segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Blizzard Ataca Hackers em SC2!


Originalmente um post do fórum, que linkava uma matéria traduzida do Gamespot, que deu uma boa conversa sobre tais maus jogadores que insistem em se achar os melhores ao usarem trapaças na Liga e não só nelas, pois os mapas criados por jogadores.

Desculpa pelo atrazo nesta noticia que saiu em dia 16/10/2010.

Após a confusão feita por jogadores que tiveram suas contas banidas por utilizar programas de cheats e hacks no modo de jogo individual de Starcraft II, a Blizzard se pronunciou, justificando que tais programas tinham funções tanto para o modo invidual quanto para o modo on-line (multiplayer).

Agora, a empresa decidiu tomar uma posição preventiva, e inicou um processo contra três desses desenvolvedores, pela criação e venda desses programas e violação do termo de licença do usuário. A ação foi iniciada na semana passada, na corte do distrito de Los Angeles. Segundo o processo:
“Apenas dias depois do lançamento de Starcraft II, os acusados já haviam desenvolvido, distribuído e comercializado para o público uma variedade de hacks e cheats designados a modificar (e de fato destruir) a experiência on-line deStarcraft II. De fato, no mesmo dia em que o game foi lançado, representantes do Web site de hacks avisaram aos membros do público que 'nossa equipe já está planejando novos lançamentos para o jogo'”
Blizzard exigiu ressarcimento de danos e recolhimento de toda quantia obtida com as vendas dos hacks, e quer que eles sejam removidos de toda localidade dentro da jurisdição da corte.
Dentre outros fatores, a Blizzard escreveu no processo que “...os acusados irreparavelmente danificam a habilidade de consumidores legítimos (que não modificaram o jogo) de aproveitar e participar da experiência de competições on-line. Isso provoca a insatisfação e perda de interesse com o jogo, resultando em perda de vendas do jogo ou pacotes de expansão.”
Os acusados identificados no processo atendem pelos apelidos de “Permaphrost”, “Cranix”, que residem no Canadá e “Linuxawesome”, que reside no Peru. Outros envolvidos foram citados no processo, mas não tiveram seus verdadeiros nomes revelados. Não é a primeira vez que a Blizzard vai atrás de pessoas que ela acredita prejudicarem a experiência do jogo-justo, como já fez contra vendedores de dinheiro, criadores de “bots” e donos de servidores privados do game World of Warcraft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário