a facção atacante a 360 Pontos de Honra para a vitória. A facção defende ainda ganha180 Pontos de Honra para a vitória.
Agradecemos a todos os seus comentários sobre essa mudança. Nós vamoscontinuar trabalhando para fazer Tol Barad um ambiente divertido e envolvente PvP.


Qual é a palavra sobre a exploração na ponte?
Estamos trabalhando para corrigir isso agora.


Eu ainda tenho uma analize sobre a economia do Gurubashi, ter sofrido uma corrida por itens desde gemas a enchants, justamente por causa da facilidade de se equipar.


E somando que a Horda é 6 para 1 ally aqui no Gurubashi, isso quer dizer que enquanto a ally era diminuta no seu ataque, a horda tinha mais oportunidade de equipar seus outros 5 jogadores que ficavam de fora do PVP de Tol Barad por causa da limitação do número de participantes, ou alguns deles poderiam estar abusando do bug da ponte!


Vai saber, tem gente honesta e desonesta em tudo que é canto... -( A mas é só um jogo... diz o cheater se defendendo).


Agora com os pontos de honra sendo um tanto mais justos para a vitória do ataque o estrago foi feito. Servidores onde a minoria era unida, por causa do pvp "justo" conseguiam se equipar e ter equipamento para poder se defender em world PVP, agora que todo mundo tem, isso quer dizer que se 10 allys estão completos com itens de pvp pré arena/rated BG isso significa que pelo menos 30 hordas também estão ( isso se eu acreditar que não teve bug da ponte...).


Quem defende que pvp de verdade é os de arena, esquece que os servidores PVP são justamente para acontecer encontros e existir lutas entre as facções durante uma farm de uma quest ou de itens. 


Agora com os dois lados bem equipados como fica as lutas? 


Injustas, pois o efeito 2 para um vai acontecer com mais frequencia, e ai acontece dos dois lados fazerem isso ainda mais.



Longe de estar arrumada Tol barad, só nos da acesso a poucos itens rochos, mediante a ida a isntancia, ou farm de tokens para pegar uns brincos para pvp ou pve, mas tais itens não são pegos com honra (UFA imagina o estrago com os 1800 de honra?), então a facção com menor  número de jogadores se torna-rá uma vitima das legiões inimigas, ficando impossibilitados de fazer suas dialys quests na península de Tol Barad, espereando por um milagre reaver o controle do forte e não largar mais até ter itens rochos descentes, para poder fazer frente aos adversários que já podem estar equipando seu terceiro alt!


No mais trate este post só como um mimimi...

2 comentários:

  1. Concordo com vc.

    Tah foda de jogar sendo gangado por 30 hordas constantemente...

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras que eu vazei do Gurubashi e estou agora no Grizzly Hills, ou seja, em server pve. Cansei de ser gankado fazendo quests nesse início de expansão. Situação lastimável mesmo a do Gurubashi. Falam tanto da desproporção do Warsong mas no Gurubashi já está praticamente a mesma coisa...
    Abraços a todos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir